Capítulo Único

230 26 4
                                    

Bem na cesta – sunki oneshot

O universo possui um jeito engraçado de fazer as coisas acontecerem, todos nós navegamos no mar do acaso, completamente cegos de qualquer conhecimento sobre o futuro, leigos na linguagem do tempo e dos acontecimentos ao decorrer dele. O karma tem um humor questionável, sem dúvida, não é difícil de se perceber como as "coincidências" se dão de maneira formidável. Tudo o que acontece é tão complexo que nos falta explicações, chamamos de destino, é uma palavra até confortável, mas nem sempre é um mar de rosas como imaginamos.
Sunoo nunca foi alguém muito esportivo, era sempre uma das pessoas que ficavam conversando durante as aulas práticas de educação física, não fazia ideia de como jogar qualquer esporte que envolvesse muita coordenação motora – ou seja, qualquer um – assim, ele era um sedentário feliz e despreocupado.
Porém, quando mais novo, ele descobriu o basquete e se tornou sua paixão, não sabia jogar e não estava interessado de qualquer maneira, mas a adrenalina de assistir aqueles jogos, torcer pelo seu time, ficar até tarde acordado para saber o resultado, tudo aquilo era demais.
Foi com treze anos que ele conheceu o time Phoenix Suns, sua irmã fez uma piada que ficou em sua mente "seria icônico se o sun torcesse pros suns". Não é que ela estava certa? Em pouco tempo, ele começou a acompanhar os jogos e se tornou seu time número um, era realmente icônico, sem dúvida.
Seis anos depois, kim sunoo era o adolescente de 19 anos mais cidadão de Phoenix, e olha que ele nem morava lá.
Era uma tarde entediante quando o kim recebeu uma notificação do Twitter oficial do time. Deu um pulo assim que viu a publicação notificada, estavam sorteando um ingresso para o sexto jogo da final da NBA, seria lendário, sabia disso. Fez tudo o que o tweet instruía para que pudesse concorrer, sabia que as chances eram baixas, mas também sabia que os ingressos para esses jogos costumavam ser muito caros e ele não tinha dinheiro para tal, por isso era sua melhor chance.
Deitado com os pés para cima, encarando o teto do quarto enquanto se imaginava no jogo, seu celular começou a vibrar, eram jungwon e sunghoon, amigos de infância de sunoo. Atendeu sorrindo grande.
- o sunoo está sorrindo mais do que o normal ou eu estou vendo coisas? – jungwon questionou assim que o garoto atendeu
- nem tinha reparado, mas agora que você comentou... – sunghoon apertou os olhos como se o julgasse apenas pelo olhar
- não é nada demais – o kim inflou as bochechas
- tá bom, então – sunghoon deu de ombros
- voltando pro assunto que eu queria discutir...
- tá bom, já que vocês insistem que eu diga –sunoo interrompeu o mais novo – vocês são tão insistentes
- a gente nem falou nada, ué – o park exclamou
- fica quieto e me deixa falar – pôs o próprio indicador em frente aos lábios indicando que deveriam ficar em silencio – eu tô concorrendo a um ingresso para a final do suns – sorriu grande
- só isso?
- sunghoon, deixa o garoto ser feliz – jungwon o cortou – mas realmente, sunoo, é muito difícil ganhar nessas coisas, você sabe, não é a primeira vez que participa e nunca ganhou nada
- mas é claro que eu que sou o estraga prazeres, né?
- eu sei, wonie...– sunoo ignorou o mais velho – mas desta vez eu realmente acredito que vai acontecer, estou confiante
- tudo bem ficar assim, hyung, contanto que tenha em mente que as chances são pequenas e pode ser que não aconteça, então tenta manter suas expectativas pouco altas para não se decepcionar muito acaso não ganhe, ok?
- ok...
Um biquinho se formou em seus lábios de forma inconsciente, ele não havia realmente parado para pensar em não ganhar.
- vocês conseguiram deixar o clima caidão, eu hein – sunghoon reclamou
- vamos mudar de assunto, então – jungwon proclamou
Sunoo moveu a cabeça para os lados tentando afastar a tristeza e voltou a prestar atenção no que os amigos diziam, mas uma parte de si ainda se mantinha concentrada nisso, ele precisava ganhar.

Uma semana se passou, seu time havia ganhado dois jogos, mas o time adversário, Milwaukee Bucks, ganhou três jogos, o terceiro inclusive na casa dos suns, isso era humilhante, sem dúvida. Caso seu time ganhasse o próximo jogo eles disputariam a final, mas se perdessem, então seria vitória para os bucks. O kim era uma pilha de nervos, só pensava nisso, faltavam três dias para o jogo, ele já havia perdido as esperanças de ir assistir a tão sonhada final.
Já era tarde, havia acabado de terminar aquele fatídico terceiro jogo perdido, já temendo pelo próximo, quando recebeu uma mensagem em seu celular. Quase caiu para trás ao visualizar uma direct message vinda diretamente da conta oficial dos suns, mal pode acreditar no que via. Ele havia ganhado. Realmente havia ganhado o sorteio.
Saiu dando pulinhos e gritinhos pela casa, suas mãos tremiam como bambu verde, mas ele não podia deixar de demonstrar sua alegria.
Após acabar acordando a casa toda, explicou para os pais e a irmã a situação. Sinceramente, seus pais não gostaram nada da ideia, ele era muito novo para viajar sozinho, e mais, onde se hospedaria? Comeria direito lá? Ele saberia se cuidar sozinho em um outro país? Negaram de primeira.
- por que não? – protestou
- sunoo, você sabe que estamos certos
- mas mãe... – sentia que estava prestes a chorar
- sem "mas" meu filho, sua mãe está certa e...
- pai, mãe, não acham que estão sendo muito injustos com o sunoo? – a irmã mais velha se intrometeu – ele já tem 19 anos, não acham que ele já pode sair sozinho do pais?
- não, não acho
- poxa, vai ficar fazendo jogo duro por quê? Ano que vem ele vai fazer faculdade e provavelmente morar sozinho, ele tá grandinho, mãe – viu a mulher desviar os olhos – ele gosta tanto desse time, você sabe, por que não deixa ele ir e curtir? São três dias, só isso.
Sunoo aguardava esperançoso, seu pai e sua mãe trocaram olhares, logo o encararam e suspiraram fundo.
- tudo bem – exclamou a mulher mais velha, derrotada
O kim correu os abraçar, sorrindo grande, um de seus maiores sonhos estava se tornando realidade.

Bem Na Cesta Onde histórias criam vida. Descubra agora