Capítulo 1

1.1K 102 547
                                    

Disclaimer: Todos os personagens pertencem a JK Rowling. Esta fanfic é uma tradução autorizada de "A Time for Realizations and Change" postada em 2013 no FanFiction por Scarlett J. Abner.

Capítulo 1.

Harry estava sentado em um balanço do parque, próximo da casa de seus tios, pensando sobre o ano anterior.

Seus pensamentos estavam particularmente atormentados por Sirius Órion Black, o primeiro prisioneiro foragido de Azkaban. Declarado culpado da morte de catorze pessoas, acusado de ser o mais leal servo de Voldemort.

O homem que invadiu Hogwarts atrás de um rato.

O mesmo homem que provou a sua inocência, apenas para ter o momento roubado dele, deixando Harry com o eco da desesperada promessa sussurrada na calada da noite.

Seu padrinho.

Harry inclinou-se para a frente e esfregou as mãos no rosto, então levantou-se abruptamente e olhou para o céu. Suas roupas largas pesavam nele e tornavam o frio ainda mais insuportável do que normalmente seria. Ele tirou o cabelo da testa e começou a caminhar para fora do parque. Uma sombra caiu sobre ele assim que alcançou o portão, mas Harry não pensou nisso, não até a sombra começar a se mover, tornando-se maior e maior até que Harry pôde claramente ver a silhueta de duas asas batendo no asfalto.

Ele virou-se no lugar e cambaleou para trás quando a visão diante dele ameaçou derrubá-lo.

Um hipogrifo familiar estava descendo do céu em sua direção, as garras recolhidas perto de seu corpo e as asas abrangendo a altura de dois homens adultos enquanto o majestoso animal mergulhava no chão. Bicuço não deu tempo a Harry para sair do caminho. Quando estava a poucos centímetros do chão, o hipogrifo dobrou suas asas perto do corpo e pousou sobre os quatro cascos, grunhindo e estalando o bico ao arranhar o chão.

Ocorreu a Harry então, enquanto observava o contorno de uma pessoa pulando das costas de Bicuço, que ficar petrificado no meio da rua enquanto um bruxo avançava sobre ele não era melhor forma de lidar com um possível perigo que se aproximava. Não ajudou em nada o seu estado de espírito que ele pudesse jurar que reconhecia o homem caminhando até ele.

— Eu admito, esperava mais de você do que ficar mudo e em choque — disse o homem, a voz soando familiar —, mas suponho que uma ovação de pé terá que servir.

Os braços de Sirius estavam ao redor dele antes que pudesse processar a imagem do homem se movendo. Ele bagunçou o cabelo de Harry, como se sempre tivesse feito isso, e então se mexeu para segurá-lo com o braço estendido, examinando o garoto da cabeça aos pés.

— Vamos, filhote, não me deixe esperando.

Harry engoliu em seco.

— Eu... você não deveria estar aqui — gaguejou — Eles virão atrás de vocês, eles sabem que você quer me encontrar... eu não...

— Eu vim porque prometi que viria, lembra? — Sirius o interrompeu — Só lamento ter demorado tanto para que nós pudéssemos...

Nós?

Foi então que Harry escutou o som distinto de uma ânsia de vômito vindo de trás de Bicuço. O hipogrifo deu um passo para o lado para revelar o professor Lupin, de todas as pessoas, inclinando-se sobre alguns arbustos floridos, as mãos pousadas em seus joelhos. O homem cambaleou e apoiou-se pesadamente sobre o flanco de Bicuço.

— Olá, Harry. Eu diria que é bom vê-lo novamente, mas sinceramente preferia que fossem circunstâncias melhores — ele tentou um sorriso, que puxou uma cicatriz meio curada na sua bochecha, o fazendo estremecer de arrependimento.

Tempo para Realizações e MudançasOnde histórias criam vida. Descubra agora