Capitulo três
Estou aqui na biblioteca , onde todo nerd fica se isolando do mundo e buscando aprimorar seus conhecimentos e também é o lugar dos casais se pegarem e ficarem atrapalhando o silencio e a leitura de quem utiliza o local corretamente .Estou lendo um clássico da literatura brasileira -vidas seca- Graciliano Ramos nos passa em suas palavras a dor vivida por cada personagem , nos faz enxergar que mesmo se passando anos algumas questões socias continuam com problemas , os quais ele faz critica em seu livro e eu não me canso dessa obra, o mesmo digo para outros enredos do mesmo escritor .
Acabo a leitura e coloco o livro na sua prateleira e vou atrás de uma indicação de Leandra, que comentou que nele a ótimas citações para trabalhos e redações , demoro para achar e acabo encontrando junto a ele um livro que mais parece uma caixa na parte inferior e bem empoeirado o que indica que á um bom tempo ninguém o lê e me desperta curiosidade .Ao abrir o livro de dentro dele cai um caderno, quando abaixo para vê, é um diário, digo pela linguagem usada , procuro a identificação e não encontro, a folha parece ter sido arrancada e também as demais estão amareladas, mostrando que ele está ali a um bom tempo e longe de um espanador.
Muito provável que o dono tenha escondido isso aqui , pois não havia nenhuma folha do livro , ele serviu apenas para ser um esconderijo, e mesmo tendo caindo um, no interior ainda parece ter mais , guardo tudo antes que alguém veja.
Pego tudo e saio do corredor, o bibliotecário me pergunta se eu havia achado o livro e faço um sinal de positivo com a cabeça , saindo de lá vou imediatamente para meu quarto na porta Maju e um garoto esbarra em mim e quase que o livro cai , sou mais ágil e o seguro com força e andando mais depressa para saber ais sobre o dono do diário e tentar descobrir quem era . MALDITA CURIOSIDADE‘‘querido diário, não credo assim parece a Amanda vou te chamar de Beto.
Bom Beto não vou ficar agora falando muito da minha vida para você não, vou fazer melhor todo dia vou escrevendo aqui e tu mesmo vai tirando suas conclusões sobre mim.
Eu estudo integram e está próximo do dia dos namorados e não tenho nenhum convite para o baile que o grêmio organiza e também não fui chamada para nenhuma festa feita pelos mauricinhos da escola e estou pensando Beto ,porque ficar triste com uma coisa insignificante <> Eu sempre passo essa data me lamentando e sozinha vendo algum filme do Leonardo DiCaprio e chorando por não ter um homem desses na minha vida.
Beto, vou fazer diferente eu vou viajar pro litoral, curtir um sol e relaxar eu quero mais é que se dane todo esse clichê eu vou aproveitar e fazer do meu pior momento a fase em que mais aprendi a ser feliz comigo mesma longe de qualquer padrão ou preconceito lançado a mim pela sociedade em que vivo e que suga todas as minhasVou energias me fazendo querer a morte todos os dias!
Chega, chega de ficar só se lamentando Beto, eu quero viver e viver bem comigo mesmo, Beto bem vindo a uma nova fase na minha vida !’’Eu nem sei quem é a dona dessa vida, mas já me identifiquei tanto....
VOCÊ ESTÁ LENDO
A tua história me salvou
Teen FictionCamila está no seu último ano e as coisas parecem só piorar , a garota passa por vários problemas onde em sua cabeça a única saida e desistir de tudo ... Mas então ela encontra sua fonte de inspiração e vai vencendo cada obstáculos provando que o im...