capitulo 01

1.1K 37 1
                                    

POV BLANCA.

Blanca: bom dia, flores do dia. - mirei Dulce descendo as escadas com mel dormindo no seu colo.

Dulce: bom dia mãe- ela sorriu, vindo em direção a mesa e me dando um beijo na testa, logo se sentando a mesa - dá bom dia pra vovó minha princesa  - mel apenas resmungou algo, coçando os olhos com os pussos cerrados e Dulce riu.

Blanca: oh vovó, eu to com muito soninho - disse eu, fazendo voz de bebê.

Dulce: mãe, cadê o papai? - perguntou ela, sacudindo um Danone e pegando uma colherzinha.

Blanca: o Fernando saiu cedo pra empresa, pois tinha muitos assuntos pendentes que resolver, mais deixou um beijo pras duas.

Dulce: hum - mastigando um pedaço de bolo de cenoura enquanto abria o Danone - minha princesa  acorde, come o "naninho" de morango. - Dulce sacoleijou mel de leve fazendo ela despertar manhosa.- come, sim? - tentando colocar a colher na boquinha da pequena - mãe a senhora podia levar a mel pra o jardim( jardim da infância/ creche/ escolinha) e depois me deixar na faculdade?

Blanca: claro que sim, meu bem afinal e o primeiro dia da melzinha no jardim e o seu primeiro dia na faculdade. - eu sorri.

Dulce: bem eu vou me arrumar e arrumar a mel. - disse se levantando da cadeira.

Blanca: a fardinha dela está no cabide do seu guarda-roupa. - Dulce assentiu, subindo as escadas em direção ao seu quarto.

...

Dulce: minha princesinha promete que vai se comportar? - dulce estava na porta do jardim, se despedindo de mel e eu estava a esperando no quarto - ai, vocês vão cuidar dela direito? - perguntou insegura.

Professora: claro, aqui nós damos o máximo paraque todas as crianças tenha suas necessidades cumpridas e um ótimo método de ensino, sua irmã ficará muito bem aqui - sorriu.

Dulce: hum - todos confundiam, pensando que dulce era irmã de mel e não mãe - eutenho que ir para a faculdade, eu vou ficar pensando em você viu minha linda - entregou mel para a professora e deu um beijinho de esquimó e se virou.

Mel: tau mamã - deu tchauzinho, dulce se virou e mandou beijinho, logo entrou no carro.

Dulce: nunca pensei que seria tão difícil, deixa ela aqui, eu juro queo meu coração ta pequenininho aqui dentro - disse tristemente.

Blanca: vai se acostumando minha filha, a mel tá crescendo logo, logo começa a tomar banho sozinha e ai por diante - a aconselhei.

Dulce: mãe vamos logo pra faculdade porque se não eu entro ai dentro e pego a mel de volta.

Eu ri, liguei o carro e levei dulce para a faculdade.

....

Sempre ao seu lado (vondy/DyC)Onde histórias criam vida. Descubra agora