ambiente

30 5 6
                                    

Capítulo 1

*Introdução*

(Esta historia ira ser narrada em 3° pessoa, excluindo as falas que serão narradas em 1°pessoa)

Personagens principais:
- Tom
- Aurora
- Marcos

Personagens secundários:
-Moradores da casa de Tom

Figurantes:
- Moradores da casa de Aurora

Era mais um dia normal na vida de Tom. Tom, era um peixe de pequeno porte, com tons de amarelo e com uma bonita cauda azul, era um peixe raro, por isso era muito procurado por seres humanos e usado para decoração.

Ele vivia num grande aquário com vários outros peixes, numa sala, de onde ficava a ver várias celebridades e pessoas famosas a jantar. A sala era enorme, tinha um característico cheiro a mofo e um ar morto, sem vida.

No centro da sala tinha uma larga mesa de jantar, com um pano de cetim que ficava no lado esquerdo da mesa por baixo de quatro velas que ficavam acesas apenas à noite.

A cera derretida das velas, fazia Tom pensar, pensar em como seria ser alguém do exterior, alguém diferente, com duas pernas.

Tom: Wow.. lá fora o mundo parece ser encantador...tudo parece ser fantástico, queria poder ter pernas por um dia, e nadar no grande lago salgado..

*diz afastando -se da parte frontal do aquário*

Apesar dele viver com vários outros peixes de diferentes tamanhos e defeitos, Tom sentia se muito sozinho no mundo, era como se todo o resto estivesse escondido por um nevoeiro que apenas aparecia nas noites mais frias de inverno.

Em uma outra parte do mundo, existia outro peixe, a Aurora, com o mesmo desejo, ela era comprida, com diferentes tons de roxo e azul, que faziam lembrar uma aurora burial, também ela, desejava contacto com água salgada nem que fosse apenas uma única vez.
Ao contrário de Tom, ela não vivia em nenhum grande aquário com uma bela vista para a sala de jantar, ela vivia num pequeno aquário com vista para o exterior.

Ela ficava sozinha naquele aquário, apenas pondendo olhar para uma grande e misteriosa floresta.

O aquário dela ficava no quarto de um menino com uma idade jovem, que vivia com o pai numa pequena cabana de madeira na floresta.

Aurora respirava um ar fresco a eucalipto todas as manhãs, vários pássaros cantarolavam na sua janela, por essa razão, ao contrário de Tom, ela nunca se sentia sozinha.

Apesar de ficar toda a sua vida num pequeno aquário sem companhia, aurora sentia -se viva, pois do seu aquário conseguia ver a vida do exterior, as árvores a crescer, os pássaros a cantar e o assobio do vento.

*Fim da parte 1*

Peixes PerdidosOnde histórias criam vida. Descubra agora