Como uma boa história contada pelos irmãos Tweedle Dee e Tweedle Dum vamos as regras do projeto. Lembrando de que todas as obras, concluídas ou não e de todos os gêneros, são bem vindas no projeto.
🃏 Sobre a leitura:
♠️ O que eu devo ler?
Ao iniciar uma obra, os capítulos especiais + 2 capítulos e nas próximas leituras, apenas os dois capítulos.❗ Capítulos especiais são todos que vem antes dos capítulos. Como por exemplo: Avisos, Notas, apresentações, book trailer, sinopses, dedicatorias, epígrafe, epílogo, Elenco/personagens/cast ...
♠️ E enquanto aos comentários?
Nos capítulos normais, deverão ser feito no mínimo 4 comentários, um no primeiro parágrafo, um no último e o restante distribuído pelo capítulo e nos especiais, no mínimo um.❗Comentários com menos de 3 palavras terão de ser refeitos, assim como comentários ofensivos ao autor, sendo eles de crítica direta, avaliações ou correções.
♠️ E se eu atrasar a leitura?
Em casos de imprevistos, avise ao ADM no grupo ou no PV.🃏 Confirmações de leitura
Ao concluir as duas leituras do dia, você deve preencher a ficha com seu user e os capítulos lidos no grupo e enviá-la. Só será verificado a leitura dos que enviarem a ficha.
🃏 As verificações:
Horário fixo de 22:00 às 00:00❗caso haja alguma correção, informe ao ADM no privado, juntamente aos prints.
❗prints poderão ser solicitados pelo ADM nas seguintes ocasiões:
1) atraso de leitura ou entrega após a verificação2) caso a leitura seja entregue com pendências (votos ou comentários)
♦️ atenção: usamos a estimativa do Wattpad para avaliar o tempo de leitura e a quantidades de palavras do capitulo. O grupo não é focado no tempo mas não se deve fingir leitura.
♦️ É proibida a leitura das duas obras ou misturar as grades. Leia uma obra por vez
🃏 Infrações, sujeito a remoção
❗comentários ofensivos, críticos, avaliativos ou grosseiros, nos comentários no wattpad ou no grupo no whatsapp.
❗Sair do grupo ou do projeto sem notificar o ADM, não poderá retornar e os votos e capítulos feitos pelos outros participantes, serão removidos.
❗três dias, consecutivos ou não, sem a entrega da grade ou ficar devendo a correção das pendências, será removido do grupo e do projeto
❗ xingamentos, humilhação, bullying ou desprezo ao autor ou obra, será remoção imediata.
🃏 Avisos gerais
❗a troca de leitura é realizada de segunda a sexta, não aceitamos leituras ou entrega de pendências no fim de semana.❗ Não aceitamos leituras offline, o Wattpad não registra as atividades em tempo real e muitas vezes não registra depois. Caso seja feita offline, o adm da solicitará que refaça online.
❗O ADM do grupo lerá apenas 1 capítulo de cada obra + os especiais. Tendo a obrigação de votar e comentar no mínimo 4 vezes
✨ Qualquer dúvida, fique a vontade comente aqui ou envie uma mensagem particular i✨
VOCÊ ESTÁ LENDO
Projeto Wonderland (Aberto)
RandomProjeto de troca de leituras criado com o intuito de ajudar escritores a crescer.