Zixaxa um jovem, calmo de olhar sedutor nascido e criado na vila de Marracuene. Desde cedo influenciado pelo seu pai tem se dirigido com frequência as margens do rio Incomate para de perto ver os hipopótamos. Num dia de inverno como outro qualquer, Zixaxa despede se da mãe, caminhando em passos lentos para poder aproveitar cada passo antes de chegar ao rio por gostar de caminhar. Sendo um dia frio com a máxima prevista de 15°, sendo assim ele não espera avistar alguém nas margens do rio admirou se ao ver do outro lado do rio uma uma jovem moça e levantou sua mão como forma de saudar a moça. Mostrando vontade de com ela conversar e sabendo que a ponte sobre o rio era distante do lugar onde eles estavam pensou em levar um dos barcos a remo que ali estavam para a travessar o rio e com a moça estar, tendo feito isso, já do outro lado do rio e deslumbrado pela beleza da moça, de pela escura, curvas deslumbrantes e um um lindo sorriso com longas dreds luck...
Zixaxa-Olá! Boa tarde
-oi
Zixaxa-Como estás? É primeira vez que vejo te aqui
- Eu...
Antes mesmo que a a moça dissesse seu nome, uma moto foi estacionada entre eles e nela estava um jovem forte com uma expressão de poucos amigos, como uma voz grossa dizendo
- Eu disse-te que não devias ir tão longe
- desculpe-me
- suba que estou apressado
Tendo a moça subido na moto nem teve como despedir o jovem Zixaxa, tendo ele voltado ao barco e remado de volta, descendo do barco é recebido á grito por seu Antonio o dono do barco que fazia se acompanhar por mais dois jovens
-O que pensas que fazes? Levas me o barco com qual propósito ?
O Zixaxa limitava se em pedir perdão ao seu Antônio, esse por conhecer o Zixaxa desde pequeno e saber que é um jovem educado e não se envolve em problemas o perdoou e Prometeu não contar aos seus pais se aquilo não voltasse a acontecer, o Zixaxa agradeceu e foi se embora. Durante sua caminhada de regresso a casa, torturando sua mente pensado na linda jovem " quem será ela? Como não a tinha visto antes? Será ela de cá da vila ? Mas o que mais o atormentava era o jovem na moto , será ele namorado da moça?" Chegando em casa comprimentou a mãe
- Olá mãe
- Olá filho. Como foi o passeio ?
- Normal
- viu os hipopótamos ?
- Que hipopótamos ?
Aí ele lembrou que nem prestou mais atenção no que ele ia ver, por causa da moça.
- vi sim mãe "com um grande sorriso
- E esse sorriso, o que aconteceu lá ?
- Nada de mais mãe
- Apropósito filho, a filha da vizinha esteve cá procurando por se
- E o que ela queria ?
Falar consigo, disse que era algo relacionado com uma bolsa de estudo.
- oh, depois vou ter com ela
- Filho, eu acho que ela gosta de te.
- Mamã, já falamos sobre isso
- Sei, mas não acha que já deveria ter uma namorada ?
No tempo certo mamã, no tempo certo. No dia seguinte, logo cedo a mãe o pede para ir ao mercado e comprar alguns alimentos que ela precisaria para prerarar o almoço. Já no mercado de banca em banca procurando por legumes frescos, nos corredores apertados do mercado, ele da de frete com uma moça deixando cair o saco de com as compras, e ambos pedido desculpas em simultâneo " desculpe me por..."
- Tu!
- Oi
- Ontem acabaste nem dizendo o seu nome, também como seu namorado acabou aparecendo
- O quê? Ele não é meu namorado
- Sério ? Perguntou ele com um grande sorriso no rosto
Foram conversando e ele descobriu que a moça não era da vila mas sim da cidade de Maputo e estava ali visitando os tios, e pediu desculpa pelo acontecido no outro dia, dizendo o que o primo tinha dito que ela não devia afastar se tanto mas ela curiosa em ver o rio acabou perdendo a noção... Aí eles trocaram de números de celular e despediram se um do outro.
- A propósito, eu sou a Moya.
E foram conversando dia pois dia e encontravam se também no rio passando se alguns meses, e eles já namorando resolveram oficializar seu relacionamento e tendo posteriormente falado com seus pais respectivamente e tendo sido marcado um jantar em casa da Moya. Chegando o dia do jantar numa viagem de menos de uma hora Zixaxa e seus pais já se encontrava na porta da casa de Moya e essa tendo os recebido e a visado os pais que os convidados já tinham chegado. Os pais da Moya dirigindo se a sala para saudar á visita e o momento e marcado por um silêncio total...afinal eles os pais do Zixaxa como os da Moya já conheciam da adolescência tendo frequentado o ensino secundário na mesma escola. Ironía do destino ou não, a mãe do Zixaxa tinha namorado o pai da Moya e esse a trocou pela mãe da Moya e ela nunca se conformou com isso, razão pela qual mudou-se da cidade para vila a fim de tentar esquecer o fim do seu relacionamento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ex favorito ( Em Andamento)
RomanceEx favorita, busca trazer um romance entre dois adolescentes que terão de enfrentar vários obstáculos como a distância e o facto dos seus pais terem sido namorados na juventude.