013

374 35 3
                                    

Alguém bate desesperadamente na porta mas Benjamim nem se importa e anda devagar até ela, ele se espreguiça um pouco antes de abrir.

Oque é?- Ele diz um pouco incomodado- Espero que seja algo importante.

Perdão majestade te acorda tão cedo- Um guarda diz fazendo reverência- Mas existem duas famílias desoladas lá fora.

Ah, você me acordou por isso!?- Ele se altera.

Mil perdões, mas elas disseram que não irão sair daqui até falar com vossa majestade- O guarda se afasta intimidado pela rigidez exagerada, do que ele não sabe, o verdadeiro causador de tudo.

Tá bom!- Ele bate a porta com força e se senta na cama.

Calma Benjamim, já era de se esperar você não acha?- Me aproximo de suas costas, tocando em seu ombro.

Era, só que o lobo não se importaria com isso- Toca em minha mão- Muito menos o Benjamim, mas já que ele é o príncipe.

Vai, eu tenho que ir para casa também- Bato algumas vezes em seu ombro, pretendendo descer da cama.

Por que você vai para casa?- Segurou minha mão, me olhando por cima de seus ombros.

Eu moro lá Benjamim, não posso ficar aqui- Me sento na cama, passando as mãos nos olhos, já imaginava a onde essa conversa ia dar.

Claro que pode, de hoje em diante você é baronesa- Ele se levanta para me olhar, sorrindo ladino.

Baronesa?- Rio negando com a cabeça- Baronesa de que Benjamim? Fala sério...

E daqui a alguns dias será rainha- Me calo com suas palavras, passou mil e uma coisas na minha cabeça, menos a possibilidade de ser Rainha- Imagina, Rainha Sky de Vitorions Falls.

Mas até lá tem muito chão então, por que primeiro eu preciso ter um título- Começo a contar nos dedos.

Baronesa de Collins- Ele faz reverência- Será que a senhora nos daria a honra de passar alguns dias no meu humilde Palácio?- Tocou em seu peito.

Está tentando ser o mais formal possível? Lembro-me bem que faltasse nessa aula- Debochei de sua atuação ridícula.

Sem ofensas.

Disse mentalmente, pois sabia que ele podia ouvir.

E, humilde?- Falo notando a irônia- Baronesa de Collins, isso literalmente não faz sentindo, todo mundo sabe que eu sou neta de curandeira e filha de gente maluca, e ex-faxineira desse Palácio.

Barões- Ele gesticula com a mão, ignorando tudo que eu falei.

O quê?- Balancei a cabeça sem compreender, eu acho que essa lua de sangue deixou ele meio loló.

Você não sabia?- Arqueou suas sobrancelhas, devolvendo meu deboche.

Para de brincadeira Benjamim- Revirei os olhos, arfando de tão chata aquela conversa estava.

Tá achando que eu tô brincando?- Ele vai em direção ao banheiro- Pergunta pra sua avó então.

Como é que é a história?

Desço da cama e começo a catar minhas roupas, me visto e ajeito meu cabelo para poder sair do Palácio, desço as escadas e não tem nada de diferente do novo habitual. Não saio pela porta da frente pois tem muitas pessoas lá e não quero ser notada, saio pelos fundos e tomo rumo da minha casa.

(...)

Finalmente, achei que vocês iriam ficar brigados para todo sempre- Minha vó fala assim que eu entro em casa- Quem é o lobo?- Ela pisca para mim.

IOnde histórias criam vida. Descubra agora