Eram 06:36 da manhã quando eu estava sentada em um dos bancos daquela enorme praça do centro de picos. (risos), aquela manhã estava um pouco fria, porém não tanto, pois o sol ainda não havia saído detrás das nuvens.Eu estava meio inquieta, olhava pros lados e nada. Apenas ficava observando algumas pessoas que me olhavam torto ao passarem por mim. Teve até um senhor que parou em frente à mim e ficou me encarando.
Eu não tive outra reação a não ser abaixar a cabeça e me suicidar mentalmente. Ficava me perguntando "porque meu deus, porque????" Então coloquei uma das mãos no meu bolso traseiro tirando o meu celular do mesmo. Desbloqueei o meu celular e no mesmo instante enchi o Whatsapp do meu amigo de mensagens, eu estava desesperada pelo fato de estar sozinha em uma cidade onde eu não conhecia nada e nem ninguém, entende?
Eu havia combinado com o meu amigo de nos encontrarmos em picos na noite passada, só que pelo visto ele havia esquecido disso. Como pode? Sim, a gente foi em carros separados.
Não me pergunte sobre o senhor que estava me encarando, pois o mesmo estava na mesma posição a 5 minutos. Eu estava quase perguntando se ele estava bem!Bom, naquele dia eu estava usando uma blusa amarela com mangas curtas, uma calça jeans um pouco rasgada nos joelhos e também estava de óculos e máscara. ( não sei detalhar muito pois faz um bom tempo já, me perdoe)
O senhor parece que havia entendido que eu estava me sentindo meio desconfortável e por isso acabou indo embora, o bom disso é que houve duas coisas boas ao mesmo tempo. O senhor foi embora e o meu amigo chegou, sim, finalmente!
O vi de longe, ele estava descendo de uma van e estava olhando para os lados a minha procura, eu estava tão aliviada de ver aquele moleque.
Ele ao me ver veio até mim com um semblante um pouco que envergonhado, a gente se conheceu virtualmente e depois de quase um ano de amizade a gente estava se vendo pela segunda vez e por isso ele ainda tinha um pouco de timidez ao falar comigo.- juro que eu estava quase pra ir embora, eu estava literalmente chorando aqui. - eu gritei pra ele enquanto o mesmo se aproximava rindo um pouco.
- desculpa amiga, eu não sabia que o moço da van iria parar em todo canto a cada dois minutos. - ele respondeu ao me abraçar rapidamente.
Depois do abraço me afastei um pouco.
- então, vamos concertar o meu celular antes que a loja feche! - disse eu.
- fechar? Ué, tá tão cedo! Vamos ver as lojas primeiro. - Jorge respondeu pegando na minha mão e me puxando pra fora daquela praça.
Eu soltei a mão dele um pouco devagar e fiquei parada com as mãos na cintura enquanto tentava ter uma idéia melhor.
- o que você acha de a gente ir tomar café da manhã? - eu deduzi enquanto passava a mão pelo queixo como um gesto pensativo.
- ah, ok Vivian! - ele respondeu colocando as mãos na cintura com certo deboche.
Eu ri.
Saímos juntos daquela praça e fomos até uma moça que vendia bolos, salgados e etc perto de uma calçada.
- moça, quanto custa uma fatia desse bolo? - eu perguntei apontado o meu dedo para o bolo de laranja.
O Jorge estava sentou na calçada pois estava aparentemente envergonhado, ele é uma pessoa muito tímida quando está em público.
- custa 2,50! - a mulher respondeu com um sorriso amigável no rosto.
- você não vai querer? - perguntei.
- sim, vou querer o mesmo que você pedir, amore! - ele respondeu.
Ao comprarmos o que queríamos, sentarmos alí mesmo do lado da moça que estava vendendo bolos.
Notamos que havia uma mulher falando com alguém no celular, ela estava na nossa frente, pois a calçada ficava de frente pra rua.
VOCÊ ESTÁ LENDO
QUASE ANJOS
AdventureDurante a nossa vida conhecemos algumas pessoas que vem em forma de anjos, sem asas, sem auréola... porém com o tempo, algumas de suas atitudes provam que é totalmente o contrário de um anjo.