Capítulo Dois - Ou vai, ou racha

27 6 9
                                    

N/A: Comentem bastante e não esqueçam da minha estrelinha🙃

Cidade do México • Cobertura de Alfonso Herrera • 96 horas antes do casamento

Alfonso's POV

O relógio tocou as 7h30min, como de costume. Não que fizesse muita diferença, ninguém tinha dormido. Talvez um cochilo aqui e ali, enquanto nos reversávamos para cuidar de Christopher, que só vomitava e chorava, não necessariamente nessa ordem.

Então a coisas mais sensata a se fazer foi ignorar. Diana em algum momento do dia disse que ia para a casa da mãe com Daniel, pois aquele não estava sendo um ambiente adequando para ele. Só concordei, não tinha cabeça, nem disposição para discordar.

Eram quase três da tarde e Christopher tinha finalmente dormido. Eu não podia julgar, já tinha passado por isso e sabia que não era fácil. Só estava retribuindo o que ele fez por mim.

– Vocês querem comer alguma coisa? – Any veio em nossa direção com o celular na mão, ela havia chegado por volta das dez da manhã e obviamente tinha mais disposição que a gente.

– Pelo amor de Deus, siiiiim!! – resmungou May jogada no sofá – Eu tô famintaaaaa!

– Cala bocaaaaaaaa – Christopher resmungou e nós rimos baixinho – Minha cabeça parece que vai explodir!

– Claro que vai bonitão – indagou Christian – Tomou todas sabe-se lá onde e depois acabou com o estoque de Whisky caro do senhor grã-fino. E nem dividiu...

– Grrrrr – rolou caindo o sofá – Porra!!!

– Credo Ucker, olha a língua! – Anahí reclamou antes que eu pudesse fazer a mesma coisa, acho que é coisa que quem tem criança em casa.

– Eu entendi a... – Chris olhou em volta – Deixa pra lá. Como você se sente Christopher?

– Como se eu fosse morrer... – ironizou sentando-se no sofá – Literalmente! Nunca mais vou beber...

– Até parece! – resmunguei.

– Vocês... – Christopher começou baixinho – Confirmaram?... A presença... no...

– Não! – Christian interrompei – Bros antes das minas.

– Ainda não decidi – respirou May – Tô confusa, sempre achei que ia estar com ela nesse momento importante, mas também achava que o noivo seria... – ela nem precisava completar, todos nós estávamos nessa situação.

– Eu não fui convidado, então... – dei de ombros e todo mundo me olhou espantado – O que? Vocês não viram ela falando que não ia convidar nenhum ex? Deve ter convidado o Christopher só porque se não convidasse ia acabar assumindo o que eles passaram anos negando.

– Eu confirmei – sussurrou Any envergonhada – Depois dos acontecimentos do meu casamento, tive que confirmar.

Fazia sentido. O fato de Anahí ter pego, não só o mundo, mas nós cinco de surpresa ao anunciar que estava casada com o tal do projeto de governador foi um assunto que rendeu. Provavelmente todos nós tivemos que responder, ou fugir, de perguntas sobre o casório por, no mínimo, seis meses, em terror.

– E o que nós vamos fazer? – questionou May – Quer dizer, a gente não teve a chance de salvar a Any – a loira fez uma careta, mas não negou – Mas podemos salvar a Dul.

– Não! – Christopher cortou, pegando todos nós de surpresa – Ela fez a escolha dela.

Ele simplesmente se levantou, calcou o meu chinelo que estava próximo da porta e saiu. Ok, vamos recapitular o que aconteceu nas últimas 24 horas.

1.    Christopher se deu conta que ia perder a mulher da vida dele;

2.    Depois ele bebeu horrores e me ligou aos pratos;

3.    Trouxe ele para a minha casa, mesmo a Diana insistindo que não era minha responsabilidade;

4.    Ele bebeu todo o meu Malt Scotch;

5.    Esse whisky custa mais de 250 mil pesos, só pra deixar claro;

6.    Durante todo esse tempo ficou chorando dizendo que ele que deveria ser o noivo;

7.    Chorou, vomitou, chorou, vomitou;

8.    Dormiu;

9.    May teve a ideia de tentarmos impedir o casamento;

10. Ele negou e saiu

SAIU, CHRISTOPHER UCKERMANN NEGOU UM PLANO PARA IMPEDIR DULCE MARÍA, VULGO A MULHER DA VIDA DELE, DE SE CASAR COM OUTRO E SAIU, SEM MAIS NEM MENOS!!! Alguém me explica?

Ficamos olhando para a porta sem entender absolutamente nada. A gente (a May) estava dando a solução para os problemas dele e o cara simplesmente nega e sai? Será que o álcool afetou tanto assim o raciocínio do garoto?

– Any – Christian chamou nossa atenção – Eu ainda tô com fone!

– Sério Christian? Você acabou de presentear a mesma coisa que a gente? – perguntei retoricamente

– Sim, mas eu ainda estou com fome!

Negamos com a cabeça, sem acreditar na cara de pau dele. Mas pensando bem, era o Christian. Foi nesse momento que a porta abriu com um baque que fez Anahí dar um grito que provavelmente os vizinhos acharam que alguém estava sendo assassinado.

Christopher entrou correndo, sem folego e com o rosto coberto de lagrimas.

– Não, esquece o que eu disse! – ele apoiou as mãos nos joelhos – O que for, eu tô dentro, não posso deixar a minha mulher casa com aquele sanguessuga.

– AGORA SIM!!! – Christian correu até ele e bateu nas costas de Christopher, quase jogando o garoto no chão – Ou vai, ou racha. Operação 120 horas começou.

– Chris? – May chamou a atenção olhando no relógio – Agora só faltam 96 horas...

– Então a gente tem que correr, hora que colocar nossas mentes malignas para funcionar – abracei Christopher do outro lado.

– Eu sei exatamente o que fazer... – disse Any com um sorriso malicioso que eu não via há muito tempo – Só preciso fazer uma ligação.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 09, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Operação 120 Horas: Fale agora ou cale-se para sempre [Versão Vondy]Onde histórias criam vida. Descubra agora