Confiar ou não confiar?

468 38 5
                                    

No silêncio do grande castelo só se escutava os passos apressados da miúda serva em direção a sala do trono de seu rei, a sua chegada foi anunciada pelos guardas em frente a porta larga de carvalho negro, permitida sua entrada, ela fica de frente para seu reinante.

– Eles chegaram vossa alteza - diz  ofegante por ter que guardar sua enorme empolgação ao falar.

– Deixe que entrem, estarei os aguardando na entrada do o general - o rei fala se levantando e arrumando seu hanbok carregado de jóias, logo continua a falar.

– Onde estão os príncipes? - indaga caminhando em direção a porta com a criada atrás de si, o acompanhando com passos rápidos demais para seus pequenos pés.

– As vossas altezas se encontram em suas respectivas atividades majestade - a mais nova responde após repassar o pedido do rei para liberarem as carruagens dos príncipes de fora das fronteiras.

– Que seriam? - pergunta enquanto ruma ao salão principal. 

– O príncipe Park Jaebeom está no treino de hipismo, e o príncipe Park Jimin está na biblioteca reescrevendo os pergaminhos a mando do senhor.

– O castigo foi merecido…...ele tem que criar responsabilidades Jisoo, onde já se viu um ômega sair a cavalo e com uma espada na bainha…..outro motivo para ter sugerido esse casamento arranjado, talvez assim ele crie juízo e saiba seu lugar em vossa sociedade.

A fala preconceituosa de seu rei incomodou Jisoo, que além de ser uma beta, como os outros vários criados do castelo, não poderia esquecer que era uma mulher, ela fez uma pequena prece para proteger seu menino que considerava como filho enquanto olhava para sua majestade se distanciando em direção aos seus convidados das terras altas.

Na espaçosa biblioteca se encontrava o caçula dos príncipes Park, Jimin reclamava de seu pai enquanto passava a limpo os pergaminhos antigos. 

– "A mimimimi, porque ômega não pode isso... ômega tem q ficar em casa….. você é um ômega da realeza, tem que se dar ao respeito e exemplos para outros ômegas" - o príncipe engrossa a voz para fazer uma imitação barata de seu rei, vulgo seu pai.

–O que tanto resmunga irmão? - Park Jaebeom entra dizendo alto e acaba assustando o pequeno distraído.

– Hyung…. não me assusta desse jeito - diz com a mão em cima do peito.

O mais velho ri e se senta na cadeira pesada em frente ao seu irmão.

– O que estás a fazer? 

– Reescrevendo os pergaminhos que vosso pai ordenou me como castigo - resmungando ele responde 

– Você o provocou ... .quantas vezes eu o disse para não se aventurar por aí sem minha presença?

– Várias hyung…..mas é por esse motivo que eu fiz...queria lhe mostrar que não preciso de alfa nenhum para nada - Jimin diz emburrado.

– Nem mesmo para passar seu cio? - indaga o maior vendo outro corar forte e desviar o olhar, mesmo assim o responde afrontoso.

– Não me interessa…. não deixarei alfa nenhum me desflorar, e se for preciso irei fugir.

Jaebeom ri com a inocência de seu irmão, mas perde o sorriso ao lembrar o motivo dele ter ido atrapalhar o menor em seu castigo, ele diminui o tom de voz e diz sério.

– Jimin? 

– Hum? - ele murmura concentrado no papel.

– Eles já chegaram e estão se acomodando nos aposentos reais….. 

The one they chose.Onde histórias criam vida. Descubra agora