Voltei com mais uma short Johnlock pra voceizes! Duas fic em dois dias? Pois é, tem que aproveitar a inspiração quando ela vem, né? hehe
Essa daqui é totalmente fofinha 🥰 (minha primeira fic livre para todos os públicos nessa comunidade - Meu deus, serase sou safada? haha)
É isso, espero que gostem 😘
--
- É realmente fascinante... - John comentou com a voz mole.
- O que é fascinante? - Sherlock perguntou em um tom entediado sem tirar a cara da revista que lia. O conteúdo era extremamente chato, porém não havia mais nada para fazer ali.
- Os seus olhos... O loiro respondeu parecendo distante.
Tal declaração soou, definitivamente, mais interessante que sua leitura, de modo que o detetive levantou o rosto para observar o amigo.
- Meus olhos, o que tem eles? - Ele quis saber.
- Agora eles estão azuis, mas às vezes são verdes, às vezes são uma mistura dos dois e às vezes eu nem mesmo sei dizer...
- Nada mais que ilusão de ótica. Quanto mais claros os olhos, mais passíveis eles são de serem afetados pelo estado de humor do indivíduo, assim como pelas condições do clima, iluminação e cores do ambiente em que...
- Tédio - John interrompeu.
- Como é? - Sherlock perguntou rindo um tanto surpreso. Ele não podia acreditar que o médico tinha se apropriado de seu bordão, mas estava achando tal fato até divertido.
- Não importa o motivo, Sherlock, só o que importa é que são lindos - O mais velho decretou.
- Oh... Ok - Sherlock falou sem saber ao certo o que responder, se é que tinha algo a se dizer perante tal declaração.
Depois de um curto silêncio, aquela conversa estranha parecia ter acabado, de modo que o detetive voltou a enfiar o nariz entre as páginas da revista, mas John voltou a falar:
- Mas você tem razão, as condições externas afetam como seus olhos me parecem. Agora, por exemplo, eles parecem ainda mais bonitos com a luz da janela incidindo no seu rosto...
Certo, agora o loiro tinha ganhado sua total atenção. Sherlock abandonou a revista de vez na mesinha a seu lado e cruzou as mãos sobre o queixo, aguardando com interesse o que mais o outro tinha a dizer, já que ele não parecia ter acabado.
- E os seus cachos escuros completam o quadro, fazendo uma moldura perfeita.
Então, inesperadamente, John esticou o braço e tocou no cabelo de Sherlock, levando um cachinho atrás de sua orelha, depois escorregou a mão até a nuca do detetive e massageou seu couro cabeludo suavemente, fazendo com que as mechas se espalhassem entre seus dedos.
Sherlock que, até então, estava reagindo aquilo tudo com certo divertimento, sentiu seu coração acelerar, porém continuou imóvel, apenas recebendo aquele contato terno e morno.
- Eu sempre me perguntei se o seu cabelo seria tão macio quanto aparenta, mas, por algum motivo, me parecia inadequado tirar a prova por mim mesmo, que besteira não é? - O médico riu baixinho fitando o detetive tão intensamente que fez o corpo do outro formigar de nervosismo - Agora me parece totalmente natural fazer isso. E eu estava errado, a propósito, eles são ainda mais macios do que aparentam...
- John... - Sherlock tentou se manifestar, mas o loiro levou o dedo indicador até os lábios dele, calando-o.
- Shhh - Ele falou - Porque você sempre tem uma réplica para tudo? - Então começou a contornar o rosto anguloso do maior com as pontas dos dedos - Você tem ideia do quanto é absurdamente atraente?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Heterocromia [Johnlock]
Fanfiction- É realmente fascinante - John falou de repente - Agora seus olhos estão azuis, mas às vezes são verdes, às vezes uma mistura dos dois e às vezes eu nem mesmo sei dizer...Só o que sei dizer é que são lindos. -- Aquela em que John deixa Sherlock sem...