POV Salsicha
Ô diabo, já tá na hora de acordar de novo rapaz? Bom, não tá na hora de pensar nisso agora não, eu vou é aproveitar que hoje eu acordei mais cedo e já vou me arrumar e fazer um baita de um café da manhã pra mim. Minhas aulas começam as 7:30 da manhã, só que hoje eu acabei acordando as 5:00, então eu tenho duas horas e meia pra eu poder fazer o que eu quiser. Então eu me arrumei e aí eu fui lá pra cozinha fazer o café. Enquanto eu tava descendo pra cozinha eu acabei tropeçando no meu cachorro Scooby.
-Cacetada Scooby, que que você tá fazendo aí rapaz?
Eu sei que pode parecer estranho, só que eu e o Scooby nós temos uma ligação muita profunda sabe? É como se ele me entendesse e eu entendesse ele também. Eu conheci o Scooby quando ele era só um filhotinho que tava pra adoção em uma feira de animais aqui em Vila Legal. Desde o dia que a gente se conheceu, a gente virou de cara melhores amigos, isso já fazem uns sete anos.
-Tá com fome meu filho? Que tal agente ir lá na cozinha e preparar um belo de um café da manhã?
Depois que eu disse isso, o Scooby começou a pular que nem um doido de felicidade. Então eu fui pra cozinha com ele me seguindo e aí eu preparei um sanduichão de mortadela pra nós dois, e a gente comeu aquilo tudinho em um segundo.
Quebra de Tempo
Enquanto eu tava esperando o ônibus chegar no ponto pra ir pra escola, minha amiga Velma sentou do meu lado e a gente começou a conversar:
-E aí Salsicha, você viu o novo protótipo do robô que vai pra Marte?
-Oh Velma, você sabe que eu não entendo nada dessas coisas de tecnologia.
-Ah, verdade.
Então ela se virou e nós ficamos um pouco em silêncio. Não é minha culpa que eu não sou tão nerd quanto a Velma, na verdade eu não sou nada nerd e inteligente como ela.
A Velma e eu somos bons amigos desde quando a gente era criança, porque todo mundo achava nós dois meio esquisitos e que a gente formaria um casalzão. Só que eu sempre soube que aquilo nunca ia acontecer. Anos mais trade eu descobri que aquilo realmente nunca ia acontecer mesmo, porque a Velma se descobriu lésbica. Então hoje em dia nós somos apenas grandes amigos.
E antes que você me pergunte, eu já fui apaixonado pela Velma quando nós éramos mais novos, porém na época eu achava que a gente nunca ia ter nada porque ela era areia demais pro meu caminhão e que ela iria me dar um fora se eu falasse pra ela o que eu sentia. E quando ela disse que era lésbica aí que eu aceitei que não ia rolar mesmo e o que agente tinha era só amizade mesmo.
Lógico que na época eu fiquei triste que nunca ia acontecer de nós dois ficarmos juntos, mas hoje em dia eu nem ligo mais, tanto que até a Velma sabe que eu gostava dela e quando nós falamos sobre isso damos boas risadas.
-Salsicha, tá tudo bem?
-Oi, tá tudo bem sim Velma. É que eu tava me lembrando de uns negócios ai.
-Que negócios Salsicha?
-Ah, de quando agente era criança e eu gostava de você.
-HAHAHAHAHAHA! Ai Salsicha, só você mesmo pra me fazer rir. Você nunca vai esquecer isso né?
-É lógico que não, eu amo me lembrar disso!
E nós dois caímos juntinhos na gargalhada. Como é bom ter a Velma como amiga.
-Oi Velma, bom dia!
Quando Velma se virou viu que era a sua amiga Daphne Blake, que logo deu um abração bem apertado nela. Naquele dia ela tava usando um vestido roxo com um cachecol enrolado no pescoço e uma tiara roxa na cabeça.
-Oi Daphne. Minha nossa, como você tá bonita hoje!
-Ai brigada Velma, você é mesmo um amorzinho.
Depois da Daphne dizer isso o rosto da Velma deu uma coradinha.
A Daphne é uma das garotas mais populares do colégio, e também uma das mais legais. Ela e a Velma sempre foram muito amigas por conta da amizade entre os pais delas desde antes de elas nascerem, tanto que foram os pais da Velma que recomendaram a nossa escola pros pais da Daphne depois que ela voltou pra Vila Legal.
-Oi Daphne, tudo bom?
-Ah, oi Salsicha. Desculpa não ter te cumprimentado antes.
-Tudo bem, pode ficar sossegada. Você não fez por mal.
Então ela me abriu um sorriso e voltou a conversar com a Velma.
Eu e a Daphne éramos muito mais próximos antigamente do que hoje em dia. Eu e ela éramos um grupinho junto com a Velma, e nós éramos inseparáveis até o dia em que a Daphne se mudou para a Califórnia. Agente se afastou muito desde que ela se mudou no oitavo ano, e mesmo depois de ela ter voltado nós ainda não estamos tão próximos como antigamente, apesar de nós estarmos aos pouco nos reaproximando graças a Velma.
-Daphne, eu queria saber se você vai fazer alguma coisa na sexta depois da escola.
-Acho que eu não tenho nada planejado pra sexta-feira, além do trabalho que eu tenho que fazer na casa do Fred. Por que Velma?
-É porque na sexta eu vou dormir na casa do Salsicha e eu queria saber se você não quer ir também.
Quando eu ouvi a Velma dizer isso eu tomei um baita de um baque. Eu não tinha problema nenhum em chamar a Daphne pra dormir em casa, mas eu tinha certeza absoluta de que ela não ia aceitar. Ai céus, que vergonha.
-Ah entendi. Mas será que não vai ter problema se eu for sendo que ele nem me convidou?
-Não relaxa, ele ia ficar feliz de saber que você vai lá. E se você quiser pode chamar o Fred também, os pais do Salsicha iam ficar muito felizes de receber vocês na casa deles.
Depois que a Velma disse isso eu olhei para ela com um olhar de "o que você tá fazendo", mas ela fez sinal dizendo pra eu confiar nela.
-Bom, acho que tudo bem por mim. Eu só preciso ver com o Fred se ele quer ir também.
Então ela pegou o celular e mandou uma mensagem pra ele perguntando se ele topava ir na minha casa na sexta.
Depois disso, Daphne virou para mim e perguntou se tava tudo bem mesmo de ela e o Fred dormirem na minha casa, e eu respondi que sim. A única coisa que me preocupava naquele momento era se Fred Jones iria aceitar o convite pra dormir em casa.
O Fred é o filho do xerife de Vila Legal, e também um cara super popularzão e descolado. Ele joga futebol, basquete, hockey e qualquer outro esporte que você possa imaginar, e ele também já passou o rodo na escola inteira e em quase toda Vila Legal. Além disso eu tenho certeza que ele não é mais virgem.
Então como que um garoto desses vai dormir na casa de um mané feito eu?! Com certeza quando ele ver a mensagem da Daphne ele vai recusar na hora.
-O Fred me respondeu Salsicha, e ele disse que ele vai!
Velma começou a pular de alegria e então veio na minha direção.
-Aaa Daphne, que legal! Nós vamos no divertir muito. Não é Salsicha?
Eu tinha ouvido o que a Velma falou pra mim, só que eu tava sem reação. Fred Jones ia dormir na minha casa. O garoto que eu era apaixonado ia dormir na minha casa e eu não fazia ideia de como reagir a uma notícia dessas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Mistérios do Amor
RomanceDois meninos completamente diferentes acabam sendo unidos pelas circunstâncias de modo totalmente inesperado. De um lado nós temos Salsicha Rogers, um menino introvertido e nada popular que possui poucos amigos e uma vida extremamente monótona. Já F...