Há milhares de quilômetros da superfície, no centro da terra, há um mundo chamado Wilmont, criado pela deusa da lua, Selene, e o deus do Sol, Artemis. Selene criou os céus e Artemis a parte terrestre do mundo. Selene, depois disso, criou os reinos da lua, se transformou no cristal da lua e se dividiu em três pedaços de joia para cada reino. Os pedaços das joias foram encravados cada um em uma arma real da lua. O deus Artemis fez o mesmo que Selene, se dividiu em três joias para os reinos do sol.
Além dos reinos dos sois e das luas existem os reinos das fadas: água, fogo, terra, ar, o reino das águias aladas, o reino dos centauros e o reino dos gnomos.
No primeiro reino da Lua, chamado Galatea, viviam o rei da lua, Nikolai, e o seu filho, príncipe Eduardo, juntamente com seus criados e cavaleiros.
Eduardo tinha uma afeição enorme pelo mundo externo, era um paixão ardente como fogo. Ele tinha o sonho de morar, se casar e morrer lá.
-Pai, eu não quero viver aqui neste mundo, eu quero viver na superfície juntamente com os terráqueos. Eu quero ter uma vida lá.
-Filho, vc sabe que não pode, vc tem uma obrigação aqui. Vc tem que ficar e se tornar rei para herdar o trono real da lua.
-Prefiro morrer ao herdar este trono, pai.
-Chega de conversas e vá para o seu quarto agora - falou Nikolai cheio de toda aquela conversa.
O príncipe foi para o seu quarto e saiu de madrugada para longe daquele reino, ele foi para o mundo terrestre viver lá o resto de sua vida com os terráqueos.
O tempo passava mais rápido na terra do que em Wilmont. Logo, o príncipe teve a vida que queria na terra e morreu. Mais tarde, seu pai ficou sabendo de sua morte e ficou muito abalado, porém, anos depois o rei Nikolai soube que seu filho tinha reencarnado sem consciência no corpo de um garoto de dezessete anos chamado Calebe. Ele morava em Stavanger, Fjorde de luz, na Noruega.
Sabendo disso o rei Nikolai pediu que o príncipe das fadas da água enviasse uma mensagem para Calebe convidando-o para o mundo mágico de Wilmont e que o mesmo revelasse tudo para Calebe: que ele era uma reencarnação de seu filho, príncipe Eduardo.
Theo, o mensageiro príncipe das fadas da água, foi até Fjorde de luz. Chegando lá, o príncipe das fadas foi em busca de Calebe. Ele encontrou uma linda casa de frente para o mar, um mar com águas belas e cintilantes.
Theo se aproximou da casa e viu pela janela Calebe, um garoto de pele negra, cabelos e olhos pretos e boca bem desenhados, pacato e com o olhar e rosto suaves. O mensageiro se aproximou mais até chegar na janela e disse:
-Olá primeiro príncipe da lua, Calebe.
Calebe o viu e se assustou mas ficou encantado com aquele ser mágico e lindo, de cabelos transparentes como a água, olhas puxados e boca bem desenhada.
-Que susto! Quem é você? E que história é essa de príncipe?
-Desculpe a minha informalidade, príncipe Calebe. Sou Theo, príncipe do reino das fadas da água do mundo de Wilmont.
-O que é esse mundo?
-É um mundo mágico em que existem diversos reinos: o reino das fadas de cada elemento, o reino das águias aladas, dos gnomos e dos centauros. Eu fui enviado pelo primeiro rei da lua, Nikolai, pois ele soube que você é a reencarnação do primeiro príncipe da lua, Eduardo, filho dele. Ele o convidou para ir visitar Wilmont e conhecer o primeiro palácio da lua, Galatea.
-E-e-eu? Uma reencarnação?
-Sim, meu príncipe.
-Nossa! Que legal!
-Você achou legal? Esperava outra reação de você -Theo riu delicadamente.
-Sim! Isso é um máximo, sempre quis ser um príncipe, mas eu achava que isso só acontecia na ficção. - Ele começou a rir -E agora aconteceu na vida real, e comigo!
-Que bom que você se comportou bem diante dessa revelação e desse convite.
-Eu aceito ir para Wilmont com vc, príncipe fada da água. Você foi muito gentil.
Calebe aproveitou que seus pais estavam fora e foi com Theo para o mundo mágico de Wilmont.
Theo carregava uma joia para abrir o portal para Wilmont. Quando Theo abriu o portal eles se depararam com um dos guardiões de Wilmont; uma raposa linda e flamejante com vários símbolos.
-Nossa, que raposa linda.
-Sim, muito linda. Ela é um dos guardiões das entradas para Wilmont, o guardião da entrada da Noruega é uma raposa, ela se chama Ahri.
-Que nome lindo, assim como ela.
-Parece que vocês se deram muito bem, príncipe -Theo deu uma pequena risada
- Sério?
- Sim, sério. - Theo riu novamente da admiração do rapaz.
Depois disso eles continuaram e entraram num túnel estrelado cheio de plantas e imagens lindas.
-Que imagens são essas nas paredes, Theo?
-São imagens do deus Artemis e da deusa Selene. Eles são os criadores do mundo de Wilmont, príncipe.
-Hmmm. Tenho uma pergunta a lhe fazer, Theo.
-Pode perguntar, príncipe.
-Por que você me chama de príncipe?
-Porque você é a reencarnação do outro príncipe da lua, logo, você é um príncipe. - Explicou Theo com seu jeito paciente - Aqui. Chegamos! Seja bem-vindo a Wilmont, príncipe!
- UAU!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Elemental Love
FantasíaEm uma cidade situada no interior da terra com vários reinos, chamada Wilmont, o rei da lua Nikolai tem um filho chamado Eduardo, que não gosta do seu mundo: ele tem uma certa afeição pelo mundo externo e prefere viver na superfície. Com o tempo vai...