016

368 36 0
                                    

CAPÍTULO EM EDIÇÃO.

SORRY PELOS ERROS DE PORTUGUÊS, POSTEI E NÃO TIVE TEMPO DE CORRIGIR, POR QUE MINHAS AULAS VOLTARAM.

OBRIGADA POR ESTAREM LENDO.

ÚLTIMO CAPÍTULO DESSA CAGADA.

LEMBRANDO QUE POSTEI UMA NOVA SAGA DESSE LIVRO, MAS REMOVI, POIS, LEMBRANDO NOVAMENTE, NÃO ESTOU COM TEMPO PARA CONTINUAR A SAGA.

***************************************************

Depois de tanto tempo de espera, chegou finalmente o grande dia, além de me casar com o príncipe nos tornarmos rei e rainha no mesmo dia como presente de casamento.

Vou passar algo leve em seu rosto Baronesa- A estilista fala- Você já é linda, não tem o porque de usar maquiagem exagerada e aliás não poderá usar mais maquiagem depois de hoje.

Eu sei disso Felipa, não precisa me lembrar sempre- Seguro a vontade imensa que tenho de revirar os olhos para ela.

Deixa eu só dar o retoque final e...- Ela bate o dedo em minha boca- Prontinho, está feito!

Ah, que bom- Me olho no espelho.

Eu literalmente fiquei linda, meu cabelo preso em tranças com uma maquiagem leve e encantadora sendo que eu nem preciso.

Convencida? Me tornei um pouco... devo parar.

Giro a cadeira e vejo o meu vestido de noiva, ele é tão angelical que dá até dó de vesti-lo, me levanto e passo apenas os dedos naquelas camadas transparentes e cheias de glitter na saia de baile.

A noite tem que estar pronta em menos de quinze minutos- A governanta aparece com seu braço direito, o relógio- Agilizem, tem o vel, a grinalda, não demorem- Ela faz gestos com as mãos.

Tiro meu roupão e começo a vestir os detalhes íntimos da roupa que já servem para algo além do casamento, subo as meias com delicadeza para não rasga já que são finas.

Depois que já estou vestida com as peças íntimas, Felipa e Catherine me ajudam a colocar o vestido e o vel que se arrasta ao chão.

Elas me entregam o buquer de rosas vermelhas que entre todo o vestido e detalhes brancos ofuscou seu brilho com um vermelho sangue.

Me viro para me olhar no espelho e suspiro fundo, diferente de muitas não estou nem um pouco nervosa com esse casamento, oque me deixa intrigada é oque vem depois.

É a mesma coisa?

A coroação é literalmente um juramento de lealdade, e se eu ou Benjamim não preenchemos todos os atributos necessários, seremos meros regentes e ele me disse que isso ele não quer.

Vamos, é agora- A governanta fala fazendo um barulho idêntico ao do relógio.

Desço as escadas onde não se encontra ninguém pois estão todos ansiosos para verem o casamento, chego na frente da grande porta de madeira esperando ela abrir.

Depois de alguns segundos elas se abrem mostrando milhares de pessoas se levantarem ao me verem, olho de um lado para o outro vendo tudo aquilo magicamente perfeito.

Quando a marcha começa a tocar finalmente foco minha visão ao altar onde Benjamim parece estar mais nervoso que nunca, mas ele tomou sua postura escondendo isso.

Noto que já demorei de andar e todos me olham abismados, finalmente dou o primeiro passo para dentro do grande salão no tapete vermelho.

Tomo minha postura também e não deixo de desviar mais o olhar de Benjamim que se perde algumas vezes do meu tentando disfarçar o nervosismo.

IOnde histórias criam vida. Descubra agora