Episódio 4.4: Confiante

1.4K 276 29
                                    

O som das cigarras enchiam a escuridão daquela noite. Jeongguk podia admirar a luz da lua iluminando através das frestas. A lareira estava acesa, mas não havia ninguém mais para se aquecer nela. Todos já estavam em seus aposentos, preocupados com o próximo amanhecer. Seria um novo desafio para os humanos, afinal.

As semanas que logo se tornaram meses trouxeram a eles a segunda metade de seus planejamentos: a criação de animais. As construções dos cercados deveria acontecer logo na aurora, para que no próximo dia eles só buscassem por animais desgarrados que viviam próximos da área.

Todos aqueles pensamentos só deixavam Jeongguk mais ansioso.

Quando ele viu Taehyung finalmente retornar da sua rápida saída na noite afora, ele finalmente pode se acalmar. O vampiro parecia mais vigilante agora, fazendo rápidas patrulhas noturnas desde então. Não só ele, mas todos os vampiros que cuidavam da vigilância do local em que estavam, pelo que podia perceber, pareciam sentir a mesma tensão no ar que Jeongguk não conseguia identificar o que era. Ele queria perguntar para Taehyung, mas a oportunidade nunca parecia surgir. Até agora.

Quando Taehyung o viu, a expressão suavizou, um sorriso pequeno que Jeongguk passou a ver mais nele, apenas para ele.

— Você ainda está acordado?

Jeongguk assentiu, voltando sua atenção para o fogo.

— Você parece muito preocupado e isso tem me deixado ansioso — Jeongguk murmurou, sentindo o calor da lareira contra sua pele.

— Só estou garantindo sua segurança, não precisa se preocupar com isso — Taehyung disse, ao seu lado.

— Isso tem haver com o vampiro de antes? Foi porque saímos naquela expedição? — Jeongguk indagou.

Taehyung suspirou pesadamente, e Jeongguk sentiu o coração acelerar rapidamente quando a mão do vampiro cobriu a sua, apertando-a levemente.

— O que você acha que me diferencia dos vampiros que você vê no castelo? Tirando os experimentos, é claro.

Jeongguk franziu levemente a testa, lembrando-se de uma antiga conversa com Taehyung, no dia que fizeram a primeira expedição após se mudarem para o castelo.

— Você nasceu vampiro. Eles... Eles foram mordidos — Jeongguk disse sua hipótese.

— Exatamente. Você percebe, eu ainda estou vivo. Meu coração ainda bate e o sangue percorre minhas veias. Mas neles... A vida se foi no momento que eles foram mordidos. Estão mortos, mas permanecem "vivos" porque é o que o vírus faz. São mais fracos do que aqueles como eu, ou aqueles que apenas se contaminaram com o vírus e se transformaram em vampiros. E todos aqui foram mordidos. É por isso que eu não os deixei ir quando procurávamos os humanos que fugiram... Aqueles que estavam com você.

Jeongguk engoliu em seco, lembrando-se de sua fuga, e de como todos os outros tentaram o mesmo, mas não conseguiram.

— Nossa maior força ainda está lá fora, aquelas que não foram mordidas, mas apenas se contaminaram com o vírus, que devem estar retornando das buscas depois de terem percebido que não as levará a lugar nenhum. Então, até chegarem, eu preciso ser cuidadoso por aqui. Sua segurança sempre será minha prioridade, Jeongguk — o humano olhou para Taehyung naquele momento, os olhos vermelhos brilhantes com as chamas da lareira. — Mas sei que você se importa com os outros humanos, por isso não quero ter que colocá-lo nessa encruzilhada. Nem você, nem a mim. Então não se preocupe com mais nada. Eu estou cuidando de tudo, tudo bem?

Blood Pressure 2 | taekookOnde histórias criam vida. Descubra agora