Prólogo 👑

26 1 0
                                    

Espenicóvia, situada na Espanha, onde vive a família real. Sim, temos rei, rainha, príncipes e princesas.

A tradicional família que evita escândalos na mídia, mas até a família real tem os seus vexames.

A saudosa rainha Margareth tenta manter sempre a aparência, não imagino que a majestade vive sobre um teto de amor com o rei, eles não posam felizes para nenhuma foto, dar para notar pelo sorriso falso.

Jean, nossa majestade o rei, até tenta mostrar que luta pelo povo que aqui habita, mas não é bem isso que se vê por aqui.

Os herdeiros da família real, sempre tentam aparecer, Ryan é o príncipe herdeiro do trono, o filho mais velho é claro, Clara e Olívia são as princesas, o filho mais novo da família real é o infantil e imaturo, príncipe  Cristian.

Ninguém tira da minha cabeça que Cristian tem inveja do irmão, pois só herdará o trono se Ryan vier a falecer, imagina para o ego de um príncipe nunca se ver com a coroa de um rei.

Minhas amigas Paty e Fran, falam que eu penso tão mal da família real por ter inveja deles, não acredito que elas pensam mesmo assim. Sempre me pergunto, por que eu invejaria uma família que não vive feliz? Só pelo dinheiro? Não é porque sou pobre e tenho que trabalhar cedo, que vou invejar a família mais rica da Espanha.

Estou sentada no banco da praça para pôr os pensamentos em ordem, fui demitida do emprego novo, só porque eu não quis servir a mesa do homem que ficava me assediando, passa anos e séculos, a mulher sempre é vista como um objeto nas mãos dos homens e isso precisa acabar, se eu fosse a rainha, mudaria muito as leis para que nós mulheres, tivéssemos um pouco mais de sossego, afinal nascer mulher em um mundo como o nosso requer uma luta diária.

__ Não acredito Esther, demitida. – fala minha amiga Paty.

__ Não vou tolerar ouvir falas machistas, só porque sou garçonete.

- Ah então você prefere ficar ouvindo o teu padrasto te chamar de imprestável?

- Paty, para tudo na vida se da um jeito.

- Então minha amiga, que jeito você vai dar?

- Irmã, me deixa pensar, eu só preciso pensar.

Me despeço da minha amiga, que é uma pessoa maravilhosa, mas não sabe usar o poder que tem nas mãos, para que possa brilhar no mundo da moda.

Tenho que enfrentar meu padrasto quando chegar em casa, minha mãe entende sempre o meu lado, já o meu padrasto pensa que irei viver sustentada por ele até ficar anciã. Como eu sempre falo, ser mulher na vida adulta, é matar um leão por dia.

- Oi mãe, cheguei!

- Já cedo? – pergunta meu padrasto.

- Sim Jairo, hoje foi cedo.

- Estranho, eu fiz a ronda hoje próximo a lanchonete e vi que estava aberta ainda.

- Será que lhe devo satisfações?

- Mora e come embaixo de um teto que eu sustento, me deve sim.

- Jairo, hoje não ta bom!

- Hoje não. - pausa a fala e solta um sorriso debochado. - Então que dia você vai tomar jeito garota?

- No dia que eu quiser!

Sinto um tapa forte tomar conta do meu rosto, arde e dói, Jairo sempre foi agressivo comigo, minha mãe nunca ficou ao meu favor nas situações. 

- Você nunca mais vai encostar em mim!

- Vai me denunciar? Eu sou a polícia esqueceu?!

- Um dia Jairo, tudo isso vai acabar. 

- Não me ameaça garota.

- Mãe, a senhora não fala nada nunca?

Minha mãe abaixa a cabeça, eu a abraço forte e olho para o meu padrasto com muito ódio.

Saio de casa correndo.

Minha mãe vive com medo, meu irmão e ela são ameaçados por Jairo pois ele é policial e muito respeitado na cidade. E tentar fazer uma denúncia, acabaria com ninguém acreditando em mim, as vítimas de agressão, geralmente não conseguem a confiança tão fácil assim das autoridades.

Procuro meu irmão mais velho, Renan, irmão apenas por parte do meu falecido pai.
Ele sempre me ouve, me aconselha e eu nunca deixo ele denunciar os maus tratos do meu padrasto, pois tenho medo do que ele pode fazer contra meu irmão e minha mãe. É um monstro e poderia ferir o próprio filho.

Meu irmão me ouve e fica revoltado com o que falo.

- Não sei porque você não me deixa denunciar esse verme. Quero matar ele!

- Ele ameaça a minha mãe e o Pedrinho, eu temo pela vida deles.

- Vem morar comigo mana, por favor. Deixa eu tirar você daquela casa, depois eu tento tirar tua mãe e teu irmão das mãos daquele miserável.

- Só me deixa dormir aqui hoje irmão, amanhã é um novo dia.

- Como você consegue sempre pensar assim?

- A cada dia meu irmão, há um amanhecer e em cada um deles, devemos sempre acreditar que, haverá um dia melhor. - guardo essa frase na minha vida.

- Eu te admiro por ser forte e otimista. 

- Aprendi com nosso pai, ele sempre nos ensinou assim.

- Ele sabia o que falava irmãzinha. - Renan me dá um beijo na testa e sai da sala.

Meu irmão é advogado, sei que pode me ajudar, mas ainda assim tenho medo do que Jairo possa fazer.

Renan é um anjo, sempre me ajuda, não somente com conselhos, mas também financeiramente, pois eu trabalho para que meu padrasto não jogue nada na minha cara, e não saio de casa por medo da minha mãe e do meu irmão, tenho receio do que ele possa fazer contra a vida deles.

Mas como eu sempre falo, amanhã será um novo dia e assim haverá um novo amanhecer também.

(...)

- Dormiu bem coisinha?

- Para de me chamar assim. - olho com a face emburrada. 

Meu irmão me abraça, me deseja bom dia e sai de casa para trabalhar e eu fico ainda na casa dele, sentada por algumas horas, pois eu também preciso encontrar um novo emprego.

-Alô.

- Falo com a senhorita Esther De La Costa?

- Sim senhora.

- Senhorita, aqui é da universidade de Espinocóvia, analisamos o teu currículo e gostaríamos de marcar uma entrevista, a senhorita poderá ser selecionada para estudar em nossa universidade.

- Eu passei na primeira seleção?

- Sim senhorita. Podemos marcar a entrevista? Poderá entrar no programa de estudos para estrangeiros em Havard, através de nossa universidade.

- Mas sim, é claro que pode marcar.

- Aguardamos a senhorita, amanhã, na parte da tarde.

- Até amanhã!

Eu sempre falo sobre ter um novo amanhecer, por acreditar que mesmo que aconteça algo de ruim, a próxima notícia a chegar sempre será a melhor no momento. E assim quero sempre acreditar.

________________ XX _____________________

Obrigada  por ler até aqui!
Por favor, comente , Vote e compartilhe!  É muito importante a sua ajuda!

Até o próximo capítulo!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 13 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

No Coração Do ReiOnde histórias criam vida. Descubra agora