Mitsuya bufava enquanto limpava as feridas espalhadas pelo rosto da amiga, que permanecia quieta e com o olhar avoado, ocasionalmente expressando dor ao sentir o algodão com álcool ser gentilmente pressionado contra seu rosto. Takashi não parecia estar zangado, sua expressão parecia mais angustiada e preocupada, mas ele não se atreveria a perguntar o que havia acontecido para que estivesse toda machucada. Você suspirou culpada, olhando para ele pelo canto dos olhos e logo começou a falar:— Me desculpe, não queria ter me metido em confusão. - Mitsuya apenas a encarou por alguns segundos e se virou para pegar os esparadrapos - Taki-chan, você sabe melhor do que ninguém que não aceito que falem mal das pessoas que gosto. Muito menos quando é você.
O garoto se surpreendeu, pela quantidade de machucados imaginava que você tivesse entrado em confronto com alguma gangue qualquer, ele definitivamente não esperava que logo ele pudesse ser tão importante para ti ao ponto de ser "defendido". Se conheciam a alguns anos e eram muito próximos, então a surpresa dele não lhe agradou nem um pouco, lhe fazendo bufar e morder o interior das bochechas desejando não ter falado nada, voltou seu olhar para o chão enquanto Takashi se aproximava com alguns esparadrapos e band-aids, ele com cuidado os colocou sobre suas feridas e se afastou.
— Sei que tem um temperamento forte [Nome], mas não precisa se meter em encrenca toda vez que alguém faz um comentário maldoso sobre seus amigos. - Mitsuya falava aquilo mas ele sabia que se alguém falasse um "a" sequer sobre seus amigos ele teria a mesma reação que você tivera - vem, quero sua ajuda em um projeto.
Seus olhos brilharam, sempre que Takashi tinha um novo projeto você ficava ansiosa para o ver vestindo as peças tão bem feitas que apenas ele sabia fazer, já tinha ganhado um cardigan feito por ele, usava sempre que o clima esfriava. Acompanhou-o com um sorriso discreto e foram até o quarto dele, onde Mana e Luna estavam brincando de alguma coisa com seus ursinhos e sorriram assim que te viram, as garotinhas amavam você e você também amava elas. Mitsuya estendeu a cortina que separava sua parte do quarto e segurou até que você passasse, entrando logo atrás de você e pegando seu sketchbook, um lápis e uma fita métrica, você se sentou no futon dele e apenas o observou enquanto arrumava um pouco o espaço da mesa.
Ele terminou e pediu para que ficasse de pé e permanecesse parada para que tirasse suas medidas, fizeste como lhe foi dito e Mitsuya começou a tirar suas medidas, começando pelos ombros, braços, busto e terminando assim que tirou a medida da cintura baixa, anotando tudo em seu caderno e você se permitiu dar uma olhada no que ele planejava fazer, viu ali um esboço de um cardigan, sua veste favorita, o desenho era limpo e ao lado do croqui, continha um desenho de uma coroa de louros, provavelmente ele iria bordar no bolso da peça.
— Você realmente é atento aos detalhes, Taki-chan! - Takashi sorriu em resposta, pegando algumas amostras de tecido e as colocou sobre a mesa.
— Escolha um, quero começar a fazer hoje ainda. - você olhou pelas opções com cuidado, e apontou para um tecido de tricot cor de areia - bem que eu imaginei que você escolheria esse.
Você desviou o olhar e fez um beicinho, Takashi te conhecia tão bem que chegava a te irritar, você saiu da parte dele do quarto e foi fazer companhia à "suas meninas"- modo como costuma chamá-las. Foi designada a interpretar o papel de princesa do Reino da Nevada, um lugar gelado com neve feita de sorvete de baunilha e as nuvens de algodão doce, Mana era a rainha do Império de Cristal e Luna era a princesa desse mesmo reino, as três brincaram até que as garotinhas caíssem no sono com uma das muitas histórias de ninar que você conhecia e contava para elas; cuidadosamente colocou as garotas para dormir em seus futons e apagou a luz, voltando para o quarto de Takashi, que parecia concentrado demais para notar sua presença. Sentou perto dele no chão e começou a observá-lo, olhando para o seu charmoso corte na sobrancelha e depois para seu tão característico brinco, lembrava-se de quando ele furou a orelha, parecia uma criança do tanto que chorou, mas depois disso ele não parava de se exibir para qualquer um que passasse ao seu lado. Bocejou, estava cansada. Havia ficado um tempo a mais em seu clube e quando chegou em casa continuou estudando e assim que rumou o caminho para a casa de Mitsuya, arranjou briga com alguns delinquentes que falavam mal dele, seus olhos começaram a amolecer e se fechavam lentamente, embora lutasse contra o sono para fazer companhia ao amigo, que havia cuidado tão bem de você.
— [Nome], pode deitar no meu futon se quiser, você deve ter tido um dia cheio. - comentou o garoto assim que notou sua expressão sonolenta - pelo que você me disse seus pais não chegam de viagem hoje, então pode ficar aqui. Eu durmo no sofá.
— Não será necessário Taki, eu vou ficar só mais um pouco e já vou pra casa também, cinco minutos a pé não são nada! - brandou com um sorriso - E também, não quero que você durma no sofá, vai te dar dor nas costas.
Sua fala fez seu amigo rir um pouco, ele continuou fazendo a barra das mangas enquanto a observava lutar contra o sono, ele admirava sua persistência mas também achava sua teimosia irritante; teimosia essa que já motivo para várias brigas que arranjou com as crianças do bairro e com os mais velhos, mas essa mesma teimosia e persistência cativaram várias pessoas, que começaram a seguir e respeitá-la, e assim foi criada a gangue Olympus, não é muito conhecida por arranjar briga por aí mas sim por defender os que precisam de ajuda, e o símbolo dessa gangue é justamente a coroa de louros que Takashi planejava bordar no bolso esquerdo do cardigan.
Ele parou de costurar assim que sentiu um peso em seu ombro, olhou para o lado e sorriu, você havia dormido em seu ombro, sua expressão pacífica encantava Mitsuya, sempre encantou na verdade, ele colocou a peça de lado para terminar no dia seguinte na escola e te pegou no colo com cuidado, te deitando no futon com cuidado e a cobrindo logo em seguida, ele admirou seu rosto por alguns instantes e tentou se levantar para ir deitar no sofá mas foi impedido por você, que segurou levemente a barra de sua camiseta.
— Deita aqui, tem espaço...
Takashi suspirou, percebeu que naquele momento você já havia desmaiado praticamente e que aquele fora o último pico de energia que tinha, ele negou com a cabeça e um leve sorriso no rosto enquanto se acomodava ao seu lado.
— Sua teimosia me irrita, sabia disso?
Takashi perguntou em um tom quase inaudível para não lhe acordar, já que agora que ele havia finalmente se aconchegado estava relativamente próximo de você, ele fechou os olhos e respirou fundo.
— Acho que foi isso que fez eu me apaixonar por você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cardigan - Takashi Mitsuya
Romance"Sua teimosia me irrita, sabia disso? Acho que foi isso que fez eu me apaixonar por você." Disse Mitsuya, antes de adormecer ao seu lado.