1º Capítulo

35 0 0
                                    

XXX: Mendie querida acorda.- senti uns abanões e virei-me para o outro lado.- Querida...- minha avó voltou a chamar e eu acabei por me levantar. Destapei-me e arrepiei-me. Hoje estava mesmo frio. Levantei-me e a minha vó já tinha descido.

Caminhei para  a casa-de-banho do corredor e tomei um banho quente. Enrolei a toalha no corpo e fui para o meu quarto vestir-me. Vesti umas jeans e uma blusa azul com pequenas letras. Calcei umas all-star velhas que eu tinha comprado á muito tempo e fiz uma trança.

Desci e fui para a cozinha. Fiz uma pequena festa na Nancy a minha gata e suspirei. Ela está cada vez mais fraca, não come e pouco caminha o que me preocupa. Olhei para a minha avó e suspirei tristemente.

Avó: Querida não fiques assim.- ela veio até mim e abraçou-mje com força. Permiti que algumas lágrimas caissem e solucei. Dói tanto. Ficamos um tempo ali. Larguei a minha avó e limpei as lágrimas. Sorri e fui tomar o pequeno-almoço.

Olhei para o relógio e arregalei os olhos. Tenho que me despachar se quero chegar a tempo. Corri para a casa-de-banho e lavei os dentes. Fui até ao meu quarto e vesti um casaco pegando logo depois na minha mochila.

Desci, dei um beijo na minha avó e fui buscar a minha companheira de todas as horas: a minha bicicleta. Esta bicicleta era da minha mãe antes de ela falecer. Eu sempre tive um carinho e um cuidado enorme com ela.

É como se fosse uma parte de mim. O vento batia na minha cara o que fazia os cabelos irem para trás. Eu adorava esta sensação. Fazia-me sentir livre. Era como se fosse apenas eu e a minha bicicleta no mundo. Sem ninguém. Apenas nós.

Quando cheguei á escola estacionei a bicicleta no seu lugar e fiquei aliviada por não estar atrasada. Caminhei pelos corredores. Primeiro dia de aulas. As pessoas abraçavam-se com saudades e outros choravam de alegria.

Eu não tenho muitos amigos. Aepnas tenho ou tinha um. Ele chamava-se Brend e foi morar para Atlanta. Ele prometeu que me ligava mas até hoje nada. Abri o meu cacifo e meti lá dentro os cadernos que não fariam falta. O som estridente do toque fez-se ouvir o que me assustou.

Fechei a mochila e fui para a minha aula. O senhor Martin que era o meu professor de Inglês já lá estava. Sentei-me na última fila como sempre. Digamos que eu não gostava de ser notada pelas outras pessoas.

Sempre fui meio tímida. Quando as pessoas vinham até mim para fazer amizade eu começava a gaguejar e elas riam e desapareciam logo.

Tudo quando o senhor Martin apontava no quadro eu copiava para o caderno. Tocou para saída. Esperei que os outros saíssem para eu sair logo de seguida. Meti a mochila ás costas e saí da sala. 

Fui para o armário da limpeza e tirei uma mça da mochila trincado-a logo de seguida. Eu não gostava de conviver com os outros porque como eu referi ali em cima sou tímida. Tirei um livro da mochila e comecei a ler.

" 1,2,3,4... Atenção, Anteção... Isto está mesmo a dar? Bom continuando. Daqui fala o director Edward e venho por este meio comunicar que hoje ás 15 horas quero todos os alunos reunidos no ginásio. "

Revirei os olhos. Este director era cá uma peça. Todos os anos inventava de fazer qualquer coisa. Voltei a focar-me na minha leitura mas como eu tenho muita sorte tocou novamente. Guardei o livro na mochila e fui caminhando para a sala. Mas antes espreitei para ver se ninguém me via.

Corri até á sala e quando lá cheguei o professor ainda não tinha chegado. Passei entre os alunos e quando estava quase a chegar ao meu lugar uma pessoa fez questão de me fazer uma rasteira.

A sorte foi que eu me segurei á mesa senão tinha caido redonda no chão. As risadas na sala eram muitas. Comecei a tremer e respirei fundo.

Sentei-me finalmente no meu lugar e baixei a cabeça.Odeio ser o centro das atenções. odeio esta escola, odeio estas pessoas, odeio o mundo.

XXX: Bom dia alunos.- levantei a cabeça e o professor já tinha chegado. Tirei o caderno e os livros da mochila e comecei a escrever o que estava no quadro.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 15, 2015 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

The girl's blue bike- H.sOnde histórias criam vida. Descubra agora