008

403 42 12
                                    

Fassa os biscoitos querida- Ela diz abrindo um sorriso.

Tá bom vovó- Graças ao seu sorriso esqueço meu mal humor.

Oque está fazendo?- Ele pergunta se aproximando de mim.

Estou fazendo o biscoitos para nós duas- Digo arqueando uma sobrancelha.

Não, não querida- Ela pega o outro pacote de farinha de trigo- Fassa todos os dois pacotes de farinha de trigo com biscoitos e chocolates.

A senhora que nos matar de tanto comer doces é?- Falo intimidada por aquilo.

Ela pode ser viciada por doces, mas até esse ponto não.

Fassa querida, tem motivos maiores pra isso- Ela passa a mão no meu rosto, alisando-o.

(...)

Depois de horas e horas fazendo esses biscoitos que não são nada fáceis, me sento na cadeira notando que já está de noite, completamente cansada só suspiro tentando aliviar a tenção nos músculos por ter mexido tantas vezes várias massas.

Eu vou tomar um banho, quando terminar pego os biscoitos do forno e os guardo- Digo me levantando da cadeira.

Pela primeira vez desde que cheguei paro para aproveitar aquela banheira, relaxo bem até decidir sair para não ficar enrugada, saio do banheiro correndo para meu quarto, me agasalho toda para ficar bem quentinha.

Volto para cozinha onde minha avó estava enfeitando a cestinha daqui de casa, deixo aquilo de lado e vou para o forno pegar as bandejas de biscoitos, começo separá-los para guardá-los para não murchar.

Não querida, ponha aqui- Ela aponta para a cestinha sinalizando o lugar certo.

Mas se colocarmos aí, os biscoitos irão murchar de hoje para amanhã- Falo para ela mas sem parar de repor as vasilhas.

Ele não se importa, ponha aqui!- Ela diz tomando os biscoitos de minhas mãos.

Ele quem vovó?!- Pergunto batendo na mesa.

A pessoa que me ajudou a trazer tudo para cá Sky- Ela diz arregalando seus olhos, como se estivesse me corrigindo.

Reviro os olhos aquilo e começo a preencher a cestinha contra a minha vontade, ela põe um pano vermelho por cima dos biscoitos dentro da cestinha, analiso ela arrumando aquela cesta com tanto carinho.

Que dia ele virá aqui?- Sento na cadeira a olhando.

Ele não virá- Ela diz sorrindo, ainda distraída com a cesta.

E como entregará o biscoitos para ele criatura?- Pergunto sinalizando com a mão a cesta.

Você irá leva-los- Ela diz me olhando- Hoje a noite.

A senhora que me fazer de pombo correio é? Esta louca?- Pergunto me levantando- Tem um lobo lá fora, a senhora quer que ele me mate?!

Para de drama Sky- Ela diz batendo as mãos na mesa- Você acha que se ele quisesse nos atacar, essa montanha iria empatar em algo?

Então por que viemos para cá!?- Bato na mesa também, com as mãos abertas.

Por que ele falou que te queria longe da cidade!- Diz firme.

ELE QUEM?!- Grito com força já ficando indignada com aquilo.

O LOBO!- Ela grita juntando seus dedos na frente do peito.

Sento na cadeira com um semblante de riso no rosto, ponho a mão na boca e começo a rir com aquilo, fico parecendo uma louca de tanto que exagero na risada de um assunto tão banal.

IOnde histórias criam vida. Descubra agora