Luana
Resolvo comer um pouco com o bichano, meu mais novo companheiro. Olho quando ele termina de comer e elegantemente senta no meio da cozinha começando a lamber a sua patinha se limpando do resto da sua refeição, olho o brilho do seu pelo e a elegância que ele continua sentado e começo a pensar que não posso continuar a chamar ele de bichano.
Penso qual seria um bom nome para um gato tão lindo, peludo e preto, é claro que a primeira coisa que me vem a cabeça Salem, muito clichê, tudo bem, mas foda-se, quem nunca quis ter um gato preto chamado Salem atire a primeira pedra. E eu tenho certeza que muitos, assim como na música da Pitty tem o teto de vidro.
"A Cinderela tinha seu lúcifer e a bruxa do 71 seu Satanás, porque eu não posso ter meu Salem?"
Olho para ele que está parado também me encarando e pergunto, quase tendo a certeza de sua compreensão.
— Que tal a gente te chamar de Salem? E aí, você gosta desse nome? — O gato me olha fixamente nos olhos, é quase como se ele conversasse comigo e entendesse cada palavra!
— Ei, não me olha assim. Salem é um lindo nome, e eu sou super fã da Sabrina desde as versões antigas até a série nova, então nem vem! Sem contar que o Salem era o melhor amigo da Sabrina, seu fiel escudeiro e companheiro! — Quase me respondendo, o pequeno ronrona roçando as minhas pernas com seu corpinho peludo.
— Vou entender isso como um sim!
Após terminar a nossa refeição que era para ser um almoço, mas já está quase como lanche da tarde. Resolvo voltar a biblioteca, pois me lembro que deixei o diário jogado no chão e as coisas espalhadas pela mesinha.
Junto todos os pequenos papéis que continham dentro dele e o pego cuidadosamente sentando novamente no pequeno sofá da saleta, me deixando por alguns instantes observar a capa antiga de um couro rústico de um marrom envelhecido, lembrando muito com um diário de viagens com direito a amarração com uma tira de couro e tudo, por fim resolvo começar a ler desde a primeira página.
Olho no canto da página amarelada e desgastada vendo a data de quase 20 anos atrás.
"Minha querida Luana, talvez quando você começar a ler este velho diário eu já não esteja mais ao seu lado, mas saiba que ao longo destas páginas pretendo te explicar aquilo que por muitos anos não pude te dizer pessoalmente para sua segurança. Sempre tentei com muito amor e carinho te manter protegida e longe de tudo, mas chegou o momento em que você precisa compreender a sua verdadeira história e suas verdadeiras origens. Acredito que podemos começar pela história da descendência da nossa família.
Nós a família Göldi viemos de uma longa linhagem de bruxas, sacerdotisas e feiticeiras. Você é uma descendente direta dessas mulheres poderosas. Os primeiros relatos começam com Anna Göldi na velha Europa por volta de 1782, ela como muitas outras defenderam com unhas e dentes o legado deixado a nós pela Deusa da Lua.
Nossa descendente direta Anna Göldi, considerada a última bruxa, que foi executada nesse mesmo ano, era uma mulher forte e destemida, que não se encaixava nos padrões sociais da época. Acredito que neste momento você compreende porque você é descendente direta dela. E de lá para cá, a nossa família esconde o segredo do sol, da lua e dos livros antigos aos olhos daqueles que queriam os destruir, até que fosse o momento certo...
Os livros dos clãs e das sacerdotisas, os livros das espécies...
Guarde-os como se guardasse a sua própria vida; eles são legados da nossa família e da nossa existência.
Sei que você neste momento deve estar se perguntando por que guardar livros que não tem nada escrito!
Saiba que esses livros são tão antigos quanto a história da nossa família e eles são encantados, e com o tempo a partir do momento que você for descobrindo a verdadeira história do nosso legado e despertando seus poderes, eles vão se abrir para você, página por página.
Tenha calma e os proteja! Esconda-os dos olhos curiosos e interesseiros. Tome cuidado principalmente com a sua tia Evangelina, e não deixe que ninguém os veja, guarde-os sempre contigo, aos poucos você vai conseguir lê-los.
Por hora e o que eu posso te dizer é que eles são muito importantes e sem eles você nunca irá conseguir completar a jornada ou descobrir a sua verdadeira história e propósito."
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Feitiço da Lua - Degustação
WerewolfObra completa disponível na Amazon. ✨️ História finalista do wattys 2022 ✨️ Primeiro livro da série os 13 clãs. Algumas pessoas nascem diferentes.... Luana uma menina doce, introvertida, digamos até um pouco medrosa do mundo com incontáveis ci...