Quase 11 anos antes
Pietra-9 anos.
Adam-13 anos.

Me encolho na escada escutando mamãe e o papai falando alto, eu não gosto quando eles gritam um com outro.
- VOCÊ TA AUSENTE, COMO QUER QUE EU ME SINTA?!
- EU NÃO ESTOU TE TRAINDO, JAMAIS FARIA ISSO!
Corro pro escritório e ligo no número que eu decorei e espero enquanto ainda escuto eles gritarem, sinto minha bochecha molhar.
- Alô? Senhor Lancelloti? - é o Adam
- Não é o papai.
- Pietra? Porque você tá chorando? Se machucou? Onde seus pais estão pequena?
- Não - fungo e limpo o nariz - Eu não me machuquei, é o papai e a mamãe - paro de falar assim eles gritam mais alto - Eles tão gritando um com outro, eu não sei o que fazer, me ajuda?
- Claro que sim pequena, faz o seguinte - ele para de falar - Espera um pouco que eu vou pegar o celular do meu pai e já te ligo de novo tá?
- Uhum
- Já estamos indo Vi, continua falando comigo piccola.
ººº
- Eu queria ver aquelas borboletas que brilham no escuro, são lindas.
- Realmente, imagina se uma delas posar em você? Eu tiro foto, pode deixar
- Eu que.... - me encolho mais escutando algo cair e minha mãe gritar mais alto
- Ei eu tô aqui com você só escuta minha voz tá? Eu tô entrando
Vejo a porta abrir e corro pra abraçar ele, sinto ele me erguer e me tirar dali
- Vamos dar uma volta? - assinto e me encolho abraçando ele mais apertado.

Desço as e passo pela porta dos fundos, caminho alguns quarteirões e chego no campo florido. Está anoitecendo, o cenário é lindo.
- Violet? Olha onde a gente tá princesa - ela ergue a cabeça ainda soluçando e sorri ao ver as flores, ela fica agitada e deixo ela no chão.
Assim que ela pisa no gramado descalça sai correndo, esqueci de pegar o sapato dela, sento na grama e fico olhando ela correr pra lá e pra cá.
- Liam? - ela se aproxima devagar e senta na minha frente, ela e minha mãe são as únicas que me chamam assim, no início ela gostava de irritar mas agora não tem efeito - Por que eles tavam brigando?
- Eu não sei Vi, mas não é pra ficar pensando nisso agora
- Eles vão se separar? Eu tenho coleguinhas que os pais são separados, eu não quero que eles se separem - o biquinho de choro se forma e eu a abraço pegando no colo novamente
- Ei, ei não chora, lembra? Se você chora, eu choro também - vejo ela prender a respiração e limpar o rosto de modo rápido - E eu não acho que eles vão se separar, eles se amam muito, isso vai passar ok?
ººº
Ando calmamente até a porta da frente e arrumo Pietra no meu colo, ela dormiu depois de um tempo e resolvi voltar já que tinha escurecido.
- Eu estava apenas fazendo uma surpresa, quanto tempo falta pro nosso aniversário de casamento? Pois é agora o elemento principal foi arruinado - eu tenho que parar com essa mania de ouvir as conversas atrás da porta - Mas o que mais me surpreende é você duvidar de mim depois de tudo que passamos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Violet
RomanceO amor será capaz de ultrapassar os medos e inseguranças desses dois? Os maus entendidos finalmente serão resolvidos? Todos sabemos que sim. "Você sabe que pode confiar em mim..." "Eu sempre vou estar aqui pra te ajudar..."