➼ Helloo, sumi por motivos de todos os meus compromissos voltaram no presencial e a escola está muito puxada então não estou tendo tempo, mas alguns de vocês pediram dicas sobre que apps usar, onde eu fazia os resumos etc, então cá estou eu.
➼ Eu usava muito esses quando estava tendo aula online, hoje já estou usando outros que depois eu volto para compartilhar com vocês.
➼ Google Calendar:
É um aplicativo simples de organização que provavelmente a maioria aqui deve conhecer. Ele é muito legal porque você pode escolher uma cor para cada uma das categorias das suas tarefas, o que é bom para se organizar em relação a matérias escolares. Exemplo: Verde para ciências e vermelho para português. E muitas outras utilidades.
➼ Google Keep
Outro app para se organizar é o keep. Eu recomendo MUITO, é um dos meus preferidos. Você pode adicionar etiquetas e dentro delas adicionar notas, que podem ser coloridas, dá para colocar fotos, adicionar pessoas e compartilhar a nota, assim ela pode usar também. Ele também serve para fazer trabalhos, se você adicionar os membros do seu grupo, vocês podem se organizar e anotar as ideias do trabalho, além de que, ele serve para outras coisas fora estudo, eu por exemplo uso para fazer listas de compra, anotações, rotinas, escrever ideias etc.
➼ Microsoft Whiteboard
É nele onde faço os resumos e mapas mentais, aconselho que usem no computador ou tablet, no celular é muito complicado de criar uma conta, fazer o resumo ou até mesmo de encontrar o app para baixar. Gosto muito dele, tem muitas funções diferentes, como adicionar slides, pdfs, vídeos, notas coloridas, texto, desenhar e muitas outras coisas.
➼ Canva
E o último, o Canva. Ele serve também para fazer resumos, mas é mais utilizado para fazer slides e apresentações. Acho ele 1 milhão de vezes melhor do que o Power point, os slides ficam muito mais bonitos e criativos, amo amo.
➼ Esse são os apps de hoje, tem muitos novos e muito interessantes que estou usando agora, já quero compartilha-los com vocês mas fica para a próxima.
➼ Se tiverem alguma pergunta sobre os apps me chamem no privado, byee.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐒𝐓𝐔𝐃𝐘 𝐇𝐄𝐋𝐏
Random❝ Onde uso do meu tempo livre para te ajudar na escola e dar conselhos. Mais conhecida como ✨substituta do Brainly✨ ❞