Capítulo Único

872 125 205
                                    

HELLO Essa história foi encomenda da Vitória e ela me deixou livre pra criar qualquer coisa sendo AtsuHina em Hogwarts e eu pirei, adorei, e inventei hahaha. Obrigada pela confiança amiga! Saiu bem diferente do que eu esperava mas fiquei muito feliz com o resultado, espero que vc tbm <3

Quem quiser fazer encomendas de histórias, só falar comigo!

Arte by twitter/nonocono10 e edit by instagram/isa_weber_art

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Arte by twitter/nonocono10 e edit by instagram/isa_weber_art

Atsumu amava muito seu trabalho como professor de Trato das Criaturas Mágicas em Hogwarts. Desde que era estudante, as criaturas sempre o fascinaram, e passar esse conhecimento para as gerações seguintes lhe trazia uma sensação de missão cumprida todos os dias.

Mesmo quando a tarefa de professor não se limitava apenas a ensinar.

Também era responsabilidade dele cuidar para que todas as criaturas que a escola mantinha estivessem saudáveis e bem cuidadas. Isso incluía tarefas muito prazerosas como acompanhar a gata de um dos alunos parindo seis filhotinhos e ver eles crescerem e ficarem extremamente fofos. Mas também incluía tarefas não tão bonitinhas como recolher o esterco dos Testrálios.

Hogwarts tinha uma manada de mais de vinte animais e a quantidade de cocô não era pouca. A cada dois dias Atsumu ia cedo até o estábulo, que por fora parecia uma pequena casinha, mas que graças a um feitiço de expansão abrigava seguramente toda a manada num ambiente escuro como eles gostavam.

- Bom dia, Cookie!

Na primeira baia ficava Cookie, a matriarca da manada. Ele tinha dado esse nome pra ela pois seu corpo esquelético era levemente mais carnudo que os outros devido sua idade mais avançada. A égua esticou um pouco as asas e balançou a cabeça, se inclinando feliz na direção do toque dele. Depois de fazer um carinho, Atsumu preencheu o comedouro dela com alfafa e ração e com uma pá, recolheu o esterco para um carrinho.

Poderia fazer aquilo tudo com um feitiço bem mais rapidamente? Poderia, e como ele gostaria de fazer! Mas os Testrálios são criaturas muito sensíveis à magia, e normalmente se assustam e ficam desconfiados de quem a usa muito perto deles, especialmente no local em que eles vivem. A última coisa que Atsumu queria era que seus preciosos animais não se sentissem seguros em suas próprias baias.

Depois de deixar a baia de Cookie limpinha, Atsumu fez um cafuné especial nela e partiu para a seguinte. Gertrudes e Astolfo eram os próximos, eles dividiam uma baia dupla. Logo que começou a trabalhar ali, Atsumu tinha percebido como eles sempre ficavam grudados quando soltos, e o mais juntos possível mesmo com a separação das baias. Depois de tirar a divisória, os dois ficaram bem mais animados, babões e comilões. Uma vida mais feliz que Atsumu se orgulhava de ter proporcionado tão facilmente.

Limpeza feita, era a vez de Pimenta, Canela, Marshmellow, Cabeluda, Magrelo, Fofinha, Felícia, Anjo, Gigante... Sim, ele tinha dado nome para todos. A maioria das pessoas não conseguia sequer ver os Testrálios, mas ele já conhecia muito bem cada um e os diferenciava facilmente. O mundo bruxo não dava o devido valor para aqueles animais, então Atsumu cuidaria deles como mereciam de verdade.

Lumus! [AtsuHina]Onde histórias criam vida. Descubra agora