um.

681 63 93
                                    

Numa quente tarde de outono, Liyue estava movimentada como sempre. Pessoas correndo de um lado para o outro a fim de cumprir seus contratos. Em contrapartida, na residência da família Feiyun, uma dupla peculiar de jovens estava matando tempo como sempre.

Xingqiu havia levado Chongyun para sua casa, alegando estar desconfortável com o calor das planícies de Guili. Chongyun achou que era só mais uma das frescuras de rico do seu colega, mas aceitou já que suas buscas por fantasmas haviam falhado naquela tarde .
Os dois estavam atualmente na biblioteca particular de Xingqiu, lendo juntos um romance qualquer para passar o tempo. Alguns lanches estavam dispostos na mesa que os meninos sentavam, perto um do outro. Perigosamente perto.

Xingqiu soltou uma risada: 一Ah esse protagonista é tão idiota! É obvio que a jovem dama estava dando em cima dele! Se eu fosse ela, eu me atiraria de um penhasco de tanta vergonha, hahaha.
Chongyun não havia entendido a graça. 一 Ela estava cortejando ele? Não foi claro. Se eu fosse o protagonista também não entenderia sua intenção.
"Vocês são igualmente lerdos.", Xingqiu pensou. Chongyun voltou sua atenção para o livro, enquanto o outro voltou seu olhar pro exorcista, olhando-o e sorrindo de lado.
Foi essa cena que o irmão de Xingqiu encontrou ao retornar de seus estudos.

Particularmente, Xu já sabia das preferências de seu irmão mais novo desde que ele encontrou uma coleção de romances peculiares embaixo da cama de Xingqiu, numa tentativa de arrumar a zona que o mais novo chamava de quarto. Desde então nem ele nem nenhum funcionário pôs os pés nesse cômodo.

Ele não tinha nenhum pensamento retrógrado sobre seu irmão gostar de homens mas, como membro de uma família conservadora, ele achava imoral como seu irmão perseguia Chongyun. Ele pensava que se este fosse uma moça, Xingqiu provavelmente já teria sido denunciado por importunação.

一Qiu'er,ㅡ Xu começou a falar, com um tom sérioㅡ você já terminou suas atividades de Economia? Você sumiu pela manhã e eu te cobri dizendo ao pai que você tinha ido estudar, mas nem sua lição de casa você começou?! E ainda trouxe visitas? Argh, olá Chongyun, sinto muito por meu irmão ter te arrastado desse jeito de novo.

ㅡOlá Xu一 Chongyun o comprimento de volta, enquanto fazia uma concha com as mãos*一 , eu também sinto muito.

Xingqiu deu um soquinho em sua cabeça.
一 Ayah! Irmão, por que você é tao irritante? Não vê que tenho companhia? Que deselegância, um cavalheiro não deveria se portar assim. Eu termino minhas atividades depois, minha prioridade é sempre o Yunyun~ ㅡ ele disse em uma tentativa de soar fofo.

Chongyun e Xu trocaram olhares, entendendo o recado: Xingqiu ficara o dia inteiro vadiando e não pretendia de fato terminar as atividades.

O mais velho estava tão cansado das aulas que nem tinha energia para continuar o sermão. Ele só deu uma olhada feia para Chongyun (o considerava uma má influência e lamentava que seu irmão tivesse tal gosto) antes de suspirar e deixar a biblioteca.

Xingqiu subitamente largou o livro e abraçou a cintura de Chongyun. ㅡEstou cansado de ler, gege**, deixe-me descansar no seu colo~ .

Chongyun deu um pulo e disse, sério: ㅡTem um fantasma aqui.

Na verdade, ele não tinha certeza. Recentemente, toda vez que Xingqiu se aproximava assim, Chongyun se sentia vulnerável. Ele chegou a pensar que por ser travesso, a energia Yin era abundante em Xingqiu e, colidindo com sua forte energia Yang, causava essa instabilidade em seu corpo e por isso seu coração batia tão rápido. Mas depois de ponderar um pouco, achou isso estranho afinal, se este fosse o caso ele teria sido afetado desde a primeira vez que os dois se encontraram, mas Chongyun não lembrava de ter ficado tão vermelho vendo Xingqiu pela primeira vez.

一 An? Está dizendo que minha casa é amaldiçoada? Que ultraje, como um fantasma se atreveria a entrar no mesmo cômodo que o melhor exorcista de Teyvat e o discípulo prodígio do clã Guhua? É sua imaginação, volte aqui e me deixa dormir no seu colo.

Ah! De novo! Ao ouvir o elogio de Xingqiu, o coração de Chongyun acelerou de novo!

ㅡE, eu, 一 Chongyun gaguejou,一 Eu acho que ele está possuindo você! Ai meu deus, onde estão meus picolés? Se eu chegar muito perto de você talvez ele fuja! Se afaste, espere eu controlar meu coração e já te ajudo!

Xingqiu riu baixinho. "Fantasma? Ah, Chongyun deve estar de brincadeira com a minha cara! Eu sabia que ele ela lerdo mas não tanto assim!", ele pensou.

一Ayah一 Xingqiu falou, se jogando falsamente no chão. 一Chongyun! Tem mesmo algo de errado comigo! Me ajude! Ah, acho que estou ouvindo vozes!

Os empregados que organizavam a biblioteca trocaram olhares, observando a ridícula atuação de seu jovem mestre.

一 Vozes? O que elas dizem? Ai minha nossa, não estou conseguindo me controlar, acho que é porque somos próximos. Você tem controle do seu corpo? Você está bem?!一 Chongyun perguntava rápido, preocupado com o amigo e ao mesmo tempo feliz: esta era a primeira vez que chegara tão perto de um fantasma!

一Ela diz... ㅡ Xingqiu, usando suas habilidades de escritor, pensou rapidamente em uma mentira一 ela diz que se apaixonou por você! Te persegue todos os dias mas que sente ciúmes de mim! Espere... ela diz que, se você a der um beijo ela deixa você exorcizá-la. Mas, como ela esta me possuindo, você deverá me beijar.

Chongyun parou por um segundo. Ele não era tão idiota. Depois de conviver com Xingqiu por bastante tempo, ele ja havia aprendido a diferenciar quando ele estava inventando coisas. O rosto de Chongyun ficou ainda mais vermelho. Ainda que de brincadeira, por que Xingqiu o pediria um beijo?

Finalmente sua mente se iluminou. Ah, seu idiota, por que mais ele o pediria um beijo?

Xingqiu ainda estava atuando, lagado no chão e se segurando pra não morrer de rir ao ver o quão corado Chongyun ficara. Quando estava prestes a admitir que estava brincando, sentiu mãos segurando seu rosto e um calor caindo sobre seus lábios.

Xingqiu ficou estático, congelou e pela primeira vez Chongyun o viu tão vermelho quanto ele.

O ato durou apenas cinco segundos. A biblioteca estava em completo silêncio e os empregados haviam até se retirado.

Chongyun se levantou num salto, o rosto tão corado como quando comia uma colher de sopa de lótus apimentada que Xingqiu e Xiangling fizeram para brincar com ele.

Xingqiu, ainda no chão, começou a rir. Com a maior cara grossa, perguntou: 一 E aí, conseguiu exorcizar a fanstasma?
一Não, 一 respondeu Chongyun, que já havia se dirigido para a saída da biblioteca com o rosto baixo, tentando esconder o quao vergonhosamente vermelho seu rosto estava. 一 eu acho que vou ter que tentar novamente outro dia. Espero que essa fantasma volte. Porque é meu dever exorcizá-la, claro.一 completou, em seguida saindo correndo da Guilda Feiyun.

一Eu também espero que ela volte hehe,一 Xingqiu disse sorrindo, já sozinho no cômodo, 一 espero ansiosamente.

[Fim]

Nota:
Eh só uma oneshot que veio na minha cabeça um dia antes de eu dormir, ficou lá essas coisas mas obrigado por lerem. Espero que tenha os entretido um pouco :)

Glossário
*Xu: Eu não tenho certeza se o nome do irmão do Xingqiu ja foi dito então usei o nome do moço que recebe o travler na Guilda Feiyun na quest do Xingqiu, esse não é realmente o nome do irmão dele.

**Gege: honorífico em mandarim que significa irmão mais velho, não necessariamente de sangue. É bastante comum o seu uso em novels em tom de flerte, por isso o usei aqui. Seria algo equivalente a hyung do coreano, nii-san do japonês e P' do tailandês.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 30, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

An autumn afternoon's jokeOnde histórias criam vida. Descubra agora