01 | conte-me com sinceridade

148 13 0
                                    

Meu nome é Kim Jonghyun, 28 anos e coordenador da confeitaria mais requisitada e bem falada de SM Town, a Cake Like Oxygen. Não é que eu tenha um ego considerado inflado, mas sinceramente, eu assumo grande parte da responsabilidade do sucesso da marca, pois, é devido às minhas instruções e toque de glamour que saem produtos de altíssima qualidade. A menor avaliação que já recebemos desde minha chegada fora um 4,5 estrelas, patamar que asseguro não deixar se repetir.

Os funcionários da CALIO tem bastante apreço por mim e poucos me dão dor de cabeça. Pelo menos, nunca ouvi algum dizer que sou um péssimo chefe --- até porque eu não sou mesmo. Sempre me obedecem e ouvem e acatam minhas sugestões, trabalhamos em cooperação para o crescimento da empresa, como deveria ser. Enfim, uma saudável relação de chefe e subordinado solidificam este estabelecimento. Todavia, toda regra há uma excessão. E a minha excessão se chamava Kim Kibum.

ㅡ Reunião encerrada. ㅡ Eu digo prepoderante e firme, me despedindo do resto dos funcionários, os que realmente prestaram atenção em tudo que eu disse e ainda tomaram notas. Enquanto saiam da sala de reuniões, percebi Kibum com o rosto apoiado no braço, de olhos fechados. Quase babando, pra ser mais realista. Não podia acreditar que Kibum dormiu a reunião inteira, a qual me preparei por dois intermináveis dias. Suspirei fundo e limpei a garganta. ㅡ Kim Kibum!

ㅡ Aigoo... ㅡ Ele acordou em um susto, parecendo atordoado por causa da minha voz. Coçou os cabelos da nuca parecendo ainda mais confuso, tomou seu portifólio inútil de cima da mesa e se levantou para ir embora.

ㅡ Kim Kibum, espera. Por que você estava dormindo? ㅡ Perguntei, o fazendo voltar o olhar para mim um tanto quanto desinteressado.

ㅡ Porque estava cansado. ㅡ Respondeu firme, como se não tivesse o mínimo de sentimento de culpa. Virou as costas novamente.

ㅡ Você não ouviu nada do que eu disse? Perdeu a reunião?! ㅡ Senti meu corpo inteiro esquentar por dentro, como uma enorme panela de pressão que alguma hora ia começar a vazar ar.

ㅡ Ah... Não. Eu realmente estava muito cansado... Boa noite. ㅡ Ele me responde bocejando e sai pela porta, sem nem ao menos um simples pedido de desculpas. Esse garoto é a razão dos pés de galinha ao redor dos meus olhos. Dou um suspiro bravo e junto meus pertences, querendo já pegar o caminho até minha casa, o mais longe possível da CALIO.

Antes, avisto Lee Taemin com um espelho pequeno e uma pinça de tirar sobrancelha na recepção da fábrica. Acho que estava tentando consertar alguma falha ou tirando o famigerado excesso. Me aproximei viciado no movimento.

ㅡ Aish!! ㅡ Ele disse se assustando, me arrancando um sorriso bobo. ㅡ Jong, não vi você aí. Já está indo para casa, hmn?

ㅡ Aham, a reunião foi produtiva, só uns pequenos contrapontos... Inclusive, queria até falar sobre isso com você. ㅡ Ele faz um ruído tipo "hmmn?", me dando uma brecha pra me inclinar sobre a mesa em sua direção. ㅡ Taemin, você sabe qual o problema do Kibum? Ele é devagar, não faz nada além de dormir nas reuniões e nunca termina o que começa. Agora me deu a desculpa de que estava cansado, provavelmente de ver vídeos no TikTok ou jogar videogame. O que o faz ser assim?

ㅡ Ha ha. A resposta está no nome dele, Jong! Pensa bem. ㅡ Taemin disse, fazendo uma careta ao arrancar um fio indesejável da sua sobrancelha.

ㅡ Kim... Meu Deus, ele é o filho do CEO?! ㅡ Eu digo abobalhado e surpreso pela descoberta. Taemin apenas concorda com a cabeça.

ㅡ É claro que Kibum está fazendo apenas o que quer, Jong... No final, nós estamos trabalhando para ele também. Então, o melhor conselho que dou é... Tolere. ㅡ Ele arranca mais um pelinho e eu engulo a seco odiando essa perspectiva.

( ... )

No dia seguinte, mal passei pelo hall, já avistei Kibum cochilando sobre o papéis da própria mesa. Às vezes gostaria de saber quais sonhos passam dentro daquele cérebro preguiçoso. Umideci meus lábios, tomei coragem e fui até ele, jogando seu portifólio com força e o fazendo acordar com o impacto.

ㅡ Hey?! ㅡ Ele protesta.

ㅡ Esse é a porra do seu último projeto? ㅡ Eu disse, com um pouco de raiva.

ㅡ Ha ha ha, você não está sendo nenhum pouco educado, Jonghyun! ㅡ Zombou, ainda cruzando os braços de forma infantil.

ㅡ Cale-se, não muda de assunto. Você simplesmente pegou isso da internet. Quer que a CALIO seja denunciada por plágio?! Onde está sua ética profissional? ㅡ Fui firme em minhas palavras o vendo levantar a sobrancelha despreocupado.

ㅡ Me demite, então! Por que não me demite? ㅡ Desaforado. Senti minha respiração travar por dentro.

ㅡ Você não sabe o quanto eu quero fazer isso, mas não posso. Você vai ser o dono sucessor desse lugar. ㅡ Tinha consciência da minha posição. Então ele aproximou sua cadeira da mesa e se preparou para a segunda parte da soneca. ㅡ Kibum! Deveríamos madrugar juntos hoje. Tenho que aprovar algumas decorações dos outros funcionários. Você vai fazer outro projeto até que eu esteja satisfeito com ele. ㅡ Falei um pouco mais rígido.

ㅡ Tsc, me erra, Kim Jonghyun. ㅡ Ele falou em tom debochado, me obrigando a tomá-lo do assento pela camiseta que vestia. ㅡ O que você acha que está fazendo??

ㅡ Você pode ser o filho do CEO, Kibum, mas aqui dentro eu sou seu chefe. Você tem que fazer as coisas que eu mando, e agora eu estou mandando você ir fazer o seu projeto.

ㅡ H-Hey, me solta, seu esquisitão!! ㅡ Eu o arrasto até a sala da confeitaria, o disponibilizando lápis, bloco de notas, lápis de cor e qualquer outra coisa. Ele senta pulando na cadeira da frente e eu dou a volta para trancar a porta, criando outro protesto. ㅡ Por que está me trancando?!

ㅡ É pra você não fugir. ㅡ O encaro firme esperando que comece com o serviço.

ㅡ Bobo. Eu preciso beber água. ㅡ Aponto uma garrafa já cheia sobre minha mesa. ㅡ E ir ao banheiro. ㅡ Então aponto a garrafa seca. ㅡ Que nojento!! E se eu ficar com fome?!

ㅡ Tenho algumas barrinhas de cereal, Kibum. Enfim, eu vim super preparado. Mexa-se!! ㅡ Bati palmas o fazendo tremelicar, mas o impossibilitando de dar desculpas esfarrapadas.

MEXA-SE! | SHINeeOnde histórias criam vida. Descubra agora