Um aviso importante:
Há certo tempo, pensei em algo e depois não consegui tirar essa ideia de minha cabeça, por isso decidi escrever essa one shot como uma forma de aviso.
A depressão não é frescura, mas sim um transtorno psicológico. Ela atinge cerca de 350 milhões de pessoas no mundo inteiro e é a causa mais comum de um afastamento do trabalho.
Conviver com esta doença é terrível! Imagine se sentir mal sem saber o motivo todos os dias... Horrível, né? Alguns dos sintomas dessa enfermidade são: Tristeza excessiva, cansaço, alterações no humor, alterações no sono, perda ou ganha de peso, falta de esperança, sentimento de inutilidade, pensamentos ruins, vontade de se machucar, entre outros. Se você sente algum desses sintomas ou conhece alguém que sofra com isso, fique esperto e procure ajuda profissional.
A depressão não é brincadeira e você não está sozinho nessa! Caso ninguém tenha te falado estas palavras ainda, me sinto privilegiada de ser a primeira. Eu tenho muito orgulho de você e sei que é capaz de alcançar os seus sonhos!Agora vamos para a one shot...
-------------------------------------------------------------------
Para os meus: Pais
Queridos papai e mamãe -
Lembram de quando eu era mais nova? Nós corríamos pelo parque no centro da cidade em que morávamos quase todos os finais de semana. Juntos e sorridentes. É tão triste saber que as coisas mudam... Durante os últimos dois anos, passei por problemas e não quis contar nada para evitar preocupação. Vocês sempre se esforçaram tanto por mim e é assim que retribuo... me perdoem...
Creio que no início será difícil para todos, mas vocês são fortes! Sei que conseguem, e quando acharem que não irão, revivam em suas mentes todos os nossos ótimos e bons momentos juntos. Desde idas na padaria, até viagens em família.
Eu quero que vocês continuem. Continuem com suas vidas, mesmo sem eu estar presente. Saibam que é isso o que desejo ver de onde eu estiver.Mamãe, um dos momentos mais marcantes da minha vida com a senhora foi na escola. Uma das minhas professoras brigou comigo por eu ter opinado sobre a aula dela. Eu nunca te vi tão brava. Me recordo de ser obrigada a chamar ajuda para a segurar, ou, cadeiras e mesas iriam voar.
Você sempre foi guerreira. É uma pessoa maravilhosa, poderosa e feliz. Mãe, você sempre será a minha rainha, mas eu não conseguia mais aguentar toda aquela dor. Te amo do fundo do meu coração e espero que compreenda.Pai, uma aventura que nunca esqueci foi o dia do lançamento do nosso jogo favorito. Tinha uma fila gigantesca e eu pensei que não conseguiríamos, mas o senhor não desistiu. Perdi um tufo de cabelo e você um pé do seu tênis, no entanto, conseguimos comprar!
Você sempre me apoiou e ajudou nas coisas mais loucas, isso só mostra o quanto fui amada.
Se tivesse que escolher três palavras para te definir, seriam elas: pilar (por sempre estar torcendo e nos segurando para não cair), carismático (mesmo as suas piadas sendo péssimas) e com toda a certeza do mundo, amoroso (me sentia muito especial perto de você).Sou grata por tudo que fizeram por mim. Obrigada por todo o carinho e proteção, sei que não poderia pedir por pais melhores. Amo vocês!
- Sua querida filha, Luiza.
-------------------------------------------------------------------
Para os meus: Amigos
Prezados insuportáveis -
Desculpe por não comentar nada com vocês... Eu escondi toda essa tristeza dentro de mim e usei uma máscara para não deixá-los aflitos. Peço para não sentirem culpa sobre o que aconteceu, afinal, tivemos ótimas histórias juntos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cartas de Adeus
Teen FictionUma garota depressiva decide tirar sua própria vida, mas antes de cometer essa tragédia consigo mesma, ela decide escrever cartas de despedidas para seus familiares e amigos. *** PODE CONTER GATILHO***