Capítulo Único

55 9 97
                                    

Notas iniciais:

Sendo sincero, não sei COMO eu tive essa ideia, mas de uma forma, deu de fazer uma histórinha kkkkkk

Espero que goste, de coração.

Mals por qualquer erro de ortografia e boa leitura :3








– Espero que goste do chá, senhor. – Entreguei a xícara de porcelana para o senhor mais velho, que logo agradeceu pelo mesmo e foi até um conjunto de cadeiras próximo à janela do estabelecimento.

– Ei! – Um outro homem me chamou, lá do outro lado da sala e fui atendê-lo.

Andei um pouco apressado já que o movimento daqui tá um tanto que agitado pros padrões de sempre. O ruim é que onde ele estava era num lugar um tanto que afastado da multidão.

Cheguei e logo abordei. – Bom dia, o que desejam?

– Moça, poderia por favor me trazer isso aqui.

Tick

Uma veia pulsou em minha testa e meus lábios estalaram solenemente.

Eu não sou uma menina.

Me contive o máximo que pude e forcei um sorriso amarelado. – O que mesmo?

Ditado o pedido, anotei e voltei marchando para dentro da cozinha, já bufando com uma certa raiva.

– Eu não sou uma garotinha. – Coloquei o caderninho sobre a mesa metálica e continuei. – Porque acham que só por causa do meu cabelo longo eles acham que eu sou uma menina?!

O senhor mais velho perto do fogão de cinco bocas se virou, trazendo uma das panelas com água e derramando o líquido fervente nas xícaras de porcelana. – Suas feições, Chá. Elas são tão delicadas e passam uma sensação de que você é uma gracinha. – O mesmo terminou de pôr o líquido nos recipientes e seus braços foram até meus ombros tensos.

– Mas mesmo assim, seu jeito denuncia um pouco que... Sabe? Esquentadinho?

– Uhum... – Fiz um biquinho e grunhi o 'uhum'. – Talvez... Se eu cortasse esse cabelo – Apalpei os fios longos e verdes claros e enrolava meus dedos entre eles – Eles pensassem algo diferente. Mas sei lá, eu gosto desse penteado. É legal, sabe?

– Sei, sei, agora vai lá servir esses pedidos.

O senhor me entregou as bandejas com as xícaras e rumei para as respectivas mesas. Aqueles homens, novamente, me chamaram.

– O que foi bando de carniç- quer dizer, senhores.

– O que você iria dizer, garoto?

Ufa, pelo menos acertaram desta vez.

Fiz uma cara de tacho com sua pergunta e respondi simplesmente.

– Hum?

– Esquece, e os pedidos?

– Já estão quase prontos. Se me permite, tenho que atender as outras mesas.

Sai e só pude ouvir as risadas anasaladas dos homens de terno, sentados naquele sofá espaçado. Tinha uns 'elogios' estranhos, ao menos do que ouvi vindo deles. Tch, que saco ter que aturar esse tipo de cliente, ein.

Chá e Café: Uma Combinação Inusitada e RomânticaOnde histórias criam vida. Descubra agora