.・✧ :-O elfo e o duende

140 19 37
                                    

₊˚.༄🌳✧₊˚

O sol já começava a raiar entre as folhas das grandes árvores na primeira manhã de primavera na Floresta do Oeste. As flores emanavam seu delicioso perfume, borboletas e abelhas voavam de um lado para o outro com muita animação pelo começo da nova estação do ano. A Floresta estava animada, o clima ameno e agradável a todos deixava um ar feliz por todo o local.

Em uma das pequenas árvores no interior da Floresta, ao lado da cachoeira, mais exatamente em um caquizeiro, havia uma casa de madeira que foi construída ao redor do pé da fruta, onde morava um elfo.

Ele acabara de acordar e coçava seus olhos enquanto esticava seu corpo, fazendo assim toda a preguiça ir embora de si. O pequeno elfo estava feliz, já que era o primeiro dia de primavera do ano e ele tinha muitas coisas para fazer, inclusive passear pela Floresta e rever alguns amigos.

Levantou-se e sorriu, em seguida caminhou até o pequeno banheiro da casa tomou um banho de água fria desviada da cachoeira como lhe era de costume e vestiu-se com suas vestes mais alegres. Colocou seus fios castanhos atrás de suas orelhas pontudas e arrumou sua roupa, olhando seu reflexo no espelho logo em seguida e sorriu para si arrumado.

ㅡAgora falta apenas calçar meus sapatos.ㅡDisse o elfo pensativo tentando lembrar-se de onde colocou seus sapatos na noite anterior.

Em seguida caminhou até sua cama e olhou embaixo do móvel, não tardando a ver os pequenos calçados verdes assim como as folhas das árvores que ficam do lado de fora. Pegou o par de sapatos e sentou-se onde dormia a minutos atrás, logo os calçando confortavelmente.

Então o elfo se levantou e quando deu o primeiro passo em direção a porta, sentiu seus pés amarrados um ao outro e antes que percebesse foi de encontro a madeira fria do chão.

ㅡEntão quer dizer que ainda perturba meus dias? Não terei paz nem no primeiro dia mais bonito do ano?ㅡO de orelhas pontudas diz bravo, lembrando-se do duende que passou os últimos meses o perturbando e plantando travessuras por sua casa.

Mesmo tendo trancado sua casa, todas as janelas e meios de como entrar na pequena residência, o tal duende sempre dava seu jeito de irritar o elfo. Seja amarrando seus sapatos, escondendo suas roupas, ou até mesmo fazendo xixi sobre o telhado da moradia.

Desamarrou seus sapatos e os vestiu corretamente, agora verificando que não havia nada de errado. Caminhou até a cozinha e pegou algumas folhas de menta que estavam guardadas em um pote, as colocou na boca e passou a mastiga-las sentindo o frescor se espalhar por toda sua boca.

ㅡNão posso deixar um duende travesso estragar meu dia de alegria.ㅡDisse voltando a sorrir e pegando um pote com castanhas.

Colocou o pote sobre a mesa e sentou-se, não tardando a começar a comer seu café da manhã. Ele sentia falta de algo, que não sabia bem o que era, talvez suco de frutas, ou até mesmo a própria fruta pela manhã.

Novamente levantou-se, pegou uma laranja e um limão, espremeu as duas frutas inteiras em um copo de alumínio e o colocou sobre a mesa. Agora sim, seu café estava completo.

Assim que se sentou para voltar a comer, ouviu um barulho ao longe que parecia vir de seu quarto, então interrompeu seu café mais uma vez e levantou-se para olhar o que era. Caminhou até onde pensou que o barulho teria vindo e não viu nada fora do normal, talvez ele apenas tenha ouço um galho bater em uma das janelas.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 16, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Encantado? - {Pjm+Jjk}Onde histórias criam vida. Descubra agora