Quebra de Tempo, 17:10.
Tarik abriu os olhos rapidamente, de alguma forma ele ainda conseguia sentir na pele toda dor que sentiu naquele dia. Respirou fundo tentando controlar os batimentos desenfreados de seu coração e as lágrimas que se formavam em seus olhos, olhou para janela vendo o céu tomando uma cor mais quente que o azul e as nuvens com suas várias formas.
Continuou respirando fundo, aos poucos a tristeza e emoção foram passando até ficar calmo novamente, estava passando as mãos em seus olhos quando sentiu uma mão em seu ombro.
— ta tudo bem pac? - perguntou cellbit o olhando preocupado enquanto segurava um tablet com a outra mão.
— sim, sim, foi só um sonho. - Tarik tirou as mãos do rosto e se inclinou para ver o tablet - o que ta fazendo?
— eu pensei numa coisa, o Michael pode ter te bloqueado mas não me bloqueou. Então entrei nas redes sociais dele e vi como ele ta hoje.
— isso é demais Cellbit.
— eu sei, olha eu não conhecia o Michael, então não sei se você vai gostar do que vai ver.
— tudo bem, pode mostrar. - o garoto falou dando um sorriso gentil fazendo o loiro corar mas também deu um sorriso de canto.
— ok, olha. - pac se inclinou mais ainda para o lado chegando perto demais do rosto do amigo, isso fez com que cellbit ficasse mais vermelho ainda, o loiro olhou o amigo mas logo depois voltou atenção para o aparelho, ele rolou a página até chegar na parte que gostaria - logo depois que você foi embora ele não postou mais nada em nenhuma rede social por cinco anos.
— esse cara existe?
— que? - os dois perguntaram surpresos quem disse aquilo, quando olharam para cima viram Felps e Jv apoiados nas poltronas. - a quanto tempo tão ai? - perguntou Cellbit irritado.
— um tempo, continua vai. - falou Jv enquanto felps estava quieto apenas olhando.
— OK... - ele falou e voltou a atenção para o tablet - então, ele ficou sem postar nada por cinco anos mas depois desse longo período ele do nada começa a postar muitas fotos de lanchonetes, de pessoas que provavelmente são as pessoas que ele ta andando hoje em dia e bom, essa é a foto mais recente dele.
Ele deu o tablet para Tarik, o moreno o pegou se sentando corretamente na poltrona e vendo a foto. Nela estava Michael bem mais velho, um pouco mais moreno que antes, cabelos maiores de lado, estava com jaqueta de couro, óculos escuros e blusa preta, o fundo estava claro e ele estava sorrindo. Pac pegou o pingente sentindo algo em seu coração que o fazia bater mais rápido, uma sensação boa e quente, por mais que tentasse não conseguia e não queria parar de olhar aquilo, fazia 7 anos que ele não via Mike, já tinha sonhado com isso muitas vezes mas a realidade estava muito melhor que qualquer sonho, deixava ele muito mais bonito, em sua visão claro.
Até que seu olhar bateu na jaqueta, nos óculos escuros e na janela, então aquela sensação boa foi substituída por algo ruim. Ele franziu o cenho e soltou o pingente fazendo seus amigos estranharem, ele começou a perceber os detalhes daquela foto, seu coração voltou a acelerar, desta vez de preocupação.
— o que foi pac? - perguntou Jv já preocupado.
— eu encontrei...
— encontrou o que? Fala logo menino! - exclamou Cellbit impaciente.
— um detalhe que ninguém mais percebeu. Olha só. - ele respondeu mostrando o tablet para os três - quando éramos crianças e assistíamos filmes sobre o ensino médio ele vivia reclamando sobre um tipo de aluno. O tipo de delinquente, que usava jaqueta de couro e óculos escuros. Ai depois ele começa a usar esse mesmo tipo de roupa?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você prometeu...
RomancePac, depois de longos anos, finalmente volta a sua querida terra natal para acabar com esse mistério que o atormenta. Mas tenham algo em mente, nem tudo é o que parece.