— Vamos fazer compras?
Reki congelou no lugar, sua boca completamente aberta, babando pelo grande hambúrguer em sua mão. Estavam na praça de alimentação do shopping, dando uma enganada no estômago depois de andarem de skate sem rumo pela cidade.
— Compras...?
— Sim! — Langa gesticulou animado com o copo de refrigerante em sua mão — Por que não saímos para comprar roupas juntos agora?
— Isso não é meio do nada, não?
Langa sabia que era repentino, mas foi a única coisa em que conseguiu pensar. Há dias vinha planejando qual seria a melhor forma de chamar Reki para sair, sempre girando em círculos. Nunca chegava a conclusão alguma. Pensou em chamá-lo para o parque, mas não conseguiu criar coragem, pensou em um jantar, mas não combinava, simplesmente não.
No final, apenas o chamou para andar de skate pela cidade, como sempre faziam, até que acabaram ali depois do estômago de Reki roncar em desespero.
O sangue fervia em sua cara toda vez que lembrava do que sua mãe havia dito. Sem querer, tinha deixado o armário que nem sabia que habitava e se assumiu para ela, percebendo apenas naquele momento que sentia algo a mais por Reki. Agora não tinha mais como escapar da realidade.
— Vamos, por favor!
— Eu só tenho o dinheiro do lanche.
— Não tem problema, eu pago.
Os olhos de Reki saltaram das órbitas.
— Nem pensar! Vamos fazer outra coisa.
Langa não respondeu nada, mas assim que haviam terminado de comer e pagar, puxou o garoto de cabelos vermelhos ao seu lado, sem lhe dar tempo para responder.
— Ei, o quê-
— Vamos lá, Reki.
— Por que você colocou isso na cabeça tão de repente?
"Porque é a única ideia de encontro que tenho agora", foi o que o canadense pensou, mas nenhuma palavra deixou sua boca. Ele só soltou a mão de Reki quando estavam de frente a uma grande loja de roupas, onde tudo era relativamente barato, mas não tão barato assim do ponto de vista do de cabelos vermelhos.
— É aqui que você compra roupa?
Langa fez que sim com a cabeça, confuso. Ele não gosta daqui?
— Não é que você tem dinheiro mesmo?
— O que você quer dizer?
Reki bateu o dedo em seu skate, se perguntando como a cabeça daquele cara funcionava, sua expressão denunciando o quão estranho estava achando aquilo tudo. Langa, obviamente, não notou nada disso.
— Vamos entrar?
— Tudo bem... Mas não pretendo deixar você comprar nada para mim.
— Não entendo o porquê.
Imediatamente, o garoto ficou tão vermelho quanto o seu cabelo. Andou mais rápido para dentro da loja, parando perto de uma arara de roupas coloridas. Langa apenas seguiu em frente, seus olhos fitando algumas blusas pretas que tinham chamado sua atenção.
— É que... que... Você vai gastar seu dinheiro comigo e... nem é meu aniversário nem nada... Você não pode sair gastando seu dinheiro assim, entende?
— Você me ensinou a andar de skate, Reki. Não posso agradecer?
— Um obrigado já é mais do que suficiente! Não foi nada demais, não fale como se eu fosse tudo isso...
VOCÊ ESTÁ LENDO
how to ask your best friend out
Fanfictionlanga x reki !! fluffy Onde Langa tem sentimentos por Reki, seu melhor amigo e decide o chamar para sair.