Era tudo culpa de Alya.
Porque Alya estava com aquela música grudada na cabeça como chiclete, e porque foi ideia dela chamar Nino, Adrien e Marinette para comer alguma coisa e passear naquele dia.
No começo, quando não haviam chegado ao restaurante, ela apenas murmurava em silêncio no ritmo da música entre uma pausa e outra que os amigos davam na conversa. Já no restaurante, ela começou a cantar distraída o começo da música, algo que Adrien não reparou na hora porque Alya cantava baixo e ele estava ocupado lendo o cardápio para escolher seu pedido, e depois ocupado demais comendo, e o tempo inteiro ocupado se distraindo com a beleza de Marinette sentada ao seu lado.
— Essa parte parece com Ladynoir. — Alya falou em algum momento para Marinette depois de cantar uma parte da música que Adrien não ouviu porque estava digitando a senha do cartão para pagar pela refeição.
— Não parece, não! — Marinette rebateu depressa para a amiga em sua frente. — Você quem vê eles em tudo.
Adrien encarou Marinette quando o garçom se afastou da mesa e percebeu que ela parecia um pouco séria demais enquanto olhava para Alya, e ele ficou imediatamente curioso sobre qual parte da música Alya estava se referindo, a parte que, segundo ela, parecia com ele e Marinette.
— Mas parece sim, Marinette, você já viu a carinha que ele faz quando tenta parecer bravo com ela? Tipo, nem é cara de bravo de verdade, ele só fica encarando ela, tipo... — Alya comprimiu os lábios e aproximou as sobrancelhas. E Adrien desviou o olhar imediatamente ao perceber que estava encarando Marinette com aquela mesma cara naquele momento. — Ele só faz dengo, porque não consegue ficar bravo com ela de verdade.
— Isso não é verdade! — Marinette respondeu um pouco nervosa com o rumo daquela conversa e Adrien tentou sem sucesso enterrar uma das mãos no rosto para se esconder.
— E a Ladybug ainda cai nisso todas as vezes, e fica mimando ele até ele voltar a sorrir que nem bobo pra ela. — Ela continuou.
— Alya! — Marinette falou desesperada, ela mesma já sentia o quanto suas bochechas estavam quentes com aquela conversa, e torcia muito para que Adrien não estivesse olhando para ela naquele momento.
— É sério, Marinette. Eu consigo me lembrar de uns três posts do Ladyblog que tem fotos deles fazendo isso, eu vou te mostrar. — Alya se inclinou para tirar o celular da bolsa sem prestar muita atenção nas expressões envergonhadas de Marinette e Adrien, sentados em sua frente na mesa.
— Eu vou... Falar com o garçom... Ver nosso pedido... Se deu tudo certo... Pagar. — Adrien falou um pouco atrapalhado, pois não havia pensado em qual desculpa usar exatamente antes de começar a falar.
— Tudo bem, mano. — Nino o parou antes que ele se afastasse. — Deve estar tudo certo, não é possível que logo o seu cartão de crédito de rico tenha sido recusado.
— Talvez... Fiquem logo juntos... De uma vez... — Ele ouviu Alya cantarolar totalmente distraída, mexendo no celular antes de voltar a atenção para o namorado e o restante das pessoas na mesa. — Ah, é, você já pagou, vocês querem dar uma volta pela avenida?
— Claro. Eu posso chamar meu motorista e... — Adrien começou.
— Que nada, Adrien. — Alya o interrompeu e se colocou de pé logo em seguida, fazendo o restante do grupo imitá-la. — Vinte minutinhos andando e a gente chega naquela praça aqui perto, não precisa chamar seu motorista.
Foi difícil não concordar e seguir Alya quando ela mesma já havia segurado Nino pelo braço e o levado para andar com ela para fora do restaurante. Adrien e Marinette se olharam ainda um pouco vermelhos com o que Alya havia dito há poucos minutos e deram de ombros antes de seguir atrás dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
excesso de paixão
Romanceuma música chiclete leva adrien a fazer perguntas óbvias demais e conseguir respostas, pelo visto, não tão óbvias assim.