Won't you save me?

153 13 2
                                    

Los Angeles, Califórnia. Verão.


O dia começara quente como todos os outros naquela época do ano. O céu estava num límpido azul, o calor do verão começava a se desdobrar. Alguns banhistas procuravam sombras para proteger suas peles dos raios solares, enquanto outros, justamente, buscavam bronzear-se, marcando a pele com a cor do pecado.

Naruto preparava-se para assumir seu posto na estação de salva-vidas em San Diego. Aos vinte e nove anos, era um homem realizado. Seu trabalho fora escolhido por amor. E para salvar uma vida, ele arrisca a sua a cada dia.

Depois de cinco anos naquela profissão, Naruto descobrira que o mar poderia ser muito traiçoeiro. E que em períodos de férias, as coisas complicavam ainda mais. Pois as praias ficavam lotadas de turistas, adultos, adolescentes e crianças. Pessoas que não tinham noção do quanto uma simples brincadeira poderia ser bastante perigosa. Já que a qualquer momento, o ato inconsequente, poderia sair do controle e causar um grave acidente.

Tinha que lidar com os trotes, criados por adolescentes em busca de diversão, que fingiam estar se afogando, somente para tê-lo por perto. Afinal, ele eclipsava os demais. Com seu porte atlético e beleza de causar os sentimentos de desejo e inveja, numa mesma proporção, a qualquer um.

Voltava do patrulhamento com seus amigos, Sasuke e Shikamaru, quando notou a algazarra de um pequeno grupo de adolescentes. Os três desviaram o olhar para aquela direção. O grupo parecia se divertir enquanto brincavam uns com os outros e riam alto de suas próprias piadas. Sasuke e Shikamaru se afastaram para ir até a base e ele ficara para ocupar seu posto na torre salva-vidas, pois sentado àquela cadeira poderia ter uma visão geral ainda melhor da área.

Sua atenção fora capturada por gritos e uma movimentação nas águas, enquanto um grupo de curiosos começara a se formar ao redor. Pegou o binóculo que estava pendurado em seu pescoço e deparou-se com braços agitando nervosamente as águas. Imediatamente, saltou de sua torre e pôs-se a correr em direção aos gritos.

Entrou correndo na água, mas logo precisou nadar, pois as ondas arrastavam a pessoa para a correnteza. Aproximou-se pedindo calma. Entretanto, ela ainda se debatia, dificultando o salvamento e pondo em risco a vida de ambos. Foi quando notou que ela começara a afundar antes mesmo dele se aproximar totalmente. Então mergulhou atrás dela até que conseguiu segurá-la.

Ele certificou-se de que ela estava bem presa a si e emergiu segurando-a pelo tronco. Assim, deu uma olhada e vira que estava sem sentidos; voltou nadando enquanto trazia a jovem consigo.

— Você está segura agora — murmurava mais para si mesmo do que para ela.

Movendo-se tão rapidamente o quanto podia, puxou-a para fora da água. A multidão agora triplicara, vários murmúrios eram ouvidos; certo pânico dominava aos mais sensíveis, o que acabava por atrapalhar, deixando-o irritado, pois nesses momentos tudo que a vítima precisa é de atendimento rápido, dificultado pela passagem, e de espaço para que o vento circule melhor, facilitando assim sua respiração.

— Por favor, abram caminho! Por favor, saiam da frente, ela precisa de ar... — solicitava enquanto a pegava nos braços para levá-la a um local seguro, antes que começasse a verificar-lhe o pulso e a respiração.

Deitou-a na areia e iniciou os primeiro socorros.

— Por favor, alguém poderia ir até a base e pedir que chamem uma ambulância?!

— Eu vou, tio! — disse um menino franzino que já se punha a correr para atender ao pedido.

Naruto levantou delicadamente sua cabeça, a fim de desobstruir as vias aéreas da jovem. Procurando deixá-la o mais confortável possível, levantou o joelho direito, forçando a perna dela a ficar flexionada, e pegou o braço, também direito e apoiou nela própria, por cima de seu tronco, virando-a lateralmente em seguida, pois caso ela estivesse engasgada a água sairia naturalmente. Entretanto, nenhum resultado.

Salva-vidasOnde histórias criam vida. Descubra agora