Desde que a Sarah fugiu com os pogues, e eu e a minha família fomos para a nossa ilha particular, eu venho me sentindo sozinho, como se nada que eu fizesse fosse útil ou suficiente. Meu pai ainda pensa na Sarah, ele ainda acha que aquela traidora vai voltar, eu falo pra ele que isso é impossível, mas não dou continuidade nisso, sei que só vai piorar ainda mais a situação. A Rose ainda me olha como se eu fosse algum tipo de monstro ou coisa do tipo, Wheezie quase nunca fala comigo, ela me culpa por a Sarah não estar aqui com a gente; resumindo, o meu pai é a única pessoa que dá bola pra mim, que realmente se importa comigo.
Eu ouvi meu pai conversar com a empregada hoje de manhã, alguma coisa sobre trazer a filha dela pra ajudar na limpeza, não ouvi muito porque tinha que ir tomar banho, então apenas segui meu rumo.
-- Você disse que ninguém poderia entrar aqui na nossa ilha pai, por que você vai simplesmente deixar essa menina estranha vir aqui? e se ela for uma pogue? -- respiro fundo e olho na direção dele.
-- Filho, escuta aqui, quem manda nessa ilha sou eu, eu autorizo quem entra ou sai daqui, então eu não tenho problema algum na filha da empregada vim ajudar ela, e chega dessa baboseira de pogue, você não tá mais em Outer Banks.
Respiro fundo e tento esconder minha frustração. Deixo meu pai sozinho na varanda e sigo para meu quarto, bato a porta forte e me deito de bruços na cama. Vai passar Rafe, você tá bem, você vai ficar bem. Fico pensando nisso até adormecer. Acordo com a empregada abrindo as janelas, coloco o travesseiro na cara em protesto até ela sair do meu quarto, como eu odeio essa mulher. Saio do quarto e vou em direção a mesa do lado de fora da casa, onde meu pai, Rose e Wheezie estão tomando café.
-- A filha da empregada chega hoje Rafe, por favor seja educado pelo menos uma vez na sua vida.
Tento ignorar Rose e me sento com eles. Não tô com fome, mas tento comer um pedaço de melancia e tomo apenas uma água gelada. Rose observa cada mordida que eu dou na fruta, tento ignorar ela de novo.
-- Então papai, como é essa menina? Ela tem a minha idade? Até que enfim não vou mais me sentir sozinha nessa ilha!!
Foi Wheezie quem quebrou o silêncio, a animação dela me perturba. Como ela pode ficar feliz com isso? como em silêncio fitando a mesa.
-- Não sei muito bem sobre ela, filha, só sei que é uma garota obediente e educada, a mãe dela prometeu que ela não vai nos dar trabalho algum, assim eu espero.
Ele olha pra mim de relance e volta a comer. Não sei muito o que esperar dessa garota, vou tentar ao máximo ficar longe dela.
-- Entendi, bom, eu espero que ela tenha a minha idade, assim eu posso passar meu tempo tedioso conversando com alguém com os mesmos pensamentos que eu!!
Limpo a boca com o guardanapo e saio sem dizer nada, sigo em direção a praia, pelo menos lá o silêncio é absoluto. Não quero estar em casa quando essa garota chegar, não quero nem mesmo ficar no mesmo cômodo que ela.
E mesmo assim eu fui um tolo, porque meu pai me chamou assim que ela chegou. Senti vontade de sair dali correndo, mas obedeci ele e fui encontrar essa garota. Assim que coloquei meus olhos nela, me surpreendi. Ela tem os cabelos na altura dos ombros, um castanho escuro, usa um colar de conchas no pescoço, e tem os olhos castanhos iguaizinhos aos da mãe; ela definitivamente não é o que pensei que seria, não parece ser muito mais velha do que eu.
-- Essa é minha filha, Lily, patrão, posso te garantir que ela não causará nenhum problema, ela é um doce de pessoa e é muito produtiva.
Meu pai apenas fez que sim com a cabeça e sorriu de leve para a garota. Lily olhou de Wheezie para mim, como quem não quisesse estar aqui e nem com a gente. Meu pai deu um passo à frente e apontou para mim e minha irmã enquanto falava.
-- Esses são meus filhos, Wheezie -- diz apontando pra ela. -- E Rafe -- aponta pra mim.
Não sei explicar, mas tinha alguma coisas nos olhos dela que me atraiu, fiz que não com a cabeça voltando a si mesmo, apenas encarando-a
-- É.. é um imenso prazer conhecê-los, eu sou Lily.
Ela faz uma reverência exagerada e olha diretamente pra mim, depois para a mãe. Meu pai diz que precisa fazer umas coisas no escritório, e diz que Rose estava no banho, e que iria apresentá-la a Lily depois, e sai entrando na casa. Wheezie anda ao lado de Lily e escuto ela dizer alguma coisa sobre mostrar o quarto para ela, reviro os olhos e ando em direção a porta até que vejo Lily passar por mim.
-- É um prazer conhecer você também, Rafe.
Ela sorri sem mostrar os dentes e desaparece para dentro de casa. Fico parado ali por alguns segundos antes de entrar também. Ninguém nunca falou comigo assim antes, porque ela falaria?? balanço a cabeça afastando os pensamentos. Ela é filha de uma empregada, e é tudo o que ela é. Ou pelo menos eu achava que era.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Amor Improvável
RomanceApós os eventos recentes de Outer Banks, a família Cameron tirou umas férias em sua ilha particular, mas o que Rafe não sabia era que uma garota inesperada entraria na sua vida totalmente do nada, e não seria tão fácil assim tirá-la.