Rosas brancas

176 20 13
                                    

- Você não sabia do aniversário dela, capitão? Todo mundo sabe que é semana que vem!

Levi estava incrédulo. Passava tanto tempo com a "quatro olhos" e não entendia como não sabia do aniversário dela. Não tinha certeza se era por ela realmente nunca ter contado, ou se ela já comentou, e ele nunca deu atenção para isso.

Um péssimo amigo seria ele se fosse a segunda opção.

Amigo.

- Não sabia, mas agora sei. E agora que sei, vou fazer uma surpresa para ela. E quero que todos me ajudem com isso.

No dia em questão, Hange ficou boquiaberta ao ver a surpresa que seus amigos fizeram para si. Nunca ligou para festas de aniversário, não achava que o dia de seu nascimento era algo relevante para ser celebrado, mas as pessoas ao redor dela com certeza pensavam o contrário.

- Gente, que alegria! Não acredito que fizeram tudo isso... E eu não desconfiei de nada! – A cientista exclamou, entusiasmada com a atenção de seus amigos para si, a consideração que tiveram de simplesmente lembrar do aniversário dela, coisa que ela mesma muitas vezes esquecia.

- Então quer dizer que fizemos uma surpresa decente! – Moblit disse, abraçando a capitã.

- Ah, Moblit! Você, sempre me surpreendendo com esse tipo de coisa! Obrigada pela surpresa!

Moblit riu com a frase de Hange.

- Não fui eu quem organizei essa surpresa, Hange. Foi o capitão Levi.

Hange arregalou os olhos para Moblit, e abriu a boca em formato de "O", olhando para o homem menor que estava no canto da sala, que olhava pra ela com seu rosto de desinteresse de sempre. A mulher atravessou o cômodo até chegar no capitão responsável pela sua festa, com um sorriso largo. O abraçou sem pedir permissão, e o homem reclamou.

- Está louca, quatro-olhos de merda?! Veio imunda do seu laboratório e teve a audácia de me abraçar e me sujar? – vociferou, mas na verdade, ela era a única do qual o homem aceitava demonstrações de afeto dessa forma. E por mais que negasse, adorava os abraços dela, independente de ela estar "suja" ou não.

- Hoje é meu aniversário, deveria parar com os insultos ao menos por hoje, anão. – Provocou. – é sério? Foi você mesmo quem organizou isso?

- Sim. Não sei porque está surpresa com isso.

- E como eu não estaria? Você nunca fez nada disso pra ninguém. Eu devo ser muito importante! – falou, convencida.

- Não fique se gabando!

- Ah, Levi... – A mulher o abraçou novamente, com um sorriso nos lábios. – Eu te conheço bem o suficiente pra saber que você me adora, não precisa fingir que não! E obrigada pela festa, foi ainda melhor por saber que você a preparou para mim!

Ver a acastanhada com um sorriso alegre e a satisfação que transbordava em seus olhos fez o menor sorrir minimamente. Ela tinha alegria de sobra, e sempre demonstrava ser alegre e enérgica, e Levi gostava disso, apesar de repreendê-la sempre. Gostava de tê-la ao seu lado, ter uma amiga como ela.

Amiga.

[...]

- Sim, Hange. Você é importante pra mim. Mais do que você imaginava, mais do que eu jamais revelei a alguém, nem mesmo a você.

Levi conversava com o túmulo da ex-comandante da tropa de exploração, com um buquê de rosas brancas em suas mãos, as quais ela confessou para ele que gostava. Sabia que ela não estava, de fato, ali, seu corpo nunca fora recuperado, e ele se lamentava profundamente por isso. Se tivesse forças, se ainda fosse o antigo Levi Ackerman de antes da "batalha entre o céu e a terra", teria voltado e buscado o corpo do seu amor secreto, não interessava em qual estado ele tivesse. Queria que ela tivesse um enterro digno como ela merecia, mas seu corpo ficou apodrecendo naquele pedaço de terra devastado, até que sobrasse apenas ossos. Imaginar Hange dessa forma o machucava mais que qualquer coisa.

Três anos haviam se passado, e ele finalmente estava na ilha novamente. Ignorou todas as boas vindas que a rainha Historia preparou para ele e os outros, e perguntou onde estavam os túmulos, e onde havia uma floricultura. Foi com Falco e Gabi até o local indicado, comprou um buquê de rosas brancas, e foi até o memorial dos soldados, pedindo aos dois adolescentes que o deixasse sozinho ali.

- Desde que você se foi, Hange, eu me sinto incompleto. Não deveria ter deixado você ir, até hoje vejo e revejo aquele maldito dia na minha cabeça, e não entendo o porquê de ter deixado você ir. Eu quem deveria ter ido enfrentar aqueles titãs, e não você.

Uma lágrima solitária caiu do olho esquerdo do ex-capitão da tropa de exploração, contrastando com o sorriso fino que seus lábios formaram, graças a lembrança do aniversário surpresa que fez para a acastanhada.

- Nunca vou esquecer a cara que você fez quando viu a surpresa que fiz no seu aniversário. Aquilo foi o bastante pra todo o esforço que eu fiz praquela festa acontecer ter valido a pena. Gostava de te ver sorrir, e eu sei que nunca demonstrei isso, mas gostava de te ver sorrir. Gostava muito.

Levi baixou seu tronco para colocar o buquê no túmulo de Hange, com dificuldade. Fitou mais um pouco a lápide de pedra com o nome da sua amada, e respirou fundo o ar frio do fim de tarde.

- Prometi a mim mesmo que nunca me arrependeria de nada, mas eu não posso mais cumprir essa promessa. Me arrependo de nunca ter te dito o quanto era importante para mim. O quanto te amava. Você era inteligente, espero que tenha descoberto isso sem precisar das minhas palavras. Descoberto que te amo, e vou amar até meu último dia. Feliz aniversário, Hange.











NOTAS FINAIS

- Depressão, pra não perde o costume kkkkkkkk eu sendo eu

- Eu amo essa mulher, nunca que deixaria o niver dela passar em branco. quase morri junto dela quando li no mangá a morte dela. nunca irei superar, é isso.

- Essa fic eu fiz com o projeto do qual sou ficwriter, @HangeZoe_PJCT. Essa história também vai estar disponível na conta do spirit do projeto. vão lá conferir!

- Obrigada por ler, e até a próxima!!

Rosas Para o Seu AniversárioOnde histórias criam vida. Descubra agora