01. O Retorno

32 0 0
                                    

Desde que Amélia voltou de viagem de Boston há duas semanas atrás após a sua Graduação de Direito em Harvard as coisas ultimamente não tem sido as mesmas de como eram antes depois do seu retorno, embora ela sente em parte responsável por isso, que daria tudo para fazer com que as coisas voltassem ao normal, mas não é fácil. Nem ela mesma conseguiria definir o verdadeiro significado de "normalidade". As coisas mudaram e bem no fundo ela sabe disso, reconhecendo ou não, mas do jeito sutil dela ela tenta levar a vida da maneira mais normal possível que pode, mesmo que pareça uma tarefa impossível, porque cá entre nós a vida dela nunca foi fácil, e acho que nunca voltará a ser novamente. Não depois da sentença cruel que os médicos deram quando diagnosticaram a sua mãe com esquizofrenia, bipolaridade e transtorno de personalidade em um estágio mental muito avançado. Foi um momento da vida muito difícil para Amélia que sempre se perguntou o porquê isso teve que acontecer ou porque escolheram justamente ela. Com o passar dos anos ela foi não teve escolha a não ser aceitar a condição da Ellen, ela não tinha escolha devido ao destino que foi fadado a ela, porém ela nunca superou isso; uma parte dela só queria acreditar que tudo o que aconteceu foi um grande erro por parte dos médicos, mas esse não é o caso, e desde então Amélia vive na expectativa, esperando que algum dia ela acorde desse pesadelo horrível, e que digam-na que passou apenas de um mal-entendido, mas quando vai visitar a Ellen na Clínica, e a vê tendo mais um de seus surtos psicóticos e cada vez mais pior ela nem sabe mais no que acreditar. As coisas nunca vão voltar ao normal. Ela pode negar o quanto ela quiser, mas são fatos, e o melhor que ela pode fazer é aceitar a nova realidade dela. Infelizmente as coisas são como são.

Amélia carrega e leva dores consigo dentro dela que jamais poderão ser cicatrizadas de tão profundas que as feridas são que a vida deixou nela. No entanto, ela faz o melhor que pode e se mantém firme com a escolha que fez há cerca 5 anos atrás quando decidiu deixar a sua a vida em Los Angeles em busca de seus sonhos, e deixando para trás também as suas melhores amigas, o seu namorado, e a sua amada mãe em uma Clínica Psiquiátrica de Internamento e Tratamento Médico em Los Angeles, sob os cuidados especiais de especialistas e profissionais dedicados em casos de pacientes como da Ellen. E por mais que ela tentasse ou se esforçasse ela também já não podia mais dar os cuidados especiais que a sua mãe tanto necessitava. Eram muitas responsabilidades em suas costas que chegou a um ponto da vida em que ela não aguentava mais a situação. Simplesmente ela não tinha mais condições. Ela precisava de ajuda Profissional para continuar cuidando da Ellen, porque apenas só ela sozinha não dava conta. Amélia não sabia mais o que fazer daqui por diante devido a condição da sua mãe, e especialmente na situação crítica financeira em que ambas se encontravam. Elas só tinham uma a outra em que se apoiar, porque já o pai da dela era um desconhecido para Amélia que a abandonou, e deixando-a com uma filha nos braços. No momento em que ele abandonou ambas as duas Amélia era somente uma bebê recém-nascida e um ser inocente que não teve culpa de nada. Ele abandonou-a sem olhar para trás, e sem resquício de arrependimento. O motivo do porque ainda é uma incógnita X. E desde então nunca se soube mais de nenhuma notícia dele, era como se ele tivesse evaporado do mapa. A única coisa que se sabe foi quem destroçou o coração dela, e o responsável pela situação em que Ellen se encontra atualmente. Ele a magoou tanto que chegou ao ponto de ela até ficar doente. Não temos certeza. São apenas boatos da época, isso era o que a Vizinhança de Santa Monica falava, pois na época em que ele a deixou Ellen ainda estava lúcida e ótima de saúde, os problemas mentais só se apresentaram depois do ocorrido.

Contudo, Amélia sabia muito bem que uma ótima Clínica como a MedCare custaria muito alto ou o quão expansivo seriam os gastos para poder conseguir colocar Ellen entrar no topo da lista de pacientes escolhidos da MedCare que eram escolhidos por critério. Porém apesar obstáculos e dos custos que significaria para ela, ela não desistiu até conseguir fazer com que Ellen recebesse os melhores cuidados médicos que a sua mãe merecia. Ao invés de desistir diante dos obstáculos devido a situação financeira, Amélia continuou firme como nunca à procura de uma solução para os seus problemas, onde ambas saíssem ganhando, sem que afetasse na qualidade de vida da sua bolsa de estudos. Naquele momento semanas antes da sua viagem para Boston Amélia achou a Clínica MedCare a melhor opção, e se o preço que ela tivesse que pagar fosse alto para que Ellen tivesse o melhor atendimento médico, então para ela tudo bem. Ela estaria disposta a tudo, contanto que a sua mãe recebesse o tratamento digno, o qual foi negado a sua mãe. Amélia só queria o bem-estar de sua mãe e que algum dia Ellen voltasse a ser a mesma pessoa de antes. E bem no fundo ela tinha esperanças de que isso acontecesse eventualmente algum dia. Ademais ela sabia que Ellen estaria bem e segura nas ótimas mãos dos Médicos, psiquiatras e especialistas da Clínica. E ainda assim ela não queria deixar sua mãe sozinha, sem ninguém por perto para cuidar e fazê-la companhia quando ela fosse para Boston. Ela nunca teve a intenção de abananá-la, mas teve que fazer isso por um bem maior se ela quisesse tornar-se uma grande Advogada de Direito.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 10, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Back To You- (Primeiro livro da série)Onde histórias criam vida. Descubra agora