[ A biblioteca era o local favorito de Jeno para estudar, pacífico, claro e com um cheiro estranhamente bom de livro velho misturado com livro novo, sem contar que quem fica na biblioteca não fica te olhando ou julgando já que são pessoas que tem o que fazer e se preocupam com seus próprios futuros.
Realmente era seu local favorito para ser ele mesmo, mas aquela voz que não estava sendo nem um pouco baixa estava incomodando-o. Estava há alguns minutos tentando se concentrar na atividade de física sobre Circuitos LC e Corrente Alternada quando uma pessoa entrou desajeitadamente fazendo as portas abrirem rapidamente e se chocarem contra a parede, algumas pessoas olharam para a pessoa barulhenta que pediu desculpas alto, mas Jeno apenas revirou os olhos depois de se acalmar do susto.
Ajeitou seu óculos de leitura e focou na página com cálculos e letras, leu mais algumas palavras, porém não conseguia fazer seu cérebro desligar daquela voz irritante apelando por algo que não estava tão claro. Suspirando fechou os livros e foi em direção à voz e ao bibliotecário. Ao se aproximar pode ver uma figura masculina debruçada na mesa do pobre bibliotecário, cabelos em tom laranja desbotado, quase cores de Outono, aquilo fez Jeno continuar sua análise. Notou também que o garoto usava uma calça diferencial do uniforme e uma bota gasta que com certeza não era da época em que estavam vivendo.
-Já te falei que não!- O bibliotecário exclamou em baixo tom juntando as mãos e com um sorriso forçado tentou fazer o outro entender. Jeno parou um pouco atrás do cara irritante e trocando o peso de uma perna para outra esperou pela conversa dos outros dois acabar.- Não é não, nana!- O de fios laranjas suspirou pesado e arrumando a postura colocou as mãos no balcão.
"Não mais alto que eu e cheiro de..." Jeno pensou ainda analisando o garoto parado diante de si.
-Kunie, eu só preciso mais uma vez.- Apelou para uma voz fofa que fez Kun, o bibliotecário franzir a testa.- É pro teatro, você sabe o quanto é importante!- Deu sinal de que ia chorar e Jeno levantou uma sobrancelha. Kun suspirou em derrota e assentiu falando irritado "pega vai, some daqui!", o garoto se animou e batendo palminhas pulou no balcão puxando a mão do homem mais velho e deu vários beijinhos murmurando "obrigado, obrigado, obrigado" e quando se virou bateu de frente com Jeno.
Afastando um pouco o outro rapaz pelos braços Jeno pode sentir a pele quentinha, olhou os fios laranjas da franja em todas as direções, os olhos redondos que brilhavam, um sorriso cativante e a risada baixa que o outro soltou fez o garoto de óculos sair do momento de admiração que estava. O outro pediu desculpas e falou mais algumas coisas, mas Jeno só podia notar como o rosto do rapaz era bonito e o cheiro de flores com tinta o fez sorrir minimante. Acompanhou com o olhar o garoto até que sumisse pelas estantes de livros e escutou Kun resmungar algo, lembrou-se do que precisava fazer e logo saiu da biblioteca ainda sorrindo fracamente.
Naquele noite enquanto estava deitado em sua cama olhando para o teto branco só conseguia lembrar do garoto que vira na biblioteca e de seu sorriso.
🎭
Deslocado, essa era a palavra que descrevia como Lee Jeno se sentia exatamente naquele momento. Olhava minimamente para os lados e tentava fazer o mínimo movimento que chamasse a atenção dos outros para si. Odiava ter que estar no refeitório onde todos podiam lhe ver, mas seu outro lugar de refúgio virou lugar para alunos com hormônios explodindo se beijarem escondido.
-Oh!- Uma voz atrás de si exclamou e Jeno se encolheu rapidamente.- Você não é o bonitinho da biblioteca semana passada?- A pessoa sentou-se ao seu lado e o Lee viu o garoto de fios laranjas, que agora estavam rosados, levantou a cabeça fazendo sua franja cobrir os olhos, o outro riu fraco e ajeitou os fios com as pontas dos dedos. Jeno encontrou o olhar do outro e se achava que não tinha como aquele moço ser mais bonito, ele estava completamente errado. O rosa claro em sua cabeça, a roupa de príncipe e o sorriso que estava presente no rosto do outro fizeram o Lee esquecer das coisas ao seu redor, seu coração acelerar e as bochechas ficarem vermelhas.- Bonitinho não, tá mais pra bonitão ou talvez gostosão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
JENO+JAEMIN=NOMIN
FanfictionOs opostos se atraem e não é só na física! Jaemin e Jeno são totalmente diferentes. Jaemin é de humanas, curte artes, agitado, descuidado e gosta de música antiga. Já Jeno é de exatas, calmo, cético e apreensivo, gosta de novela e jogos de tabuleir...