1 - Primeiro dia de aula

510 31 2
                                    

Eu cheguei no Brasil e fui para casa com meus pais. No dia seguinte, meu pai foi me matricular em uma escola.

Seu Pai: Filha, te matriculei na Escola Mundial.

_____: Escola Mundial?

Seu Pai: Sim, você vai estudar lá e você começa depois de amanhã.

_____: Ok papai. Eu vou jantar.

Depois que eu terminei de jantar, eu escovei meus dentes e fui dormir. No outro dia não aconteceu tanta coisa então no fim do dia eu fui dormir muito ansiosa para o meu primeiro dia de aula! No dia seguinte...

_____: Bom dia mãe, bom dia pai.

Sua mãe e seu pai: Bom dia filha, dormiu bem?

_____: Sim! E estou muito ansiosa pro meu primeiro dia de aula e até acordei sem que fosse preciso que o despertador tocasse.

Seu pai: Então vai se arrumar logo pra depois não chegar atrasada na escola.

Eu subi as escadas e vesti minha farda, arrumei meu cabelo e desci para tomar café. Depois eu fui escovar os dentes e quando eu já estava pronta eu esperei meu motorista.

_____: Bom dia!

Motorista: Bom dia, está ansiosa pelo seu primeiro dia de aula?

_____: Sim, muito!

Entrei no carro e deois de um tempo cheguei na escola. Que pena que meus pais não podiam me levar para a escola comigo...

???: Bom dia, você deve ser a aluna nova, certo?

_____: Bom dia, sou sim. Meu nome é _____, prazer!

Firmino: Que menina mais educada! Me chamo Firmino. Você é do 3° ano, não é?

_____: Sou, mas eu não sei onde fica a minha sala. Será que você pode me mostrar?

Firmino: Claro!

O Firmino me mostrou a minha sala e eu agradeci. Eu entrei na sala e deixei minha mochila na minha carteira.

Prof. Helena: Bom dia, crianças!

Todos menos _____: Bom dia professora Helena.

Prof. Helena: Façam a fila para entrarmos na sala, por favor.

Fizemos a fila e entramos na nossa sala.

Prof. Helena: Vejo que temos uma aluna nova aqui. Por que não vem até aqui e se apresenta?

_____: Claro!

Eu fui lá na frente e me apresentei como a professora pediu:

_____: Olá, eu me chamo _____ e tenho 8 anos. Espero ser amiga de todos vocês.

Prof. Helena: Muito Bem! Eu sou a sua professora, o meu nome é Helena.

_____: Seu nome é tão lindo professora.

Prof. Helena: Ah, obrigada _____. Pode se sentar.

Eu fui me sentar como a professora Helena pediu.

Depois que acabou a aula o sinal tocou indicando que já era a hora do recreio e saímos para brincar.
__________________________

Continua...

Primeiro Amor - Paulo Guerra e s/nOnde histórias criam vida. Descubra agora