(4 meses antes do caos)
Aqui estou olhando para o teto 19H, pensando em como nossa vida muda em pouquíssimo tempo né? Meus pensamentos me levam direto para o fatídico dia que Jasper terminou comigo alegando me ver apenas como amiga e prometendo que nada ia mudar após o término. Sou do futuro e afirmou que TUDO MUDOU! Até hoje não consigo entender o que aconteceu na cabeça daquele homem para acabar com tudo em plena madrugada com a pior desculpa de todas.
Em menos de um mês ele saiu da cidade sem se despedir da minha família e apenas deixando uma mensagem fajuta se despedindo da nossa história porém hoje minha tristeza não é esse homem. Estou tentando a 3 meses conseguir um estágio no hospital da cidade para conseguir realizar meu documentário com o Médico Greene que faz um trabalho incrível com as crianças na cidade porém não fui aceita por causa de uma certa "prioridade" com a filha do prefeito de Forks.
Estava descansando quando meu telefone tocou, fiquei assustada quando vi o nome na tela do celular "Black".
- Alô? - falei confusa
- Alice? Preciso de uma ajuda urgente - ele estava meio desesperado
- Hey jake o que aconteceu? Fica calmo
- Você pode vim até o café no centro da cidade me encontrar agora? - me levantei da cama rápido
- Me manda a localização que vou para aí rápido
- Não conta para ninguém que tá vindo me encontrar - suspirou - Negócio é sério Cullen! - finalizou a chamada que só deixou tudo mais desesperado na minha cabeça.
Peguei a primeira roupa que vi, minha bolsa de lado e chave da porsche estava complemente nervosa porque o Jacob não era bem meu amigo para pedir minha ajuda assim ou seja algo bem sério aconteceu.
- ESTOU SAINDO - gritei e não dei chance de ter questionamentos alheios.
Entrei no carro respirando fundo e já deixando o GPS me guiar no meio da estrada. Passando inúmeras histórias malucas na minha cabeça tentando entender qual foi a maluquice que o Jacob aprontou para ficar nervoso assim e me ligar no susto.
Tranquei meu carro já avistando um homem sentando na mesinha do café quando me viu sorriu nervoso.
- Oi Alice
- Nem vem com essa qual é a merda grande ? - falei me sentando com pressa
- QUE?
- Vamos lá Jacob você não vai com a minha cara então para ligar pedindo ajuda é porque tá morrendo - sorrir debochada
- É caso de vida ou morte - me olhou sério - que a gente não se bica isso todos já sabem mas se isso não fosse sério nunca ia tá aqui.
- Nossa! - falei olhando meio assustada
- Alice faz 6 meses que meu pai descobriu que tá com câncer - arregalei meus olhos - Ele não quer contar para ninguém porém já descobrimos quando o estágio já tá avançado.
- Sinto muito Black!
- Não sei o que fazer e me sinto impotente - ele passou a mão o cabelo com lágrimas nos olhos já - Só preciso dar uma alegria para ele se manter forte.
- Pode contar comigo nessa - toquei no braço dele - Todos gostam muito do seu pai e tenho certeza que a galera vai querer ajudar em qualquer situação.
- Porém a ajuda que eu quero é mais séria pode se dizer - fiquei confusa - Alice sonho do meu pai é me ver casando e encaminhado na vida sabe? Queria muito dar a chance do velho conseguir realizar isso e sei que pode dar uma animada no astral dele.
- Casar? Mas tu nem namora - falei meio confusa - Olha posso arrumar a festa enquanto tu procura a noiva
- Trabalhei por muito tempo para o Harry Greene sabe ? Meu pai sempre foi muito amigo dele e o homem me arrumou um emprego legal na rede de oficinas do irmão Benjamin Greene - ele suspirou forte - Temos ligação direta e bastante amizade com a família Greene que poderia ceder horas do seu tempo para um documentário sobre a rotina da cura do câncer infantil em Forks.
- Não estou entendendo o por que desse assunto do nada - realmente minha cabeça deu um nó - Jacob qual a conexão entre seu pai doente e meu documentário?
- Preciso de uma esposa e você precisa de uma ligação com o Doutor Greene - Pera que? - Sei que posso me arrepender mas quer casar comigo?
- QUE ? TA DOIDO? - gritei no meio do café - Jacob como que enganar seu pai vai deixar o homem feliz?
- Pensa bem como isso ia beneficiar todos nessa história - falou simplista - Meu pai ia tá realizado com essa suposto casamento e você feliz com seu trabalho concretizado!!
- Jacob isso foi a coisa mais idiota que já escutei em toda a minha vida - peguei minha bolsa e fui saindo do local - Meu Deus só tem gente doida em minha volta.
- ALICE ESPERA
- Nem termina seu plano doido Black ‐ falei abrindo a porta do carro até ele me alcançar
- Cullen pensa nessa possibilidade de um simples noivado - ele falou agarrado na minha porta - Pensa no seu documentário, no meu pai feliz e como isso ia ser importante.
- Chama outra sei lá - falei olhando bem para cara dele - Você nem vai com a minha cara e tá jurando que seu pai vai cair nesse papinho
- Bella já tá casada se você não percebeu, Leah tem sentimentos ali que prefiro não tocar, Rosalie nunca na vida ia aceitar além de já ser casada - falando assim parece óbvio mesmo - Só sobra você de confiável
- Isso é loucura - falei entrando no carro - Boa noite Black.
Estava no meio da estrada debatendo comigo mesma como o Black é meio doido da cabeça sério. O homem não ia muito com a minha cara por coisas criadas pelo próprio e agora quer virar meu noivo???? Isso é tão sem sentindo sério.
- Mas não posso mentir que a certeza sobre o documentário me deixou balançada - depois da confusa que perdir meu estágio por causa de peixada da família do prefeito fiquei tão irritada - Black Black tu quer me comprar e tá conseguindo aos poucos.
Cheguei em casa pensando muito na proposta querendo ou não fiquei muito triste com toda a história do pai do Black ninguém merece essa doença maldita.
- Oi amor - Carlisle beijou minha testa - Onde estava? Tá meio tristinha.
- Estava com o Jacob pai - apenas soltei e Esme já virou o rosto com tudo
- Jacob? Aconteceu algo? - ela perguntou com uma voz assustada
- Ele só me chamou para comer sabe - bati minha unha no batente da porta enquanto eles me analisavam - Vou subir
Cheguei no meu quarto fui logo tomar meu banho para esfriar a cabeça que estava pipocando com tantas possibilidades e teorias. Jake parecia tão desesperado quando falou tudo aquilo querendo ou não a situação faz a gente ter pensamentos loucos né? Vestir meu pijama após o banho quando em grande surto resolvi pegar meu telefone e discar um nome na tela
- Bora atente rápido ou vou me arrepender - suspirei
- Olá? - a voz masculina soou confusa
- Vou falar antes de voltar atrás com essa loucura - me joguei na cama - Aceito porém você tem que vim pedir do Carlisle de forma certa Black
- Jura mesmo?
- Vem aqui em casa amanhã para gente acertar como vai funcionar essa história - falei firme
- Muito obrigada Cullen - falou aliviado - Você não tem idéia o quanto isso é importante
- Não sei por que aceitei mas ok - sorrir - Amanhã aqui em casa às 16h e odeio gente que atrasa Black.
Desliguei o celular e surtei na cama ISSO É UMA GRANDE LOUCURA mas se já aceitei quero fazer direito._________________________________________
Oi queridos leitores, começamos nossa história no surto porém prometo que o babado vai melhorar. Aqui não vai ser abortado essa história de vampiros e lobos ok? Espero que gostem! 💜🍿
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Proposal
FanfictionDepois de um caos de término de relaciomento e não conseguir o seu estágio perfeito Alice Cullen, 25 anos, fica sem saída e acaba aceitando uma proposta doida do padrinho da sua sobrinha Jacob Black, 26 anos. (Essa história estava sendo publicada em...