•CAPÍTULO 3•

10 2 0
                                    


— Chae... Chae-won! - abro os meus olhos lentamente e me deparo com Ha-yun me chamando e tocando levemente o meu ombro afim de me fazer acordar. — Você está muito atrasada, se levante logo!

Olho as horas em meu relógio de pulso e me assusto, dando um pulo rápido para a fora da cama.

— Não entendo o porquê do seu sono prolongado hoje, assistimos só 25 minutos do primeiro episódio ontem e você logo dormiu. - a garota mais velha continua a falar enquanto me apresso para ir tomar banho. — Seus pais estão na mesa do café furiosos pelo seu atraso!

A última frase me surpreendeu de maneira intensa, meus pais pouco se importavam se eu estava em casa, se já havia comido ou ainda estava dormindo. Nunca faziam a questão de me esperar para as refeições ou para sair. Se nos encontrávamos na mesa para comer, era por pura coincidência de nossos horários.

— Como é? Por que meus pais estão me esperando? Aconteceu alguma coisa? Eu me esqueci de algum evento que tinha hoje? - desato a falar, recuperando a pressa e apanhando a minha toalha e meu uniforme.

— Se acalme! O tal de Jungkook está lá embaixo junto com os pais dele e....

Arregalo meus olhos tentando processar as informações. Nem espero a garota terminar a sua frase e já vou correndo para o chuveiro. Assim que termino meu banho, escovo meus dentes e visto o meu uniforme, voltando ao encontro de Ha-yun e calçando meus sapatos.

— Não precisa se desesperar! Ele já deve ter ido embora. - ela diz enquanto me ajuda a ganhar tempo colocando os livros e cadernos em minha mochila. — Afinal de contas, eles só vieram aqui para confirmar o jantar de hoje à noite na casa que acabaram de comprar... Um jantar de negócios, provavelmente.

— Então por que meus pais ficaram tão irritados com a minha ausência na mesa? Eu me apressei e consegui recuperar o tempo perdido, não vou me atrasar muito para a aula... Principalmente se for de carro. - termino de ajustar o calçado e me levanto, com uma cara que demonstrava o quão confusa estava a situação.

— Porque os visitantes estranharam o fato de vocês não tomarem café juntos e nem dos seus pais não saberem aonde você estava. Você sabe o quão importante é a imagem de vocês, e mesmo sendo quase sócios, eles não deixam de ser clientes da Models. Esses pequenos detalhes são as coisas mais importantes na visão deles e do público.

Fecho os olhos e percebo que Ha-yun tem razão, meus pais vão demorar esquecer isso. Imediatamente a minha pressa para descer se esvai. Mas, para não chegar realmente atrasada no colégio decido ir andando. Dou um abraço na minha amiga que me deseja um bom dia e também não demora muito para sair do cômodo.

Por sorte, não encontro meus pais na mesa e em nenhum lugar no trajeto até a saída da casa, entretanto recebo uma mensagem do meu pai, dizendo sobre o jantar na casa dos Jeon e brigando comigo por não estar na mesa esta manhã. Coloco meu celular em um dos bolsos do uniforme e sigo meu caminho até ouvir uma voz familiar que, provavelmente, fala ao telefone.

— "Eu já sei, já estou fazendo isso.... Sim, estou aqui na porta... Claro, mas é cansativo... Eu não vou estragar isso, não precisa me lembrar a todo momento, fique tranquilo!" - conforme vou me aproximando, vejo o portador da voz: Jungkook. Ele também me vê e parece se apressar para encerrar a chamada — " Tá, eu vou chegar a tempo... Tchau!" – ele coloca o aparelho no bolso e me cumprimenta com um "bom dia" que força animação.

— Bom dia! - retribuo a saudação. — Desculpe se atrapalhei a sua ligação.... Mas, por que está aqui?

— Meus pais vieram mais cedo para resolver algumas coisas, então me sugeriram ficar e te acompanhar até a escola. Seus pais insistiram para que eu ficasse lá dentro, mas preferi ficar aqui... Até porque, sei que eles deveriam estar apressados para o trabalho. E, sobre a ligação, não se preocupe! Era o meu pai me lembrando de uns compromissos mais uma vez, nada de importante.

Forever and one more day • JUNGKOOK & JIMIN•Onde histórias criam vida. Descubra agora