Ela era calma e impassível, Killer indagava qual seria o limite de sua paciência, isso se houvesse um limite. Quase sempre área quando a dirigia a palavra e silenciosa na maioria, apenas o olhando e absorvendo seus ditos como quem ouve um sábio mestre, mas o loiro desconfiava muito que ela prestasse mesmo atenção, a expressão singela denunciava que a cabeça voava em outro lugar. Entretanto, isso de certa forma nunca o incomodou, até lhe rendeu uma risadinha discreta.
[Nome], uma alcunha simples e que combinava com a graciosidade daquela mulher, em todo o tempo elegante nos casacos longos de cores escuras e botas bem engraxadas, nem parecia uma pirata a quem olhasse de longe. E Killer recordava que achou estranho o fato de ela ter aceitado a oferta de Kid para fazer parte do bando, ele via seu valor único, claro, mas não achava o perfil dela o certo para se navegar nos territórios perigosos que iriam pelo Novo Mundo.
Se conheceram num ambiente não propício, onde dependeram da ajuda de uma desconhecida para se livrar do inimigo indesejado. Apesar da destruição que os cercava e o perigo eminente de morte, [Nome] liderou com destreza um plano de última hora que quase foi posto abaixo pela impaciência de Kid, porém, ela soube recuar e analisar com outros olhos, contornando o erro e os levando a uma vitória espetacular. É o que falam, aparências enganam, e Killer nunca achou ter sido tão enganado por aquela mulher que achava não ter força suficiente nem para erguer uma simples pedra. A indagação foi direta nas habilidades sem igual para a frieza que portava em campo de batalha.
Talvez o fato de a personalidade de [Nome] ser tão amena fosse mais um ganho para eles, pelo menos era isso o que pensava.
O capitão do navio, Eustass Kid, que carregava um temperamento explosivo e rabugento por si só, faltava morrer de tanto berrar, a carranca completamente vermelha e um dedo apontado para a tripulante recém chegada em uma acusação que fazia sentido apenas na cabeça dele, e [Nome] fazia pouco caso, dizendo numa serenidade surreal para o ruivo se acalmar e beber um chá, ela nem mesmo era afetada pela imponência e perigo que Kid exalava. Muitas vezes o capitão parecia estar a um fio de pular no pescoço dela, um contraste de gênios engraçado de se ver.
Killer tinha um certo apreço por [Nome] e sua cabeça de vento, era cômico.
Algumas vezes ela sentava ao seu lado sem compromissos e discorria sobre as notícias do Novo Mundo, e notou nas palavras sutis que se interessava nos novatos que ascendiam pelas águas perigosas. Outras vezes, [Nome] apenas permanecia por perto em completo silêncio, afundada no próprio mundinho onde Killer não ousava colocar os pés. Aos poucos, captando as mínimas expressões e pontas soltas, compreendeu as entrelinhas da pirata aparentemente imperturbável, sem necessitar de conversas longas ou explicações profundas, um acordo mútuo, uma linha embolada, mas que ligava aos locais corretos.
Não se tratava da forma como praticamente se completavam em batalhas, parecendo saber com apenas um olhar o que o outro pretendia ou faria, mas Killer não responderia isso não importa quantas vezes Kid perguntasse, não havia explicações. Na verdade, estava muito além de sua compreensão a meiguice e clareza que irradiava da pele morna, apenas sabia que existia algo ali, no meio de ambos que firmava uma coisa sem nome exato. Contudo, Killer não incutiu em quebrar a cabeça pensando demais, no que tal coisa resultaria se jazia tudo nos conformes?
No fim, ambos se entendiam melhor que ninguém naquela tripulação de malucos, calorosos como o verão, astutos e racionais, uma dupla sem igual. Killer não se cansaria de desejá-la sempre por perto, mesmo que não prestasse a mínima atenção no que dizia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por Perto
FanfictionSem necessidade de conversas longas ou explicações profundas, ambos se entendiam no silêncio e breves olhares, uma conexão que ninguém podia explicar, tampouco eles próprios.