1 Narcisismo

4 0 0
                                    

Em Napoli , Italia as 9:00 da manhã, atravesso a varanda do quarto para a cozinha  ...vista panoramica para o Vesuvio . As vidraças da sala davam a impressão de estar flutuando sobre o mar e o azul do céu parecia estar zombando do meu humor . Sinto náuseas típicas das primeiras semanas da gravidez . Grávida aos dezenove anos , não era o que eu tinha planejado .

Me dirijo até o closet , entre sacolas fechadas procuro o vestido Versace que eu iria usar na festa da empresa do meu sogro. Tinhamos acabado de voltar de Paris , imagens refrescavam a memoria : eu e F meu namorado, ignorando todas as vetrines do Champs elysses, os olhos concentrados um no outro, presos na fugacidade de cada momento.Nem a incansavel busca de F por hashish me incomodava .Por nao possuir um pusher confiavel ele acabou consumindo substancias de qualidade duvidosa .F nao se entusiasmava muito com passeios ao redor da torre eifel .Ele preferia contemplar a vista da nossa suite na place vendome ,distraído por alucinacoes :

F -Eles estao aqui ....

Eu - Eles... quem ? - Eu finjo indignacao embora fosse impossível convencer F que nao haviam drones chineses nos espiando atraves janela .

Eu - So vejo passaros .

F - Sao eles ! Os hackers chineses ...

Maldita geração pós internet onde até mesmo alucinações podem tomar desastrosas proporções.  Os delírios de F eram controláveis embora ainda me preocupasse quando ele virava a noite no cassino apostando no black jack .Em 98 por cento das vezes , achava encantador absolutamente tudo o que meu namorado fazia . Sim , eu estava apaixonada.

Voltando ao momento presente entro no quarto na tentativa de acordar meu amor, o observo dormir ,quebro o silencio povoado apenas pela sua respiracao . " Te amo " eu sussurro no ouvido dele , porém F não poderia me escutar perdido em algum sonho ... Suas grossas sobrancelhas negras faziam par com o verde dos olhos que nesse momento suas pálpebras escondiam ,  abdômen e músculos desenhados fruto de muito treinamento . Na mesa de cabeceira uma quantidade de cremes que poderiam abastecer umas tres agências de modelos e ele so tinha 22 anos .

A palavra NARCISISTA poderiam estar escrita em letras bem grandes flutuando ao redor de F.Claro que eu nunca iria ver , ignorando o maior sinal vermelho de todos os tempos . Ignorando que um homem narcisista dificilmente consegue fazer uma mulher feliz .

Reflito por um momento acariciando o meu ventre : Ele seria um bom pai ? Se tudo parecia tão perfeito ....então porque raios  eu estava tão triste ? Falta de dopamina ? Nostalgia de casa ? Provável .. .

Em 30 minutos deveríamos estar no yacht que nos conduziria  até a ilha de Capri .F ainda estava dormindo , vantagens de ser o dono do yacht.  Minha barriga de grávida  ainda e indetectável mas minhas idas ao banheiro para vomitar não .


CAPRI                                                                       

Ok, quão dramático isso poderia ser ? Festas  em ilhas badaladas , casamentos em castelos medievais ,iguarias culinárias ...O futuro pai do meu filho beirava a perfeicao fisica e me deixava cem por cento livre para fazer o que eu quisesse .Acho que qualquer menina crescida em uma cidade de 200 mil habitantes no estado do Rio de Janeiro no Brasil iria ficar deslumbrada . Tinha que admitir que não entendia uma palavra do dialeto napolitano ( que era outra língua em comparação ao Italiano, muito mais difícil de compreender) mas poderia ler o pensamento de todos os conhecidos de F em relação a mim : " escaladora social " , sim era o que todos pensavam. Eu não teria o trabalho de escrever um livro para confirmar isso , então essa é a minha versão do que realmente acontecia. Ate mesmo os mais belos contos de fadas possuem um lado obscuro .

Circulo pelo salao da festa para procurar meu namorado entre modelos, bailarinas e apresentadoras de televisão .Encontro F sentado imerso em seus pensamentos em uma espécie de estado vegetativo .Quem não o conhecia poderia pensar que ele sofria de algum disturbio mas eu sabia que F era somente a pessoa mais autocentrada que eu conhecia e provavelmente ele esatava chapado . Assim que eu me aproximo,meu lindo pergunta :

F: - Voce acha que meu olho esquerdo e muito maior do que o direito? Eu : - Todos temos lados diferentes um do outro ...mas , voce ja ta doidao ? A festa mal comecou !

Os olhos de F voltam a contemplar o vazio , só Deus sabe se ele tinha assimilado o que eu falei ou não ....Uns  10 minutos depois parecendo voltar do seu estado de transe ... como se estivesse retornado do além F responde   :F -Estou sobrio e entediado , preciso de mais um drink .

Vejo F se afastar em direcao ao bar .Nao pretendo acompanha lo devido a minha gravidez .Confesso que comecei a me perguntar quando foi que a nossa paixao se transformou , em casa nos ignorávamos entre quadros e móveis e nas festas nosso modo de interagir era parecido com o de dois bonecos no museo de cera.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 21, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O amor é um jogo perdido ?Onde histórias criam vida. Descubra agora