003

613 61 37
                                    

Acorda querida, você tem trabalho- Minha vó passa a mão no meu coberto para poder me acorda.

Já estou acordada vovó- Me sento na cama, com um cansaço notável.

Eu não queria que sua noite fosse perturbada por isso novamente- Ela se levanta separando minha roupa como sempre- Mas era o único jeito.

A senhora sabe que mesmo assim não acredito- Balanço minha cabeça em negação enquanto me espreguiço.

Depois não vá dizer que não avisei- Põe a capa nova junto as roupas- Vá tomar seu banho.

Afasto o coberto me levantando da cama, saio do quarto e vou pro banheiro, tomo um banho rápido e faço as demais coisas antes de sair.

Rhum, lobo-mal.

Solto um riso nazal enquanto balanço a cabeça em negação, a estrada está mais visível, mas mesmo se não tivesse, já decorei o caminho exato para chegar no Palácio.

O canto dos passarinhos faz falta em uma caminhada tão longa dessas, começo a cantarolar bem baixinho, coisa que não fazia a muito tempo, ando o suficiente para poder ver alguém todo de preto sentado na grande pedra coberta por neve.

Que milagre ver o senhor por aqui?

Bom dia Príncipe Benjamim- Me curvo a sua frente só para não ser demitida.

Bom dia Srta. Sky- Sua voz grossa me faz arrepiar, ele chega a me dá medo- Como vai?

Muito bem Príncipe Benjamim- Ergo minha cabeça mas não o olho- E só Sr.?

Muito bem- Ele faz um gesto com a mão me mandando seguir.

Eu falei com ele? Ele realmente me respondeu?

Essas perguntas passam pela minha cabeça por que a fama dele é ser mal-educado com os serviçais daqui, raramente ele responde um bom dia, ou sabe nossos nomes.

Ele sabe meu nome? Outro milagre!

Tiro minha capa e a ponho no lugar de sempre, começo a me esticar me preparando para o dia de hoje, após fazer faxina em mais de treze quartos de hóspedes, chegou a hora organizá-los.

Depois que eu e Felicia arrumamos os quartos adequadamente, fomos para a cozinha pois já chegou a hora de nós almoçarmos antes de continuar a trabalheira.

Oque o príncipe queria com você?- Pergunta antes de colocar a colher na boca.

Somente o cumprimentei e ele respondeu- Digo levando o copo de suco a boca.

Ele te respondeu?- Ela arregala os olhos e logo as demais olham curiosas.

Sim mas fale baixo!- Falo quase inaudível para os curiosos tirarem seus olhos de nós- E sabe meu nome- Digo fazendo feição de surpresa.

Como ele sabe seu nome? Esses dias fiquei sabendo que ele esqueceu o nome de sua mãe- Ela diz tentando desengasgar com o suco, tossindo, ela leva o  punho um boca- Muita informação para apenas um dia.

Nada de mais, só fiquei surpresa mesmo- Olho para o lado vendo o Lorde Felipe, aparentemente de fornicação com a nova empregada.

Não encare Sky- Felicia fala puxando meu rosto.

Que nojo dele- Digo enojada- Nem que eu perca meu emprego, não me vendo para ele.

Peça a Deus então que ele nunca dê em cima de você, pois se não, será demitida- Ela pega seu prato se levantando.

Fasso o mesmo que ela e logo voltamos para o nosso trabalho, depois de arrumar todos os salões, dividimos a tarefa mais chata do universo, nós duas como empregadas de confiança, fomos arrumar os quartos reais.

IOnde histórias criam vida. Descubra agora