Faça horta, não faça guerra!

17 3 0
                                    


Hoseok se dividia entre organizar todos os legumes de sua tenda — por cores, do mais claro para o mais escuro — e observar Rudolph, um dos mensageiros reais, sobre um palanque de madeira se preparando para proclamar o mais novo anúncio do rei.

— Atenção, povo de Landare! — ele berrou, enquanto uma pequena multidão de camponeses se formava ao seu redor — É com satisfação que vossa majestade, o rei Euskal de Navarra, proclama o início de uma grande jornada: a busca pelo mais novo cozinheiro real do castelo.

Cozinheiro real. Se alguém que passava por ali e reparasse atentamente, poderia ver os olhos do jovem garoto brilharem em expectativa.

Hoseok herdara o grande amor pela arte culinária de seu já falecido pai. O homem era um habilidoso agricultor, o mais famoso do reino, conhecido por todas as deliciosas hortaliças que eram cultivadas com um cuidado especial. Depois de partir, deixou a pequena tenda para sua esposa e seu filho, que mantiveram a delicadeza e cuidado que o patriarca tinha com tudo aquilo que era seu.

Mãe e filho cuidavam de todos os pequenos detalhes, desde a escolha das sementes para o plantio até a colheita e venda de cada verdura e legume separados minuciosamente.
Todos do reino conheciam a tenda de hortaliças dos Jung, inclusive era lá que ajudantes de cozinha do castelo apareciam antes do sol nascer para comprar tudo aquilo que usariam no banquete do dia.

— Os interessados devem dirigir-se ao castelo em exatas duas semanas, logo ao nascer do sol, onde será feito um torneio. O cozinheiro que fizer a melhor refeição para vossa majestade e seus nobres conselheiros, será condecorado com o cargo. — um burburinho começou. Todos se demonstravam animados e um tanto nervosos para participar da disputa — Terão a sua disposição diversas variações de carnes, ervas, hortaliças e bebidas, usadas exclusivamente para a execução de suas receitas.

Hoseok sentiu suas mãos formigarem em ansiedade. Apesar da renda com a tenda e da diversidade de legumes e verduras que possuíam em casa para consumo próprio, nada se equiparava com todos os ingredientes disponíveis na despensa do rei.
Carnes de caça, bebidas e até mesmo alguns tipos de ervas eram itens de luxo para a maioria dos camponeses. O reino de Landare sempre foi de muita fartura, mas isso não significava que todos comiam os mesmos tipos de comida e dispunham de uma grande variação de alimentos como a família real.

E só de imaginar tudo aquilo em um só lugar, além dos inúmeros caldeirões, tachos e talheres de bronze dispostos exclusivamente para o seu uso e elaboração de sua receita, o garoto sentia uma fina gota de suor escorrer pelo seu pescoço, tudo culpa da animação com a notícia que recebera.

É claro que estava nervoso com tudo aquilo, afinal, era somente um moleque que gostava de se aventurar pela cozinha de sua choupana e criar diversos pratos malucos e deliciosos. Sabia que os demais participantes eram muito mais bem preparados e experientes que ele, mas nada disso abalou Jung, que contava os segundos para o dia do torneio.

Era a chance que tinha de provar o seu valor.

[...]

— O rei ama os guisados de carne de carneiro ou porco com legumes. Você pode usar batatas ou cenouras, e acrescentar ervas como alecrim ou coentro para dar um toque refrescante — o senhor de idade explicava ao seu filho, enquanto cortava o repolho em tiras uniformes e separava as folhas já murchas das mais novas e crocantes. — Mas lembre-se de colocar as ervas antes, deixar descansar por um tempo e remover tudo antes de levar ao fogo. Se colocar direto no cozido elas darão um gosto amargo demais, certo?

O mais novo prestava atenção em tudo que seu pai falava, absorvendo cada preciosa dica que pudesse usar a seu favor no dia da competição. Talvez fosse um pouco oportunista de sua parte, mas quem se importava? Yoongi sempre fora competitivo por natureza, e tinha certeza de que se qualquer outro participante do torneio também fosse filho do atual cozinheiro real, usaria de inúmeras artimanhas para vencer.

Guerra de Hortaliças | YoonseokOnde histórias criam vida. Descubra agora