●♤●

1 0 0
                                    

algumas pessoas, acredite, não querem realmente saber sobre o que te aflige, o que te deixa triste, assustado, o que te faz perder a esperança. algumas pessoas podem lhe dar espaço para que desabafe e tire um peso de suas costas. ou pode ser tudo ilusório. essas pessoas só querem passar a imagem de alguém que pratica empatia de forma casual, natural para eles. mas, na realidade, quando você se sente seguro o suficiente para contar sobre o lado mais obscuro da sua mente a pessoa à sua frente que aparenta estar disposta a ouvir você te faz ouvir sobre o problema dela, como se ele estivesse em questão naquele momento, como se nunca disesse "fale comigo, estou aqui", como se o seu problema fosse um nada comparado ao dela. me julgam por ser egoísta e guardar tudo o que sinto. mas esse era o meu momento de falar sobre minha dor, mas não houve nenhum consolo da parte "ouvinte".

isso não é de fato culpa sua, ou talvez culpa da outra pessoa. só quero que você saiba com quem está compartilhando o seu eu, o seu profundo.  apesar disso jamais* deixe de desabafar, mas faça isso com alguém que não te faça se sentir pior do que já estava. e também, sejam bons ouvintes, para que mantenha o equilíbrio e a ajuda mútua. já tem muita coisa ruim acontecendo.



*sei que parece uma situação difícil, um labirinto sem saída e você sente seu corpo sendo esmagado lentamente e você quase não aguenta respirar, mas ainda está ali, ainda está lutando pela sua vida. não desista. você vai conseguir respirar livremente, você vai se libertar destas amarras que quase ninguém vê. você é alguém sim, não é só mais um número. aguente firme.

Apenas TextosOnde histórias criam vida. Descubra agora