lost in the wild

199 34 40
                                    


A primeira coisa que Reki ouviu quando abriu a porta de casa naquela noite foi o grito agudo de uma de suas irmãs, o dedurando para sua mãe, berrando a plenos pulmões que ele estava chegando em casa tarde. Como se isso já não fosse óbvio. De maneira mais óbvia ainda, a senhora apareceu na entrada da cozinha segurando um pano de prato e também gritando, enquanto o perguntava onde ele estava. Todos naquela casa eram extremamente barulhentos, fazendo a cabeça de Reki girar depois de tudo que havia acontecido naquele dia.

— Onde você estava?

Reki driblou uma de suas irmãs, indo direto para seu quarto.

— Com o Langa.

Isso foi o suficiente para sua mãe deixar o assunto de lado, voltando a fazer seu jantar. Por algum motivo, ela simplesmente adorava o "canadense fofo" que tinha ficado extremamente próximo de seu filho nos últimos meses.

Reki chutou a porta de seu quarto, caindo de cara na cama. Passou alguns segundos em completo silêncio, até colocar as mãos no rosto, girando nos lençóis igual uma garota apaixonada e clichê de algum filme. Grunhiu e se remexeu até cair no chão com um barulho abafado. No mesmo instante, uma de suas irmãs abriu a porta, se deparando com o garoto jogado no tapete, reclamando de dor e com a cara vermelha.

— O que você está fazendo?

— Exercício.

— Exercício?

— É, você sabe. Pra ficar saudável.

A menina ficou em silêncio por alguns segundos.

— Mãe! — ela gritou, fazendo ele se arrastar de forma atrapalhada pelo chão, indo atrás da garota — O Reki tá estranho!

Reki fechou a porta do quarto mais uma vez, agora na cara da irmã e passou a chave. Não tinha nem um minuto de paz para surtar. Balançando a cabeça, levantou do chão e voltou para a cama, procurando por seu celular. Seu olhar encontrou a sacola que trouxe, jogada em cima de seu skate e sua cara ficou vermelha mais uma vez.

Arghhhhhhhh.

Estava namorando! Aquele foi o pedido de namoro mais atrapalhado e confuso que já tinha visto, mas estava namorando! Com Langa! Com direito a presente e tudo mais. O que significava dizer que o outro gostava dele. Gostava o suficiente para o pedir em namoro.

E ele havia aceitado.

Reki cobriu o rosto novamente, como se fosse a única coisa que conseguisse fazer naquela situação.

Nunca havia namorado antes, nem com garotas, muito menos com garotos. Além disso, Langa era seu melhor amigo, o que deviam fazer agora? Era só continuar normal...?

Reki então pensou em coisas que casais faziam e achou que ia desmaiar. Por via das dúvidas, pegou seu celular, que já havia bloqueado novamente durante seu décimo surto do dia, e colocou no Google. Clicou na barra de pesquisa e digitou apressado: "O que fazer quando começar a namorar seu melhor amigo?"

Os resultados fizeram a expressão de Reki cair igual uma maçã podre. O Google era burro? Ele não queria saber o que fazer quando seu amigo começasse a namorar. Era ele quem estava namorando! Tentou uma abordagem mais direta, então.

"Estou namorando meu melhor amigo, sou gay?"

Dessa vez os resultados foram mais satisfatórios, mas não do jeito que Reki queria. Acabou passando meia hora vendo vídeos polêmicos no youtube sobre o assunto, só depois voltando para a realidade.

— Não é isso! — gritou, irritado — Não é isso, eu sei que não sou gay e não quero ver vídeo de fofoca. Eu sei que já gostei de garotas antes, então... gosto dos dois?

how to ask your best friend outOnde histórias criam vida. Descubra agora