Depois de entrar-mos finalmente deu para ver como o autocarro era enorme, por dentro.
-Queres ficar em qual cama?-Vic perguntou.
-Na do meio.
-Posso fazer uma pergunta?-voltou a perguntar.
-Sim...
-Porquê a do meio?
-Porque não gosto da de cima pois a queda é alta, e na de baixo porque fico a cheirar o chão.
-Faz sentido.-concordou.
Vic pousou as minhas malas na minha cama e, de seguida, fomos para o fundo do autocarro, onde havia uma sala-de-estar ter com o resto daquilo que eu vou começar a chamar família. A sala-de-estar era simples, com uns 5 pufs, uma mesa baixa, uma televisão e uma Playstation (ugh! típico).Mike, Tony e Jaime estavam sentados em três dos pufs deixando dois vazios, mas estes têm, cada um, uma espécie de marca: o de Jaime, um smile -provavelmente porque é o mais engraçado- o de Mike, o Jack Skellington -só para condizer com a almofada- o de Tony, o logotipo do "Star Wars" -nem é preciso explicar- um dos vazios tinha um desenho de um bigode e o outro, uma gota de água.
-Hey!-cumprimentaram todos de novo, desligando a TV.
-Hi!-correspondi.-Presumo que aquele é o meu puff.- disse apontando para o puff com a gota de água.
-Sim. Mandá-mos fazê-lo depois de saber-mos o teu nome e fizé-mos um jogo de palavras com ele. Gostas?-Vic disse.
-Claro.
-Graças a deus.-ouvi Vic suspirar.
De seguida, sentámo-nos.
-Vamos conhecer-nos melhor ok?-Jaime sugeriu.
-Ok. O que querem saber?
-Bem, não falemos do teu passado, isso não. Sei lá. Diz o que te vier á mente.- Tony tentou fazer um ambiente familiar agradável.
-Bem, tenho 15 anos, nasci em Portugal...-começei.
-Onde é isso?-Perguntou Jaime.
-É na Europa.Continuando...sou bastante diferente das raparigas da minha terra natal e eu até gosto disso. As pessoas dizem que sou uma pessoa com uma personalidade difícil e não se preocupem com as mudanças súbitas de humor, faz parte da idade. Mas eu agora quero saber mais sobre vocês, sei quando nasceram e coisas assim porque sou uma fã mas não vos conheço psicológicamente.
-Posso começar?-Jaime quase gritou.
-Podes.
Jaime começou o seu discurso mas eu não lhe liguei muito pois estava mais concentrada noutro ponto da sala: Mike. Para mim, Mike sempre foi uma personagem misteriosa. Parece uma pessoa fria mas, que ao mesmo tempo pode ser bastante simpático e compreensivo. O seu olhar estava posto em mim, mas este olhar era diferente, parecia desiludido ou algo do género. Tentei ignorá-lo mas era impossível, ele estava apenas ali, imóvel a olhar para mim, quase como se estivesse a ler o meu pensamento.
-E pronto é isto!- Jaime terminou.
-Vou fumar.- Mike disse num tom seco ao se levantar.
Todos ficá-mos a olhar para ele até sair da sala.
-Agora quem é?- perguntei.
-Posso ser eu?-Tony voluntariou-se.
-Ok.
Tony começou o seu discurso e, mais uma vez, eu estava noutro mundo. Não pensem que eu me estaria a apaixonar por Mike pois o meu coração ja tinha dono: Michael. O que eu agora estava a sentir por Mike Fuentes era algo diferente, como se estivesse a começar uma grande amizade ou algo diferente, inexplicável, como uma relação onde a pessoa pode ser fria e doce ao mesmo tempo. Sentia uma grande curiosidade por esta personagem. Quem é Mike Fuentes?
-Que se passa Rain?- perguntou Tony a meio do seu discurso.
-O quê?-acordei.-Ah nada. Preciso de ir apanhar ar, já venho.
Levantei-me e saí da sala. Percorri o caminho todo até ao início do autocarro. A porta estava aberta, sinal de que Mike provavelmente estava lá fora. Saí e pude confirmar. Lá estava a alta e magra figura de Mike que, por vezes, me fazia lembrar de um velho cão vadio, sem qualquer expressão, imóvel como sempre. Mike parece-me uma pessoa que não gosta de muitas amizades mas estou decidida a tentar. Passado um pouco, Mike reparou em mim.
-Que estás aqui a fazer miúda.- disse ele quase num tom paternal.
-Vim ter contigo. O que queres?-perguntei com convicção.
-Sei que escondes algo. O que é?
-Deduz.-propus.
-Gostas da nossa música por isso tem haver conosco. Deves ter alguma ligação mais forte a algum de nós e pelo teu aspecto e pela tua descrição de ti, provavelmente és daquelas pessoas que dão muita atenção á letra das músicas senão, não gostavas de nós. Por isso, deves ter alguma ligação maior ao Vic mas deves ter algo mais...Bingo! Vic costumava cortar-se por isso tu...
-Não. Está tudo mal.- neguei, tentando esconder-lhe a verdade.
-Não me mintas. Se existe algo que mais me irrita é que me mintam. Diz lá ao tio Mike.- Mike disse mudando de uma voz de autoridade para uma mais doce.
-Ok sim! Eu corto-me!- disse quase a chorar.
-Hey! Não era a minha intenção fazer-te chorar. Anda cá princesa.-confortou-me puxando-me para o seu aperto.- Já passou. Agora tudo vai ficar bem conosco. Só te peço uma coisa.
-Uhum?
-Depois disto, mais dicretamente vais dar-me as tuas lâminas e vamos os dois deitá-las ao lixo.
-Ok.
-Vai ficar tudo bem...-suspirou uma última vez apertando-me com ainda mais força.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
VOCÊ ESTÁ LENDO
| Rain | (a bands fanfic)
ФанфикOlá. Chamo-me Rain e tenho 15 anos. Vivo num lar de acolhimento constantemente à espera de uma família. Na minha opinião, tenho um bom gosto musical. O meu ídolo chama-se Vic Fuentes, o vocalista da banda: "Pierce the Veil". Graças a Deus que este...