Roi! Tarde pra vir aqui, ne!
Eu tava passando no spirit e vi algumas fics que ainda não passei pra cá e decidi fazer isso agora.Essa one foi escrita por mim e postada no meu aniversário em 2017. (Especificamente dia 20 de julho). Na época foi dedicada a AnyGranger007 e será mantida aqui.
Espero que gostem dessa leitura.
❤
______________
Capítulo Único - Espelhos da alma.
Os olhos são como uma janela... A janela que dá acesso à alma. Mostrando aquilo que você tenta esconder. Jogando tudo ao vento. Expondo você. Seus medos, seus traumas, suas preferências, seus gostos. Como uma pessoinha pequena e, às vezes, distinta daquela que você mostra para as outras pessoas. Quase como uma personalidade paralela que poucos conhecem. Seu verdadeiro eu, digamos.
Eu descobri isso ainda muito jovem, que para poder ver através dos espelhos bastava querer, bastava ter um pouco de sensibilidade e, no seu caso, ir sem estereótipos criados, sem conceitos pré-definidos, sem “primeiras impressões”… E eu quis tanto ver que acabei me apaixonando. Porque eu vi sua alma em seus olhos, vi algo que jamais serei capaz de esquecer. Um ser totalmente oposto de tudo que você era. Entregue e limpo de toda a sujeira que rodeava sua família.
Frágil.
Eu sempre fui tão sonhadora, não é mesmo? Sempre querendo achar a parte boa das pessoas, mesmo que algumas aparentassem não ter essa parte, como você. Esperança é uma palavra que sempre predominou no meu vocabulário, aliás.
Também pudera, quando alguém olha para olhos como os seus, é completamente impossível seguir em frente, porque eles são uma espécie de imã, algo que atraí para o afogamento que eles remetem, à tempestade pesada que eles lembram. Há algo de bom nas tempestade quando elas caem. É, para mim, como se as gotas estivessem enfim livres daquela nuvem cinza. podendo ser leves e limpas sem aquele peso e o agouro de algo ruim. A maioria das pessoas temem a tempestade, mas eu não, todas as vezes que a vejo, corro em sua direção, e molho-me em suas gotas livres. Sinto minha alma lustrosa depois disso. Já te falei que passei a adorar a tempestade por causa de você?
Por seus olhos que eram espelhos.
Foi então que passei a admirar tantos seus olhos, sonhar tanto com eles. Desejá-los, desenhá-los. Quem sabe até desvendá-los.
Devo estar te confessando mais esse segredo. Você sempre vem para me desarmar, no fim das contas.
Eles, seus olhos, eram tão lindos! Um tom de azul intrigante e chamativo, que hipnotiza e prende, levam à outra dimensão, outro lugar, outro mundo, outro você... Aquele você que poucos sabem que existe. Aquele que você se esforça pra esconder porque é frágil e você tem vergonha dele. Mas eu não tenho, porque aquele você é o meu preferido de você.
A primeira vez que vi através daquela máscara, que vi sua alma exposta, era uma noite tempestuosa. Os céus rugiam, os ventos batiam com força, a chuva castigava o terreno da escola, era um caos. Eu estava na torre de astronomia sozinha olhando para aquela tempestade furiosa, e você chegou, e você chorava. Por algum motivo que nunca saberei qual é, você chorava. Aquele seu tom de azul estava brilhante mas era por conta das suas lágrimas. Então eu vi aquele você através dos seus olhos, e ele sorriu para mim. De forma leve, pura e bela, ele sorriu e eu gostei dele. Com uma força divergente eles me chamaram pra você. Te ver naquele estado quase que desolado me arrebentou, a sua dor expressa veio a mim como se você estivesse dividindo seu peso. Foi aí que tive coragem de me aproximar, por um pequeno segundo de ilusão aquele você tomou as rédeas do seu corpo e você quase correu para o colo que te ofereci. Mas, o seu outro você voltou à tona e eu vi sua alma sendo escondida por todos aqueles falsos escrúpulos e só sobrou a janela; os seus olhos e eles estavam tristes! Estavam cinzentos, estavam vermelhos e… Eram tão lindos!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu Vejo Você - Dramione
FanfictionOlhar através dos espelhos não era pra qualquer um. E eu não sei o porque eu consegui ver através dos seus. [repost 2017]