Salgueiras e Desejos

902 59 17
                                    

Tem algo sobre a chuva que faz qualquer criatura querer encontrar um lugar tranquilo, se aconchegar e ficar confortável, aquecida e segura até que o sol decida aparecer novamente. Os habitantes de Ponyville não eram exceção. A pequena cidade abandonou quase todas as atividades produtivas assim que o aguaceiro programado começou, preferindo encontrar um lugar confortável e quentinho para esperar o tempo inclemente passar. Twilight Sparkle e seu fiel ajudante, o dragãozinho Spike, estavam em sua biblioteca, relendo A História Completa de Equestria e Suas Nações Vizinhas (4ª Edição Revisada) pela enésima vez, enquanto Rainbow Dash (que havia visitado sua amiga para pedir emprestado a obra citada posteriormente) lia o mais recente lançamento de sua autora de contos de ação e aventura favorita, Daring Do. Pinkie Pie, que nunca deixava algo tão trivial como o tempo estragar seus planos, estava conduzindo um piquenique interno com os gêmeos Cake no último andar da Confeitaria do Torrão de Açúcar. Applejack estava cochilando pacificamente sob um fardo de feno, exausta de colher frutos de um campo antes da chuva começar, e Rarity, sempre inovadora, estava meditando no meio de sua Sala de Inspiração, convencida de que o ruído branco da tempestade lá fora ajudaria a ter uma ideia para sua última linha. 

Por toda a cidade, os pôneis haviam caído em um estado de sonolência e indiferença quentinha, contentes em simplesmente ficar dentro de casa e esperar até que o tempo estivesse agradável novamente. Até mesmo o punhado de pégasos de Ponyville decidiu se manter dentro de casa, confiante de que sua tempestade seguiria seu curso com o mínimo de intervenção de sua parte. Não havia nada lá fora, apenas o barulho constante da chuva nas ruas de paralelepípedos e o estrondo ocasional de um trovão. Nenhum pônei estava fora de casa, exceto por um certo pégaso amarelo-manteiga, aninhada bem atrás dos galhos de um velho salgueiro.

Fluttershy se encostou no tronco nodoso do salgueiro, um bloco de papel apoiado em suas pernas e uma caneta de pena segurada delicadamente em sua boca. De vez em quando, ela mergulhava o implemento em um minúsculo frasco de tinta e escrevia uma ou duas linhas na página antes de riscá-la imediatamente. Ela suspirou de frustração. "Isso devia ser fácil! Você sempre escreve quando chove, Fluttershy. Só porque desta vez é sobre ... ela ..." O pégaso sentiu suas bochechas ficarem vermelhas, apesar do fato de não haver nenhum outro pônei por perto. "Só porque é ... isso, não significa que você deva ficar presa em cada versículo. Vamos, apenas pense em algumas rimas para começar. Árvore, abelha, mar, pulga ... Oh, esqueça". Ela suspirou novamente e se levantou, tomando cuidado para não derrubar seu tinteiro. "Por que isso tem que ser tão difícil?". 

A mesma pergunta vinha ricocheteando em sua cabeça há meses, e Fluttershy não estava mais perto de respondê-la agora do que antes. "Por que não posso simplesmente subir e perguntar a ela? O que está me impedindo? ". Ela deu uma pequena bufada e revirou os olhos, irritada consigo mesma por ter perguntado. Porque você está com medo, Fluttershy. Você é uma potrinha assustada que mal consegue ter uma conversa normal, quanto mais dizer a algum pônei que você os ama. Ela raspou o chão úmido ao redor da árvore com um casco e suspirou. "Oh, por que não posso ser mais como ela?". 

Ela. A égua que ela tomava como exemplo, aquela que ela admirava em todos os aspectos de sua vida. Sua ousadia, sua força, o sorriso diabólico e brilho em seus olhos quando ela tinha uma ideia para sua última façanha ou pegadinha ...Todas as coisas que Fluttershy notou silenciosamente enquanto estava sentada à margem, observando e desejando, ano após ano. 

Ano após ano... desde os dias da Escola de Vôo.

Torrentes de Chuva Caindo LentamenteOnde histórias criam vida. Descubra agora