Friendship, love, insecurity and doubt

89 9 0
                                    

Mingyu acordou animado naquela bela manhã de primavera. O dia estava tão bonito e com um clima tão agradável que ele poderia jurar que aquela vista não poderia ser real, em seus pensamentos, ele ainda deveria estar sonhando ou assim.

Kim sempre fora uma pessoa muito alegre e otimista. Era descrito por todas as pessoas à sua volta como um ser com uma luz própria ou algo assim - ele não concordava completamente com essas afirmações, mas gostava de saber que tinham essa boa imagem dele.
Mas ultimamente, por um motivo curioso, sua alegria e otimismo, vinham sendo substituídos por uma enorme insegurança e pessimismo. E isto era maioritariamente culpa dele, mas ele gostava de pensar que o culpado de todos esses pensamentos confusos, que envolviam suas mais profundas inseguranças e dúvidas, era seu melhor amigo, Wonwoo.

E o que o fez pensar que seu melhor amigo era o culpado por esses pensamentos? Bem, naquela primavera ele havia notado que já não enxergava Wonwoo apenas como o amigo incrível que era, e - talvez?- ele estivesse começando a alimentar sentimentos mais profundos do que gostaria pelo outro. E qual o mal nisto? Afinal, são melhores amigos, que convivem há anos, que tem um carinho muito grande um pelo outro e mais do que isso, sempre apoiaram um ao outro nos momentos mais difíceis pelos quais já passaram. Era algo normal, acabar por sentir um carinho especial por uma pessoa tão importante. Mas para o Kim, aqueles sentimentos eram arriscados e sentia que alimentar àquilo seria o mesmo que estar pisando num campo minado, onde qualquer passo em falso poderia acabar com tudo o que haviam construído ao longo de todos esses anos de amizade.
Mingyu achava não saber bem o que estava sentindo naquele momento, - ou sabia, mas preferia fingir que não - estava demasiado confuso para tirar conclusões e obviamente, tomar atitudes. Tentar expor tudo o que se passava pela sua mente para Wonwoo era um risco muito grande, risco esse que ele não gostaria de correr, pelo menos não por agora. Era melhor buscar outra alternativa, pensar com bastante calma que atitude tomar.

No meio de toda está confusão de pensamentos, lhe surgiu a brilhante ideia de fazer uma rápida viagem, pois assim o mesmo poderia colocar sua cabeça no lugar e assim, decidir o que fazer. Era isto! Ele estava decidido a fazer com que pudesse refletir sobre tudo o que estava acontecendo em sua vida no momento, logo trataria de agilizar tudo para que pudesse viajar assim que as férias começassem. O destino era incerto, portanto, o Kim não preocupou-se tanto com este pormenor.

Na manhã seguinte....

O celular de Mingyu tocou e ele ainda sonolento encarou o visor do aparelho para tentar ver quem o ligava aquela hora da manhã. A ligação era da última pessoa com quem ele gostaria de falar naquele momento, Jeon Wonwoo. Não fazia a mínima ideia do que o mesmo poderia querer falar consigo tão cedo, mas respirou fundo, passou a mão bruscamente pelo rosto e atendeu a chamada.

- Bom dia... - disse com voz uma voz sonolenta.

- Bom dia, Mingyu. Que voz é está? Te acordei? - bem, o Kim estava acostumado a acordar um pouco mais tarde, e Wonwoo sabia disso, fazer aquela pergunta era um pouco sem sentido.

- Você sabe que não costumo acordar tão cedo, claro que me acordou. Fiquei surpreso com a chamada repentina a esse agora da manhã. O que foi? - mesmo que Wonwoo quisesse falar algo sério com o maior, a probabilidade do mesmo não compreender absolutamente nada era altíssima.

- Nada demais, só queria saber se estava bem, já faz alguns dias que não nos vemos. Quer ir até o centro mais tarde? - Mingyu ficou um pouco nervoso, não pôde evitar.

Wonwoo estava precisando conversar com seu amigo, de fato já havia um bom tempo que não viam um ao outro. O trabalho e os estudos vinha roubando todo o tempo livre que um dia tiveram. Sentia falta dos momentos divertidos que passavam juntos nas férias de verão e de planejar todo o pouco que poderiam fazer durante os longos meses de inverno. É, não há muito o que se fazer durante o inverno, mas mesmo assim os dois sempre gostaram de pensar em alternativas de escapar da melancolia dos dias chuvosos e frios. Mingyu, por sua vez, não ficava indiferente quanto a isto, também sentia falta de conversar e interagir com o Jeon, aquela seria uma boa oportunidade para poderem se encontrar. Mas, no fundo do coração de Mingyu, rever Wonwoo depois de tudo o que começou a perceber em relação aos sentimentos que verdadeiramente sentia por ele seria um tanto quanto estranho. Pensou com calma antes de dar uma resposta à Wonwoo.

Between friendship & love • Meanie OneShotOnde histórias criam vida. Descubra agora